Esta é a nova geração do Omega, vendido na Austrália como Holdem Commodore, o modelo mostrado aqui é chamado pela fabricante como uma versão conceito, porém é praticamente 100% do carro que chegará as ruas australianas, já na metade de 2013.
O novo Holden VF Commodere mostrado aqui em sua versão Calais V mudou quase tudo, ele sofreu uma grande evolução em comparação com a geração passada, sua carroceria manteve linhas sóbrias, já tipicas do Commodore, porém traz uma linguagem de estilo, bem mais moderna, fluída, robusta e atraente. Toda a carroceria foi re esculpida. Apenas o desenho das janelas laterais é que lembram o da geração passada.
Por dentro também é tudo novo, os engenheiros da Holden, quiseram subir o nível do Commodore 2014, o painel foi totalmente redesenhado, o que chama atenção é a qualidade dos materiais empregados, painel e portas conta com revestimento em couro, além de apliques em alumínio e Black piano que dão ao interior uma textura diferente e agradável, note o console central que abriga um moderno sistema multi-mídia com o sistema MyLink. A ergonomia também foi toda repensada, tudo foi reposicionado para facilitar a vida do motorista, e os bancos são mais ergonômicos.
E por falar em sistemas eletrônicos, o novo Commodore Calais V, conta com uma série de recursos inéditos, como sensores que alertam sobre pontos cegos, possíveis colisões,head up display que projeta informações no para-brisa e o Auto Park System, que praticamente estaciona o carro sozinho (o motorista tem o trabalho de apenas controlar o acelerador e freio). O Commodore Calais V 2014 é um dos primeiro carro feito na Austrália a contar com essas tecnologias.
A Holden não disse uma palavra a respeito da motorização do novo Commodore 2014, isso deve indicar que o modelo manterá a atual gama de motores, um 3.0 V6 de 258 cv a gasolina com injeção direta e que era oferecido no Omega vendido no Brasil, ou um enorme V8 de 6.0 litros com 370 cv e 53 kgfm de torque. Em ambas o câmbio é automático de seis velocidades, e a tração é traseira, outra característica presente no Omega/Commodore desde a sua primeira geração.
Acima o Head Up Display, que projeta informações no vidro do para-brisa. Uma das novidades do novo Holden Commodore
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Existe a possibilidade desse carro vir para o Brasil, para ocupar o lugar do Omega Fittipaldi?
Esse tal de holdem ômega com esse desing ficou melhor do que o chevrolet malibu , esse carro ficou sholl
Espero que venha e que traga teto solar, caracteristica inadmissível num caro desse porte.
coisa linda
ELE VOLTARÁ AO BRASIL COMO CHEVROLET?
Resposta - Steven Henrique
Não, dificilmente o Omega voltará ao Brasil, por aqui o modelo que custava na casa dos R$ 150 mil, não tinha mais o mesmo fôlego em vendas, o Chevrolet Malibu, acabou ficando no seu lugar.
abraço