Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Na Austrália a HSV, divisão esportiva da Holden, apresentou esta semana a inédita gama esportiva GEN F2, baseado no conhecido Holden Commodore – uma geração a frente do antigo Omega vendido no Brasil, os modelos terão as seguintes versões ClubSport R8 LSA, Clubsport R8 Tourer LSA, “picape” Maloo R8 LSA, o sedan de luxo Senator Signatur, Grange e o extremo GTS, todos os modelos contando com visual diferenciado e um potente motor V8 6.2 LSA, Supercharged de origem da Chevrolet americana, trabalhado para desenvolver 536 cv de potência e um torque de 67.1 kgfm.
Para quem achou muito exagerado, a HSV também manterá no mercado o antigo motor LS3 V8 de 6.2 litros e 456 cv, usado no GEN F, este bloco será avaliado para as versões ClubSport R8, para a pick up Maloo R8 e o sedan Grange.
Além dos novos motores, a linha GEN F2 2016 da HSV também apresenta modificações na suspensão, e na direção para se adaptar ao novo motor, além de alterações visuais na dianteira e na traseira, novas saias laterais, novas rodas aro 20 nas versões GTS, Maloo e Clubsport, novo capô com tomadas de ar, além de inéditas opções de cores para a carroceria.
Estes novos modelos GEN F2, da HSV serão os carros de produção em série mais potentes já feitos na Austrália.
Os modelos deverão começar a ser vendidos no primeiro quarto de 2016, os preços não foram divulgados.