A italiana MV Agusta acaba de revelar a nova F4 RR 2012, a moto superesportiva chega com um motor totalmente novo, capaz de desenvolver 201 cv. A intenção dos engenheiro da marca ao criar a F4 RR 2012 era simplesmente construir a motor mais avançada e potente do mundo. Em parte isto foi conseguido. Confira…
A parte mecânica da MV Agusta F4 RR é totalmente inédita, apesar das características serem as mesma da geração anterior, como um quadro de alumínio com soldas feitas a mão, e um potente motor de 998 cm³, quatro cilindros em linha, com duplo comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, este motor traz pesadas mudanças, como novos pistões com curso reduzidos, válvulas de titânio, virabrequim mais leve e melhorado, entre outras inovações, que deixaram este propulsor mais leve e potente, agora são nada menos do que 201 cv de força, extraídos a elevados 13.700 rpm. Um dos detalhes interessantes é o novo sistema de escapamento com quatro ponteiras retangulares, posicionadas embaixo da rabeta da moto, ele ajuda a melhorar a aerodinâmica da moto.
Outra novidade para a linha 2012 da F4 RR é o novo sistema de suspensão multi-ajustável, que permite ao piloto extrair o máximo de performance e equilíbrio da moto, há várias opções de ajustes que incluem até o ângulo da coluna de direção, ou alterar a altura da moto. A tecnologia embarcada também é um dos destaque desta nova F4 RR, que conta com sistemas como controle de tração e dois ajustes pré-programado de uso do motor, ou seja o piloto pode escolher se irá ou não usar toda potência do motor, através de um botão no guidão, há dois mapeamentos de potência disponíveis.
A marca Öhlins ficou a cargo de desenvolver a suspensão. Na frente há um garfo telescópico invertido com tubos de 43 mm de diâmetro e revestidos em titânio nitrido, ele é totalmente ajustável, assim como a suspensão traseira, TTX 36 r Racing, uma suspensão que é usada nas motos de competição e segundo a fabricante é a melhor disponível atualmente no mundo.
A Nova MV Agusta F4 RR 2012 vem ainda com novos freios da marca Brembo, com enormes discos duplos na roda dianteira, e rodas de alumínio forjado, mais leve e resistente que as anteriores em alumínio normal.
Visualmente a nova MV Agusta F4 RR traz novos esquemas de cores (vermelha e branca e branca perolizada) há ainda outras leves alterações, como novos defletores e alterações na desenho da carenagem.
Acima o virabrequim da nova F4 RR 2012, a peça é um das inovações da moto
Sem dúvida a MV Agusta F4 RR é uma das motocicletas mais veloz e potente já construída, ela traz o que há de melhor em equipamentos e peças na atualidade, porém o preço deste novo brinquedo será alto, na Itália ela custará cerca de 22.900 euros, (isto sem os altos impostos de importação daria algo em torno de R$ 53.000), valor relativamente caro, se lembrarmos que as concorrentes parte de algo em torno de 15.000 Euros. Entre as rivais da MV Agusta F4 RR estão a Yamaha R1, Kawasaki Ninja ZX 14 e BMW S 1000 RR, elas possuem 1000 cilindradas e motores com potência variando entre 170 cv a 200 cv, como é o caso da Kawasaki Ninja.
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Mais uma marca chinesa está chegando para tentar a sorte no Brasil, a Zeekr, a…
Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida…
O Jeep Avenger já está rodando em testes aqui no Brasil, o modelo lançado na…
BYD Shark, a primeira picape plugin híbrida da marca chinesa acaba de ser lançada oficialmente…
A marca Bajaj chegou ao Brasil em dezembro de 2022, porém somente agora em 2024…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
a moto mais linda de todos os tempos,,,,,,ja pedi uma a DEUS
Olá quanto e hoje o preço dessa moto aqui no Brasil! ja tem aqui pra venda?
Olá, a Peugeot esta censurando meu Blog,pois coloque flagra do Peugeot 207 com pequenas Atualizações, viste e vamos dizer não a censura automotiva!!!
http://wep-brendow.blogspot.com/2011/05/censura-a...