Este é o Mirage, um dos lançamentos mais importantes para o futuro da Mitsubishi e que foi apresentado nesta semana no Japão. O Mirage, é um compacto popular desenvolvido especialmente para os mercados emergentes e que começa a ser produzido no inicio de 2012 na Tailândia e no Japão, e que pode dentro de 1 a 2 anos ganhar nacionalidade brasileira.
Este novo carro da Mitsubishi traz o nome de Mirage, para quem não se lembra o Mirage (também chamado de Colt em alguns mercados) foi um dos modelos mais tradicionais da marca, a primeira geração do subcompacto, foi lançado em 1978, e foi produzido até 2002, ganhou versões sedan e coupê sendo vendido em vários mercados além do Japão como na Europa e nos EUA.
Como já era de ser esperar em um modelo de baixo custo, o Mirage é bem simples, tanto no visual quanto no interior, porém ao melhor estilo japonês sua proposta é muito bem planejada e equilibrada. Um projeto bastante similar ao que a Nissan fez com o March.
As linhas do Mitsubishi Mirage são interessantes, nada de muito ousado ou chamativo, porém agradam na medida certa para a proposta do carro.
O novo compacto da Mitsubishi tem um comprimento de 3.71 metros e uma largura de 1.66 mm, ele promete ter um bom espaço interno, a montadora japonesa afirma que o Mirage é capaz de acomodar com conforto 5 passageiros adultos, uma das características do modelo é seu teto alto.
Internamente o Mitsubishi Mirage traz um acabamento simples porém de bom gosto, o painel possui formas modernas, porém sem grandes atrativos ou traços de estilo, o grande atrativo é o console central que traz uma certa dose de modernidade, como um sistema multi-mídia com tela de touch-screen, há ainda detalhes como partida através de botão.
Como se trata de um carro feito para ser acessível, assim como os populares brasileiros, há muito plástico nos revestimentos.
O Mirage será produzido na nova fábrica da Mitsubishi na Tailândia, ele terá duas opções de motores, 1.0 L de apenas 3 cilindros ou 1.2 L . Ambas virão equipadas com um câmbio automático CVT.
Além do preço baixo, o principal atrativo do novo compacto da Mitsubishi será o seu baixo consumo de combustível, a expectativa é a versão com motor 1.0 3 cilindros, seja capaz de rodar até 30 quilômetros com 1 litro de gasolina. Para isto o modelo virá dotado do sistema start/stop que desliga o motor automaticamente quando o carro para e volta a liga-lo quando o motorista tira o pé do freio.
A apresentação oficial do novo Mitsubishi Mirage acontece no fim desse mês (novembro) no Salão de Tóquio, no Japão a previsão é de que o compacto comece a ser vendido em março do próximo ano, por lá o preço do modelo deve fica próximo de 1 milhão de ienes, algo próximo de R$ 23,000.
Mirage no Brasil:
Gol e Uno que se cuidem nos próximos anos, os populares japoneses prometem invadir o mercado brasileiro. O primeiro foi o Nissan March lançado no mês passado, para 2012 é esperado o lançamento do Toyota Versa,e em 2013 é a vez do Honda Brio chegar ao Brasil. Já o Mirage deve ser lançado por aqui apenas no fim de 2013, possivelmente ele será produzido na fábrica de Catalão GO. Mesmo local onde saem os atuais Pajero TR4 e Dakar, além da pick up L200 e L200 Triton.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.