Apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Mitsubishi Outlander GT4 2013 já está sendo vendido nas lojas da marca no Brasil. A versão top de linha do Outlander, conta com visual diferenciado, mais esportivo, além de mais equipamentos. O motor também é diferente, um potente V6 3.0 de 240 cv. Confira os detalhe…
Visualmente o Outlander GT4, em comparação com a versão normal do Outlander (chamada apenas de GT) traz para-choques com visual mais esportivo, todo pintado na cor da carroceria, saias (spoilers) laterais, há ainda a grade dianteira que é inteiramente pintada na cor preta e traz a inscrição GT4 e borda cromada, as colunas das portas vem com apliques que imitam fibra de carbono, o escapamento é cromado e possui ponteira dupla, e o teto traz pintura preta brilhante.
Por dentro há apliques que imitam fibra de carbono, nas saídas de ar do painel, nas portas, no console central e na base do câmbio, deixando a cabine do Outlander mais sofisticada. Outro destaque é a moderna central multi-mídia Power Touch, com tela de LCD touch-screen, disponível de série apenas para esta versão do Outlander, ela conta com rádio AM/FM, DVD, CD Player, GPS, Bluetooth, entrada USB com interface para iPod, além de câmera de ré, sensor de estacionamento. O Outlander GT4 vem ainda com itens como teto solar, bancos dianteiro com aquecimento, porta luvas refrigerado, controle de estabilidade e de tração ASC e assistente de partidas em subidas, que impede que o carro volte em aclives.
O porta luvas refrigerado é uma das exclusividades do interior do Outlander GT4
A lista de equipamentos ainda inclui, sistema key less, airbag duplo e laterais do tipo cortina, sistema de tração multi-select 4WD, sensor de acionamento do limpador de para-brisa e sensor de acendimento automático dos faróis, bancos e revestimentos em couro, rodas aro 18, câmbio automático com trocas de marchas de forma manual através de borboleta atrás do volante, piloto automático, bancos traseiro reclináveis, ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros itens.
O motor do Outlander GT4 é um interessante 3.0 V6 Mivec 24v, a gasolina, que é capaz de produzir 240 cv e um torque máximo de 31 kgfm a 3.750 rpm. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades, com a opção de se fazer as trocas de marchas também de forma manual, com alavancas atrás do volante. A tração é 4×4, podendo se selecionar através de um botão no painel entre os modos: 2WD = 4×2 dianteira, 4WD = 4×4 com distribuição automática entre o eixo traseiro e dianteiro conforme a necessidade. E “Lock” = Tração 4×4 integral, permanente nas 4 rodas.
O preço do Outlander GT4 2013 é de R$ 129.990, um pouco elevado, porém se analisarmos pelo conjunto mecânico e equipamentos de série, não é tão alto assim. São R$ 30.000 a mais do que a versão GT, que sai por R$ 99.990, mas esta conta com motor bem mais modesto, um 2.0, 4 cilindros de 160 cv de potência.
Ele está disponível nas cores Silver (prata), White Pearl (branco perolizado), Black Mica (preto) e Titanium Gray (cinza titânio). A Mitsubishi confere 3 anos de garantia total de fábrica para o Outlander 2013.
Respostas de 3
Por foto a nova versão não agrada mas pessoalmente é outra história, podem conferir! Confesso que também a primeira vista não gostei da outlander 2014 mas quando fui na concessionária conhecê-la me surpeendi.
A nova (2014) ficou muito estranha.
LEGAL O OUTLANDER GT4 E ESSA GERAÇÃO ESTÁ MAIS BONITA QUE A NOVA (2014)