Jamie McMurray venceu neste domingo 25 de julho, a 20° etapa da Nascar Sprint Cup, realizada no templo do automobilismo mundial, o circuito de Indianápolis, que atualmente sedia apenas três corridas no ano, a famosa prova da Indy, a MotoGP e a Nascar.
Um impressionante público compareceu ao circuito de Indianápolis
Com a vitória de Jamie McMurray, a equipe Chip Ganassi alcança uma conquista histórica, a equipe foi a primeira a vencer no ano as três provas mais importantes do automobilismo americano, a Daytona 400 vencida por Jamie em fevereiro, as 500 milhas de Indianápolis, prova da Indy faturada por Dario Franchitti em maio e a corrida da Nascar deste domingo.
A corrida…
O colombiano ex-piloto de F1, Juan Pablo Montoya, que ainda não venceu na Nascar, largou na pole em Indianápolis, e liderou a primeira parte da corrida, mesmo após ter parado nos boxes por causa de um problema em um pneu, voltou a liderança da prova algumas voltas depois, enquanto os lideres entraram para os boxes, acabou parando novamente antes de tudo mundo nos boxes, mais conseguiu novamente reassumir a liderança, quando que ..
McMurray se aproveitou de uma bandeira amarela para fazer o seu pitstop final na volta 140, junto com Kevin Harvick e Tony Stewart com isso os três assumiram a ponta, que antes pertencia a Juan Pablo Montoya.
Acima o carro 42 de Juan Pablo Montoya, liderou a maior parte da prova, mas acabou errando e batendo
Na relargada, Motoya acabou se enroscando com Dale Earnhard Jr, após tocar no muro causando o abandono do dois. Harvick conseguiu assumir a liderança antes da bandeira amarela causado pelo acidente do piloto da Chip Ganassi fosse agitada. Porém a alegria de Kevin durou pouco. A bandeira verder veio na volta 151, e Jamie McMurray foi para cima de Harvick e assumiu a ponta.
Harvick não teve tempo para se preocupar com McMurray que ia abrindo vantagem na liderança, após perder a primeira posição, Kevin Harvick foi começou a ser fortemente pressionado por Greg Biffle, que foi colado nele até a última volta.
Em um final emocionante, Jamie McMurray não teve dificuldade para conseguir mais uma vitória no ano,cruzando a linha de chegada com uma tranquila diferença de 1.3 segundos para Kevin Harvick, que após algum sufoco terminou a prova no segundo lugar. Biffle ficou em terceiro, Clint Bowyer foi o quarto e Tony Sterwart completou o top 5 da prova da Nascar em Indianapolis.
Com exceção de Harvick os líderes da Sprint Cup não fizeram uma boa corrida, o vice líder e atual campeão Jimmie Johnson, chegou a duelar com Juan Pablo Motoya pelo primeiro lugar, porém acabou tendo problemas em seu Chevrolet Impala e terminou a prova em um decepcionante 22 lugar. Já ao companheiro de Johnson na equipe Hendrick Motorsport, Jeff Gordon terminou no 24° lugar. A 49 provas, Gordon não vence, ele vive o período mais longo da sua carreira sem conseguiu uma vitória.
Kevin Harvick, fez uma boa corrida em Indianápolis, chegou a liderar e terminou em 2°, ampliando sua vantagem na liderança do campeonato
Campeonato:
Com o segundo lugar na Brickyard 400 e o mal resultado dos seus pneus concorrentes, Kevin Harvick se distanciou na liderança. Agora a diferença para Jeff Gordon que é o vice líder, é de 184 pontos. Harvick tem 2,920, já Gordon vem em segundo com 2736 pontos. Denny Hamlin assumiu o terceiro lugar no campeonato com 2,660 pontos. O tetracampeão Jimmie Johnson é o quarto com 2,659, apenas 1 ponto a mais do que Kurt Busch que aparece no quinto lugar.
