Enquanto uma geração totalmente nova do Pajero Sport segue sem previsão de lançamento, a atual geração do SUV da L200 tenta se manter atual como pode. Foi apresentado na Tailândia, um facelift para a linha 2025 do SUV. A atualização foi tímida se limitando a detalhes como uma nova grade para o radiador, um novo padrão para a parte inferior do para-choque e novas rodas de liga leve de 18 polegadas, além de mudanças no interior e a adoção de um novo motor 2.4 turbo diesel.
Como é possível ver comparando as fotos acima, do modelo 2024 com o Pajero Sport 2025, as principais novidade são a nova grade e as rodas de liga leve de 18 polegadas, que agora contam com padrão em formato de hélice.
Entre as versões destaque para a Elite Edition, não oferecida no Brasil, ela conta com um acabamento mais esportivo, trazendo uma série de detalhes pintados em preto, como grade, retrovisores e as rodas.
No interior o Pajero Sport 2025 traz como destaque um novo volante, além disso, o gráficos da tela multimídia (que ainda mantém a pequena tela de 8 polegadas) foram atualizados assim como os mostradores do painel digital, que nas versões mais caras e totalmente digital (ainda com apenas 7 polegadas), enquanto nas mais simples do tipo analógico.
O facelift no Pajero Sport 2025 inclui ainda novos revestimentos para os bancos e forrações das portas, que passam a ser bicolor e ter padronagem do tipo acolchoada.
Outro diferencial é o novo sistema de entretenimento com tela de 12 polegadas instalada no teto para os ocupantes dos bancos traseiros. Por fim, o já ultrapassado sistema de áudio foi substituído por um mais moderno com mais falantes.
Em termos de motores a novidade fica por conta do motor 4N16 turbo diesel, o bloco que havia estreado no último ano na nova geração da L200, conta com 184 CV e 43.8 kgfm de torque, mais fraco em relação ao atual 2.4 de 190 cv, a razão da troca são os novos limites de emissão de poluentes exigidos para motores diesel, este novo bloco apesar de menos potente é mais limpo e econômico. Ele trabalha em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades.
Já em outros mercados onde as regras de emissão são menos rígidas, o Pajero Sport segue sendo oferecido com o antigo motor 2.4L de 190 CV.
Esse é o segundo facelift da atual geração do Pajero Sport, a última plástica foi em 2019.
A Mitsubishi por enquanto ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento de uma geração totalmente do Pajero Sport, porém a expectativa é de que isso ainda demore um bom tempo, provavelmente não antes de 2026, esta nova geração será baseada na nova L200 2025
Atualmente o Pajero Sport é oferecido no Brasil, por aqui a linha atual 2024 está sendo ofertada em três versões: HPE, HPE-S e Legend, os preços começam em R$ 339,900 e vão até R$ 409.900. Sua principal adversária é a Toyota SW4, que também deve receber um facelift em breve.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.