O Pajero é o principal 4×4 da Mitsubishi Motors, ele foi um dos responsáveis pela forte tradição no mundo off-road que a montadora japonesa construiu. Então não precisa dizer que se trata de um autentico 4×4. O Pajero Sport é a versão de entrada da linha. Atualmente ele é vendido em três versões HPE 4X4 2.5, HPE 4×4 aut, HPE 4X4 3.5 litros, com preço partindo de R$106.900
O visual é um tanto ultrapassado, com linhas retas que datam do início do ano 2000.
A versão de entrada, possui um potente motor 3.5 V6 Flex qeu rende 200cv de potência quando abastecido com gasolina e 205cv com álcool, o torque máximo é de 32.3 kgfm, a transmissão é automática de quatro marchas. Na versão top de linha, o utilitário conta com um motor diesel de 2.5 litros e 150 cavalos de potência e 30.5 kgfm de torque máximo, neste caso a transmissão pode ser manual ou automática de quatro marchas.
Todas as versões contam com tração 4×4 integral permanente com caixa reduzida, existe três modos de tração (4×2 traseira, 4×4 tempo parcial, 4×4 reduzida)
Entre os itens de série, o SUV´conta com freios ABS, alarme com Keyless, air bags duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rádio CD/player com função Mp3, rodas de liga leve aro 16, desembaçador do vidro traseiro, protetor de cárter, limpador do pára-brisa com intermitência.
O design, do modelo não é tão belo ou imponente, como o do Chevrolet Captiva e o Dodge Journey, porém agrada em cheio os fans de Rallis, principalmente aqueles que nos fins de semanas, tem como hobby enfrentar as piores trilhas.
Feito para enfrentar os piores caminhos, mas sem abrir mão do conforto e sofisticação, o Pajero Sport, teve como laborátorio de teste o Ralli Paris Dacar. De modo geral, o Pajero , ofereçe uma boa relação custo/benefício, sem a opcão ideal para aqueles que querem um off-road, para utiliza nos piores caminhos.
Na versão HPE 4X4 3.5 V6 a gasolina o Pajero é vendido por R$ 106, 990. A versão HPE 4X4 2.5 diesel custa cerca de R$ 115,990, já a versão HPE 2.5 diesel (automática ) é vendida por R$ 119, 990.