A Nascar Sprint Cup volta a correr no próximo domingo, dia 01 de agosto no circuito tri oval de Pocono.
Confira abaixo o resultado final da Brickyard 400, a corrida da Nascar em Indianápolis:
Lengenda: Running = Completou a prova
1 | 4 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | Bass Pro Shops / Tracker | 190/5 | 160 | Running |
2 | 9 | 29 | Kevin Harvick | Chevrolet | Shell / Pennzoil | 175/5 | 160 | Running |
3 | 7 | 16 | Greg Biffle | Ford | 3M | 170/5 | 160 | Running |
4 | 6 | 33 | Clint Bowyer | Chevrolet | Wheaties Fuel | 160/0 | 160 | Running |
5 | 15 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | Old Spice / Office Depot | 155/0 | 160 | Running |
6 | 10 | 31 | Jeff Burton | Chevrolet | Prilosec OTC | 150/0 | 160 | Running |
7 | 19 | 99 | Carl Edwards | Ford | Aflac | 151/5 | 160 | Running |
8 | 23 | 18 | Kyle Busch | Toyota | M&M’s | 142/0 | 160 | Running |
9 | 34 | 20 | Joey Logano | Toyota | The Home Depot | 138/0 | 160 | Running |
10 | 14 | 2 | Kurt Busch | Dodge | Miller Lite / Vortex | 134/0 | 160 | Running |
11 | 3 | 5 | Mark Martin | Chevrolet | GoDaddy.com | 135/5 | 160 | Running |
12 | 13 | 17 | Matt Kenseth | Ford | Crown Royal | 127/0 | 160 | Running |
13 | 24 | 9 | Kasey Kahne | Ford | Budweiser | 124/0 | 160 | Running |
14 | 26 | 98 | Paul Menard | Ford | MasterCraft Doors / Menards | 121/0 | 160 | Running |
15 | 18 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | FedEx Express | 118/0 | 160 | Running |
16 | 16 | 43 | A.J. Allmendinger | Ford | Valvoline | 115/0 | 160 | Running |
17 | 5 | 39 | Ryan Newman | Chevrolet | Haas Automation | 112/0 | 160 | Running |
18 | 31 | 21 | Bill Elliott | Ford | Motorcraft / Quick Lane Tire & Auto Center | 109/0 | 160 | Running |
19 | 11 | 12 | Brad Keselowski | Dodge | Penske Racing | 106/0 | 160 | Running |
20 | 28 | 6 | David Ragan | Ford | UPS | 103/0 | 160 | Running |
21 | 41 | 47 | Marcos Ambrose | Toyota | Kroger / Clorox | 100/0 | 160 | Running |
22 | 2 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | Lowe’s | 102/5 | 160 | Running |
23 | 8 | 24 | Jeff Gordon | Chevrolet | DuPont | 94/0 | 160 | Running |
24 | 38 | 37 | Travis Kvapil | Ford | Long John Silver’s | 91/0 | 160 | Running |
25 | 30 | 82 | Scott Speed | Toyota | Red Bull | 88/0 | 160 | Running |
26 | 12 | 56 | Martin Truex Jr. | Toyota | NAPA Auto Parts | 85/0 | 159 | Running |
27 | 17 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | Amp Energy / National Guard | 82/0 | 158 | Running |
28 | 29 | 00 | David Reutimann | Toyota | Aaron’s Dream Machine | 79/0 | 157 | Running |
29 | 43 | 132 | Jacques Villeneuve | Toyota | Dollar General | 76/0 | 157 | Running |
30 | 25 | 77 | Sam Hornish Jr. | Dodge | Mobil 1 | 73/0 | 157 | Running |
31 | 36 | 09 | Bobby Labonte | Chevrolet | Phoenix Construction | 70/0 | 150 | Running |
