Mitsubishi

Mitsubishi Pajero Sport 2021 tem visual renovado e novas versões no Brasil

A Mitsubishi está lançando agora em junho, a linha 2020/2021 do Pajero Sport no Brasil, o modelo sofreu alguns pequenos retoques no seu visual, que ficou mais imponente e funcional, além disso o SUV mais caro da Mitsubishi ficou mais equipado e ganhou novas versões, porém os preços assustam, o Pajero Sport 2021 parte de R$ 291.990 e vai até os R$ 318.990 na versão top de linha HPE-S.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Visual melhorado…

O Mitsubishi Pajero Sport 2021 sofreu algumas interessantes melhorias em seu design, que ficou mais arrojado e menos polêmico, na dianteira os faróis agora tem traços mais finos e agressivos, a grade frontal também é novidade, ganhou novas lâminas e um estilo mais limpo, porém a maior mudança é o visual do para-choque, que agora abriga uma disposição de luzes em LED, os faróis principais agora estão posicionados no para-choque.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Nas laterais não houveram mudanças, a não ser novas rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado, enquanto que na traseira a Mitsubishi tentou solucionar dois pontos mais criticados do visual antigo do Pajero Sport, o estilo das lanternas e do para-choque.

A montadora diminuiu o tamanho das lanternas, alterou as lentes e desenhou uma nova disposição de luzes mais futuristas em LED, já o para-choque traseiro agora tem maior projeção para fora e um estilo mais esportivo, enquanto que no modelo anterior, a peça ficava praticamente embutida na carroceria, o que comprometia sua função de proteger a carroceria. Ainda na traseira o carro agora tem um novo e maior aerofólio.


No geral as mudanças visuais, apesar de não terem sido radicais, foram mais do que suficientes para deixar o Pajero Sport com um visual mais moderno e interessante.

Novos equipamentos…

Passando para o lado de dentro, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 traz apenas novos detalhes, como uma central multi-mídia mais evoluída com tela de 8 polegadas e WI-FI, além de painel 100% digital para a versão top de linha HPE-S.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Agora o Pajero Sport terá duas versões…

Até então o Pajero Sport no Brasil era ofertado em versão única, porém na linha 2021 o SUV terá duas versões: HPE e HPE-S, além disso os preços subiram consideravelmente, a primeira HPE terá preço a partir de R$ 291.990, enquanto que a HPE-S sai por R$ 318.990. A diferença entre as duas configurações é a lista de equipamentos.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Pajero Sport HPE R$ 291.990:

Desde a versão de entrada, o novo Pajero Sport 2021 vem com uma lista de extensa de equipamentos, trazendo ar-condicionado digital dual zone com saídas para a segunda e terceira fileira de bancos, sete lugares, 7 airbags, chave presencial, faróis Full LED com acendimento automático, rodas aro 18, frenagem automática de emergência frontal, sensor de aceleração involuntária que ajuda a evitar pequenas batidas em estacionamento por exemplo, central multi-mídia com Android Auto e Apple CarPlay e tela de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, chave presencial com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, piloto automático, retrovisores externos elétricos com repetidores de seta e rebatimento automático, além de sensor de chuva, auxilio para partida em rampas e decidas em ladeiras.

Como opcional esta versão HPE, pode vir com piloto automático adaptativo inteligente e teto solar, tudo isso ao custo de R$ 8 mil. A parte, o comprador pode encomendar o carro com acabamento interno na cor bege.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Pajero Sport HPE-S R$ 318.990

A versão top de linha HPE-S, custa quase R$ 30 mil mais cara em relação a versão de entrada HPE, em contrapartida ela entrega itens adicionais como: teto solar, painel de instrumentos 100% digital, tampa do porta-malas com sistema de abertura e fechamento automático, com função hands free – basta passar o pé embaixo do para-choque que a tampa abre ou fecha, há versão traz ainda um sistema remoto que permite ao dono do carro, dar a partida no motor, abrir ou fechar a tampa do porta-malas pelo celular.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Há ainda monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, com monitoramento de trafego cruzado na traseira e auxilio para mudanças de faixa, piloto automático adapatativo inteligente ACC, além de central multi-mídia mais avançada, com detalhes como WI-FI e GPS off-Line.

Motor e câmbio do Pajero Sport 2021

Ambas as versões do novo Pajero Sport 2021 têm motor diesel, o conhecido bloco HPE 2.4, 4 cilindros, turbodiesel, capaz de desenvolver 190 cv de potência e 43.9 kgfm de torque, este é o mesmo motor usado na L200 Triton. O câmbio em ambas as versões é automático de 8 marchas e a tração 4×4 com o sistema de distribuição Super Select II que possibilita mudar a tração de 4×2 para 4×4 mesmo com o carro em movimento até 100 km/h.

O carro pode rodar com 4×2 traseira (2H), 4×4 integral (4H) com distribuição automática da tração entre os eixos, 4×4 tempo parcial (4HLc) indicado para andar temporariamente em condições de baixa aderência, ou 4×4 reduzida (4LLc), é uma tração mais pesada para superar trechos de lama, subidas ou decidas ingrimes ou condições de piso mais extremas.

Além de todos estes modos há ainda o modo Off-Road Mode, que pode ajustar a tração do Mitsubishi Pajero Sport para tipos de piso específicos: Cascalho, Lama, Areia e Pedra.

E como estamos falando em capacidade off-road o Mitubishi Pajero Sport tem bons ângulos de saída e entrada, o SUV de 7 lugares tem ângulo de 30° de entrada, 24,2° de saída, 23,1° de subida e 45° de inclinação lateral, a altura em relação ao solo é de 23.6 cm. O porta-malas tem 971 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada.

O SUV é bastante pesado, o peso em ordem de marcha do novo Pajero Sport é de 2095 kg, o que também impede que ele tenha um desempenho esportivo, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12,3 segundos, e a velocidade máxima é de 180 km/h.

Mais caro que os rivais…

Com os novos preços entre R$ 291.990, chegando até os R$ 319 mil, o Mitsubishi Pajero Sport, se distancia dos rivais em preço, ele é bem mais caro do que a Toyota SW4 que tem preços entre R$ 180.000 até R$ 280 mil, e a Chevrolet Trailblazer R$ 193.900 até R$ 235 mil.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.