Categorias: Mitsubishi

Mitsubishi Pajero TR4 2010 é lançado oficialmente, ele chega por R$65.550

A Mitsubishi do Brasil apresentou hoje a nova geração do seu jipe de entrada o Pajero TR4, o modelo que é montado no Brasil desde 2003, ganhou linhas novas com um apelo mais moderno e esportivo. Além do visual o TR4 traz também um novo motor, agora mais potente com 140cv.

Visualmente o Pajero TR4 2010 conta com um conjunto frontal totalmente novo, trazendo novos para-choque frontal com entradas de ar maiores incorporado com a nova grade, os novos faróis também são novos, e possuem um desenho mais moderno, agora eles abrigam todas as luzes. Na parte traseira o novo TR4 conta novas laternas com acabamento fumê, tampa do porta-malas e para-choque redesenhados, que agora abrigam melhor o estepe, não atrapalhando a visão do motorista ao fazer manobras. Para completar as mudanças o TR4 ganhou novas rodas de alumínio aro 17 com um desenho mais esportivo.

Novas versões, preços e motorização.

Serão três versões: TR4 GLS (manual) que tem preço de R$65.550, a intermediaria TR4 MT (manual) esta que parte R$ 68.990 e a top de linha TR4 AT que tem câmbio automático e preço de R$71.990. Para todas as versões o motor é o novo 2.0 HCR Flex que desenvolve 135cv quando abastecido com gasolina e 140cv com álcool. A tração claro, pode ser escolhida pelo motorista entre a 4×2, 4×4 normal e 4×4 com bloqueio de diferencial e a 4×4 reduzida ideal para trechos mais difíceis. O torque também aumentou passou para 22 kgfm a 4.500 giros e 20 kgfm a 2.250 giros.

Internamente o Pajero TR4, ficou mais agradavel,  o painel foi redesenhado, ganhando linhas mais modernas, os materias usados nos revestimentos do painel e das portas também são novos, destaque ainda para o novo volante e os novos mostradores, que ganharam formas ovaladas, dando um toque a mais de esportividade ao jipe.

Falando de equipamentos, o novo TR4 2010 conta com um sistema de com MP3, entrada USB, e conexão Bluetooth. A versão intermediaria MT e a top de linha AT contam com airbag duplo, e freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS, enquanto que a opção de entrada GLS traz apenas air bag para o motorista e freios traseiro a tambor, sem ABS.

O novo Pajero TR4 chegará as lojas em novas opções de cores, além das tradicionais, preto e prata, estarão disponível também nas cores: branco, azul, vermelho rubi, vermelho monaco, verde e cinza.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Para o Edu , que deixou a bola quicando:

    Tem coisa melhor que achar uma apertada quando for atrás? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  • Estou estudando a compra de um pajero tr4 gls mt,a duvida é a tração.Gosto de fazer turismo ecologico,vou enfrentar estradas de terra,barros e alguns barranquinhos.qual seria a tração ideal.

    • Mário César Soares

      A Pajero TR4 é um carro que se da bem em pisos difíceis já que além da tração 4x4 ele traz bons ângulos de entrada e saída. O sistema de tração do Pajero TR4 permite 4 diferentes alternativas, 4x2, 4x4 on road, 4x4 off-road e 4x4 reduzida, sendo que:

      A tração 4x2 é ideal para as condições normais de uso, com a força sendo transmitida apenas nas rodas traseiras, é indicada por exemplo, para se andar na cidade, estradas asfaltadas ou de terra batida.

      Já a 4x4 normal (on-road), é indicada para pistas escorregadia em condição de forte chuva por exemplo, ou em estradas de terra molhada, ou trilhas mais leves, já que este tipo de tração aumenta em muito o controle e a estabilidade do carro.

      A tração 4x4 off-road, traz já o uso do diferencial central auto-blocante, que controla a tração para a roda que tenha mais contato com o solo, este tipo de tração é indicado para estradas de terra, trechos de lama, terra fofa, areia, ou subidas, decidas leves e etc.

      Enquanto que a tração 4x4 reduzida, é indicada para trechos de dificuldades extremas, como ao atravessar lama pesada e profunda, atravessar barrancos, subir ou descer obstáculos mais ingrimes, ou pequenos rios e coregos, ou seja ela é o máximo que o carro dispões para vencer obstáculos.

      Com exceção da tração 4x4 reduzida todas as outras podem ser selecionadas com o carro em movimento, a uma velocidade inferior aos 100km/h

  • Já era fã...agora então!

    Com certeza vai ser o meu próximo carro.

    Só gostaria de saber se melhoraram o consumo de combustível, porque o bichino bebe muito...

    ...parece eu. (Quando não estou dirigindo, claro!)

    heheheheh

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.