32 | 1 | 42 | Juan Montoya | Chevrolet | Target | 77/10 | 145 | Accident |
33 | 22 | 78 | Regan Smith | Chevrolet | FarmAmerican.com | 64/0 | 135 | Running |
34 | 42 | 34 | Kevin Conway * | Ford | Extenze | 66/5 | 124 | Engine |
35 | 32 | 83 | Reed Sorenson | Toyota | Red Bull | 58/0 | 89 | Accident |
36 | 21 | 7 | Robby Gordon | Toyota | SpeedFactory.tv | 55/0 | 68 | Vibration |
37 | 39 | 164 | Todd Bodine | Toyota | Fred’s Hometown Discount Store | 52/0 | 59 | Rear Gear |
38 | 27 | 19 | Elliott Sadler | Ford | Stanley | 49/0 | 55 | Running |
39 | 20 | 71 | Landon Cassill | Chevrolet | TaxSlayer.com | 51/5 | 52 | Overheating |
40 | 33 | 87 | Joe Nemechek | Toyota | NEMCO Motorsports | 48/5 | 33 | Vibration |
41 | 40 | 66 | Dave Blaney | Toyota | Prism Motorsports | 40/0 | 20 | Electrical |
42 | 37 | 55 | Michael McDowell | Toyota | Prism Motorsports | 37/0 | 19 | Overheating |
43 | 35 | 13 | Max Papis | Toyota | GEICO | 34/0 | 15 | Engine |
Confira a classificação do campeonato após 20 corridas das 36 previstas na temporada:
1 | — | Kevin Harvick | 2920 | Leader | 20 | 0 | 2 | 9 | 14 |
2 | — | Jeff Gordon | 2736 | -184 | 20 | 0 | 0 | 10 | 11 |
3 | +1 | Denny Hamlin | 2660 | -260 | 20 | 0 | 5 | 7 | 8 |
4 | -1 | Jimmie Johnson | 2659 | -261 | 20 | 0 | 5 | 8 | 11 |
5 | — | Kurt Busch | 2658 | -262 | 20 | 2 | 2 | 7 | 12 |
6 | — | Kyle Busch | 2630 | -290 | 20 | 2 | 2 | 5 | 10 |
7 | — | Jeff Burton | 2615 | -305 | 20 | 0 | 0 | 4 | 10 |
8 | — | Matt Kenseth | 2573 | -347 | 20 | 0 | 0 | 4 | 8 |
9 | — | Tony Stewart | 2544 | -376 | 20 | 1 | 0 | 5 | 10 |
10 | — | Carl Edwards | 2496 | -424 | 20 | 0 | 0 | 2 | 9 |
11 | — | Greg Biffle | 2462 | -458 | 20 | 0 | 0 | 3 | 11 |
12 | — | Clint Bowyer | 2446 | -474 | 20 | 0 | 0 | 3 | 11 |
Chase – Apenas os 12 primeiros se classificam pra disputar o título |
|||||||||
13 | +1 | Mark Martin | 2384 | -536 | 20 | 1 | 0 | 5 | 6 |
14 | -1 | Dale Earnhardt Jr. | 2353 | -567 | 20 | 1 | 0 | 2 | 6 |
15 | +1 | Ryan Newman | 2299 | -621 | 20 | 1 | 1 | 2 | 6 |
16 | +2 | Jamie McMurray | 2295 | -625 | 20 | 3 | 2 | 6 | 7 |
17 | — | Kasey Kahne | 2290 | -630 | 20 | 1 | 0 | 5 | 7 |
18 | -3 | David Reutimann | 2269 | -651 | 20 | 0 | 1 | 4 | 4 |
19 | — | Joey Logano | 2241 | -679 | 20 | 1 | 0 | 2 | 8 |
20 | — | Martin Truex Jr. | 2145 | -775 | 20 | 1 | 0 | 1 | 4 |
21 | +1 | A.J. Allmendinger | 2136 | -784 | 20 | 1 | 0 | 0 | 3 |
22 | -1 | Juan Montoya | 2121 | -799 | 20 | 2 | 0 | 4 | 8 |
23 | — | Paul Menard | 2102 | -818 | 20 | 0 | 0 | 1 | 3 |
24 | +1 | David Ragan | 1939 | -981 | 20 | 0 | 0 | 0 | 1 |
25 | +1 | Brad Keselowski | 1936 | -984 | 20 | 0 | 0 | 0 | 0 |
26 | -2 | Scott Speed | 1926 | -994 | 20 | 0 | 0 | 0 | 2 |
27 | +1 | Marcos Ambrose | 1839 | -1081 | 20 | 0 | 0 | 0 | 2 |
28 | -1 | Elliott Sadler | 1799 | -1121 | 20 | 0 | 0 | 0 | 0 |
29 | — | Sam Hornish Jr. | 1768 | -1152 | 20 | 0 | 0 | 0 | 0 |
30 | — | Regan Smith | 1663 | -1257 | 20 | 0 | 0 | 0 | 0 |
