A Mitsubishi está lançando agora em junho, a linha 2020/2021 do Pajero Sport no Brasil, o modelo sofreu alguns pequenos retoques no seu visual, que ficou mais imponente e funcional, além disso o SUV mais caro da Mitsubishi ficou mais equipado e ganhou novas versões, porém os preços assustam, o Pajero Sport 2021 parte de R$ 291.990 e vai até os R$ 318.990 na versão top de linha HPE-S.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Índice desta matéria
O Mitsubishi Pajero Sport 2021 sofreu algumas interessantes melhorias em seu design, que ficou mais arrojado e menos polêmico, na dianteira os faróis agora tem traços mais finos e agressivos, a grade frontal também é novidade, ganhou novas lâminas e um estilo mais limpo, porém a maior mudança é o visual do para-choque, que agora abriga uma disposição de luzes em LED, os faróis principais agora estão posicionados no para-choque.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Nas laterais não houveram mudanças, a não ser novas rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado, enquanto que na traseira a Mitsubishi tentou solucionar dois pontos mais criticados do visual antigo do Pajero Sport, o estilo das lanternas e do para-choque.
A montadora diminuiu o tamanho das lanternas, alterou as lentes e desenhou uma nova disposição de luzes mais futuristas em LED, já o para-choque traseiro agora tem maior projeção para fora e um estilo mais esportivo, enquanto que no modelo anterior, a peça ficava praticamente embutida na carroceria, o que comprometia sua função de proteger a carroceria. Ainda na traseira o carro agora tem um novo e maior aerofólio.
No geral as mudanças visuais, apesar de não terem sido radicais, foram mais do que suficientes para deixar o Pajero Sport com um visual mais moderno e interessante.
Passando para o lado de dentro, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 traz apenas novos detalhes, como uma central multi-mídia mais evoluída com tela de 8 polegadas e WI-FI, além de painel 100% digital para a versão top de linha HPE-S.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Até então o Pajero Sport no Brasil era ofertado em versão única, porém na linha 2021 o SUV terá duas versões: HPE e HPE-S, além disso os preços subiram consideravelmente, a primeira HPE terá preço a partir de R$ 291.990, enquanto que a HPE-S sai por R$ 318.990. A diferença entre as duas configurações é a lista de equipamentos.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Desde a versão de entrada, o novo Pajero Sport 2021 vem com uma lista de extensa de equipamentos, trazendo ar-condicionado digital dual zone com saídas para a segunda e terceira fileira de bancos, sete lugares, 7 airbags, chave presencial, faróis Full LED com acendimento automático, rodas aro 18, frenagem automática de emergência frontal, sensor de aceleração involuntária que ajuda a evitar pequenas batidas em estacionamento por exemplo, central multi-mídia com Android Auto e Apple CarPlay e tela de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, chave presencial com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, piloto automático, retrovisores externos elétricos com repetidores de seta e rebatimento automático, além de sensor de chuva, auxilio para partida em rampas e decidas em ladeiras.
Como opcional esta versão HPE, pode vir com piloto automático adaptativo inteligente e teto solar, tudo isso ao custo de R$ 8 mil. A parte, o comprador pode encomendar o carro com acabamento interno na cor bege.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A versão top de linha HPE-S, custa quase R$ 30 mil mais cara em relação a versão de entrada HPE, em contrapartida ela entrega itens adicionais como: teto solar, painel de instrumentos 100% digital, tampa do porta-malas com sistema de abertura e fechamento automático, com função hands free – basta passar o pé embaixo do para-choque que a tampa abre ou fecha, há versão traz ainda um sistema remoto que permite ao dono do carro, dar a partida no motor, abrir ou fechar a tampa do porta-malas pelo celular.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Há ainda monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, com monitoramento de trafego cruzado na traseira e auxilio para mudanças de faixa, piloto automático adapatativo inteligente ACC, além de central multi-mídia mais avançada, com detalhes como WI-FI e GPS off-Line.
Ambas as versões do novo Pajero Sport 2021 têm motor diesel, o conhecido bloco HPE 2.4, 4 cilindros, turbodiesel, capaz de desenvolver 190 cv de potência e 43.9 kgfm de torque, este é o mesmo motor usado na L200 Triton. O câmbio em ambas as versões é automático de 8 marchas e a tração 4×4 com o sistema de distribuição Super Select II que possibilita mudar a tração de 4×2 para 4×4 mesmo com o carro em movimento até 100 km/h.
O carro pode rodar com 4×2 traseira (2H), 4×4 integral (4H) com distribuição automática da tração entre os eixos, 4×4 tempo parcial (4HLc) indicado para andar temporariamente em condições de baixa aderência, ou 4×4 reduzida (4LLc), é uma tração mais pesada para superar trechos de lama, subidas ou decidas ingrimes ou condições de piso mais extremas.
Além de todos estes modos há ainda o modo Off-Road Mode, que pode ajustar a tração do Mitsubishi Pajero Sport para tipos de piso específicos: Cascalho, Lama, Areia e Pedra.
E como estamos falando em capacidade off-road o Mitubishi Pajero Sport tem bons ângulos de saída e entrada, o SUV de 7 lugares tem ângulo de 30° de entrada, 24,2° de saída, 23,1° de subida e 45° de inclinação lateral, a altura em relação ao solo é de 23.6 cm. O porta-malas tem 971 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada.
O SUV é bastante pesado, o peso em ordem de marcha do novo Pajero Sport é de 2095 kg, o que também impede que ele tenha um desempenho esportivo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12,3 segundos, e a velocidade máxima é de 180 km/h.
Com os novos preços entre R$ 291.990, chegando até os R$ 319 mil, o Mitsubishi Pajero Sport, se distancia dos rivais em preço, ele é bem mais caro do que a Toyota SW4 que tem preços entre R$ 180.000 até R$ 280 mil, e a Chevrolet Trailblazer R$ 193.900 até R$ 235 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários