A Chery acaba de apresenta na sua Terra Natal o Novo Tiggo 2014, totalmente renovado o carro representa um salto e tanto em relação ao seu antecessor, principalmente em matéria de design tanto no exterior quanto no interior.
O jipinho chinês ganhou um design muito mais moderno e atraente e acima de tudo com personalidade própria, finalmente o Tiggo perdeu totalmente a semelhança com o antigo Toyota RAV4. Baseado no protótipo BETA, apresentado no ano passado, o Tiggo 2014 2015, inaugura o novo padrão de design da Chery, um estilo sem grandes novidade ou apelo, porém simples e fácil de agradar. Na dianteira se destaca o para-choque anabolizado e a grade cromada integrado ao faróis com LEDs. Já de perfil o carro tem um perfil mais sóbrio – assim como de traseira. Na versão top de linha ele conta com rodas de 17 polegadas e faróis e lanternas com LEDs.
A cabine também passou por um banho de loja e que banho, o habitáculo foi totalmente reestilizado, é visível a preocupação da Chery em criar um ambiente mais requintado e limpo, o painel conta com materiais suaves e de boa qualidade, basicamente o painel se reúne a faixa de transversal com forração de couro e o sistema multimídia, um estilo bem limpo e moderno. Além disso o modelo ganhou um eletrônica mais sofisticado, além do monitor central com tela touch outro destaque é o C-Cloud (permite integra o seu smarthphone ao veículo) o dono pode importar conteúdos como fotos, vídeo e músicas
Há uma única opção de motor, um 2.0 DVVT de 139 CV a gasolina, já a transmissão pode ser manual de cinco ou automática do tipo CVT.
O carro que é chamado de Tiggo 5 deve chegar ao Brasil apenas em 2015, ou seja vai demorar um bom tempo até que você possa ter um desses na garagem. Na China ele conviverá junto com o Tiggo 3 reestilizado (que há poucos meses foi lançado no Brasil).
Uma resposta
Puxa, que renovação hein! Chery. As montadoras chinesas ainda pecam em algumas coisas, fora que elas ainda tem preconceito, infelizmente. Mas elas estão crescendo rapidamente, as marcas japonesas e coreanas eram que nem as chinesas são hoje, elas sofriam pela falta de confiança das pessoas, sofriam preconceito, seus veículos eram de gosto duvidoso, etc.
Brevemente, a Chery, Great Wall, Jac Motors, Lifan, Chana-Changan, BYD, Etc, serão globais, e serão que nem as japonesas e coreanas são neste tempo!
Mas enfim, melhorou muito, espero ver seus equipamentos, tecnologias, comportamento em avaliações, etc. para eu poder afirmar se ele é ou não bom. Espero que venha para o Brasil já em 2015.