31 | — | Bobby Labonte | 1537 | -1383 | 20 | 0 | 0 | 0 | 0 |
32 | — | Robby Gordon | 1438 | -1482 | 18 | 0 | 0 | 1 | 1 |
33 | — | Travis Kvapil | 1394 | -1526 | 19 | 0 | 0 | 0 | 0 |
34 | +1 | Kevin Conway* | 1299 | -1621 | 19 | 0 | 0 | 0 | 0 |
35 | -1 | David Gilliland | 1260 | -1660 | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 |
36 | — | Brian Vickers | 1158 | -1762 | 11 | 0 | 0 | 0 | 3 |
37 | — | David Stremme | 825 | -2095 | 11 | 0 | 0 | 0 | 0 |
38 | +1 | Joe Nemechek | 811 | -2109 | 19 | 0 | 0 | 0 | 0 |
39 | -1 | Mike Bliss | 799 | -2121 | 11 | 0 | 0 | 0 | 2 |
40 | — | Max Papis | 770 | -2150 | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 |
41 | — | Dave Blaney | 662 | -2258 | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 |
42 | +1 | Bill Elliott | 609 | -2311 | 7 | 0 | 0 | 0 | 0 |
43 | -1 | Casey Mears | 599 | -2321 | 8 | 0 | 0 | 0 | 0 |
44 | +1 | Michael McDowell | 508 | -2412 | 13 | 0 | 0 | 0 | 0 |
45 | +1 | Reed Sorenson | 493 | -2427 | 7 | 0 | 0 | 0 | 1 |
46 | -2 | J.J. Yeley | 491 | -2429 | 8 | 0 | 0 | 0 | 0 |
47 | — | Boris Said | 399 | -2521 | 5 | 0 | 0 | 0 | 1 |
48 | — | Robert Richardson Jr. | 249 | -2671 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 |
49 | +1 | Todd Bodine | 221 | -2699 | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 |
50 | -1 | Michael Waltrip | 200 | -2720 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 |
51 | — | Terry Cook* | 164 | -2756 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 |
52 | — | Aric Almirola | 154 | -2766 | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 |
53 | — | Johnny Sauter | 154 | -2766 | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 |
54 | +3 | Landon Cassill | 146 | -2774 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 |
55 | -1 | Steve Park | 129 | -2791 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
56 | -1 | Jan Magnussen | 127 | -2793 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
57 | -1 | Mattias Ekstrom | 105 | -2815 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
58 | — | Scott Riggs | 79 | -2841 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
59 | — | Jacques Villeneuve | 76 | -2844 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
60 | -1 | Andy Lally | 52 | -2868 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
61 | -1 | John Andretti | 49 | -2871 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
62 | -1 | Geoffrey Bodine | 40 | -2880 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
63 | -1 | P.J. Jones | 40 | -2880 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
64 | -1 | Tony Raines | 37 | -2883 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
65 | -1 | Chad McCumbee | 37 | -2883 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 |
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.