Eis a nova geração da Mitsubishi L200 Triton, o modelo 2020 acaba de ser mostrado na Ásia, trazendo um desenho quase que totalmente novo bem mais ousado e chamativo, que segue um novo padrão de estilo da Mitsubishi, marcado principalmente pelo design da dianteira.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Bem mais atraente que o da geração passada, o estilo da nova L200 Triton 2020 agrada, batizado de “Dynamic Shield”, a dianteira possui grade e faróis integrados ao para-choque. Os faróis principais agora ficam localizados no para-choque, enquanto que mais acima ao lado da grade, ficam os novos faróis diurnos com as luzes de posição em LED, destaque ainda para os chamativos detalhes cromados no para-choque.
Ainda falando nas mudanças de estilo, o capô da L200 Triton 2020 também é novo, conta com vincos mais evidentes, enquanto que nas laterais, as caixas de rodas foram redesenhadas, deixando a picape da Mitsubishi com um perfil mais robusto e limpo.
Enquanto que na traseira há novas lanternas, maiores, com estilo retangular e iluminação por LED, há novidades ainda no para-choque traseiro, que ficou maior e mais envolvente e na tampa da caçamba, que traz um novo friso cromado na região do puxador.
Interior…
Do lado de dentro, o painel foi parcialmente redesenhado, a porção central do painel foi reprojetada, há novas saídas de ar, apliques maiores na cor prata e novos botões, o volante também é novo, além do estilo mais sofisticado com quatro raios, também possui mais botões e comandos. Outra novidade é o painel de instrumentos que ganhou um novo layout, com detalhes colorido em azul e vermelho no velocímetro e conta-giros, e um display digital colorido ao centro. Também há melhorias no acabamento e nos revestimentos da cabine, como nas forrações das portas e dos bancos.
Novo sistema de tração Super Select…
A nova Mitsubishi L200 Triton 2020 também ficou mais valente e tecnológica, o sistema de tração foi aprimorado, agora haverá dois sistemas distintos o Super Select 4WD mais sofisticado e tecnológico e o já conhecido Easy Select 4WD uma versão mais simples, ambos os sistemas contam com novos modos de condução Off-road, com as seguintes opções de rodagem: Cascalho, Lama, Areia e Pedra.
Cada um destes modos de condução Off-road, ajusta motor, transmissão, freios e a distribuição do torque entre as rodas, para uma melhor aderência e condução no tipo de terreno especifico, dando uma capacidade extra para a L200 enfrentar pisos difíceis. Outra novidade é o Hill Descent Control, um controle de descida que ajuda ao motorista a descer ladeiras com segurança, principalmente em trechos escorregadios, aplicando os freios de forma automática evitando que o carro escorregue.
Clique na imagem para ampliar
Freio e suspensão melhorados…
A Mitsubishi melhorou o sistema de freios da nova L200 Triton 2020, instalando discos maiores na dianteira e pastilhas mais eficientes também maiores, os amortecedores traseiros também foram reprojetados, estão maiores e contém maior quantidade de óleo, prometendo maior capacidade de amortecimento, conforto e durabilidade.
Novo câmbio de seis marchas…
Por enquanto a Mitsubishi não informa sobre mudanças nos motores da L200 Triton 2020, tudo indica que o bloco turbo diesel 4 cilindros de 2.4 litros e 190 cv – o principal usado pela picape seguirá o mesmo, porém a L200 Triton 2020 estreiará uma nova transmissão automática de seis velocidades, que ficará no lugar da atual automática com cinco velocidades.
Novos equipamentos tecnológicos de segurança…
Por fim a Mitsubishi L200 Triton 2020 receberá inéditos recursos de segurança ativa, como:
– Alerta de colisão frontal (FMC), capaz de detectar veículos e pedestres à frente e frear a L200 de forma automática.
– Monitoramento de pontos cegos com auxilio de mudança de faixa (BSW + LCA), que monitora o que se passa ao redor do veículo e alerta ao motorista sobre a presença de outros veículos na traseira ou nas laterais traseiras da L200, alertando o motorista com um sinal sonoro ou sinais luminosos nos retrovisores, na hora de mudar de faixa.
– Alerta de trafego cruzado na traseira (RCTA): Com radares e sensores na traseira da picape alerta sobre a presença de obstáculos ou veículos cruzando a traseira do carro quando ele está andando de ré , ao sair de uma vaga ou garagem por exemplo.
– Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS): Apesar do nome complexo este recurso basicamente serve para evitar acelerações bruscas ao andar em espaços confinados ou estacionamentos, dosando o uso do acelerador para evitar acidentes ao manobrar.
No Brasil…
Apesar de está sendo apresentada ao mundo agora no final de 2018, ainda vai demorar um tempo para a nova L200 chegar as ruas brasileiras, a previsão é que de as vendas lá fora comecem apenas em 2019, portanto por aqui as vendas devem ter início apenas em 2020.
Respostas de 2
ja encontra nas concssionarias??????
A Pick Up é linda , uma pena que demoram tanto pra lançarem no brasil ,pq nao ja no inicio de 2019.