Ainda não é oficial mas segundo informações apuradas pela respeitada revista britânica Autocar, a Mitsubishi deve deixar de produzir em 2012 ou 2013 o famoso Lancer Evolution, a versão extrema do Lancer e que atualmente esta em sua décima geração.
A informação foi conseguida em uma entrevista com um executivo da montadora japonesa, que afirma que a Mitsubishi deve focar seus investimentos no desenvolvimento de carros menores, mais econômico e menos poluentes, apostando na construção de motores elétricos.
Por outro lado a Mistubishi oficialmente não confirma ou nega a morte do Lancer Evolution. É bom lembrar que esta notícia fala apenas do Lancer Evolution e não do sedan Lancer normal.
Atualmente o Lance Evolution possui motor 2.0 16v turbo de 295 cv de potência e torque máximo de 36.6 kgfm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos e atinge 242 km/h de velocidade máxima, sua tração é integral nas quatro rodas e o câmbio automatizado de seis marchas. No Brasil onde começou a ser vendido na metade de 2010 ele tem preço de R$ 199.900.
Respostas de 2
a mitsubishi está a morrer aos poucos.
thau lancer evo