GettyIMAGES/Nascar.com
Kurt Busch venceu neste domingo a Kobalt 500, quarta prova da temporada 2010 da Nascar Sprint Cup. O piloto da equipe Penske conseguiu manter se distante dos acidente e aproveitou bem os momentos de relargada, esta foi a terceira conquista de Kurt nas 500 milhas de Atlanta.
Foto: AutoStock/Nascar.com
Matt Kenseth fez uma ótima prova e cruzou a linha de chegada em segundo. O pódio de Atlanta foi completado pelo colombiano Juan Montoya, da Chip Ganassi.
O pole position Dale Earnhardt Jr teve uma pessíma prova e terminou a corrida apenas na 15 posição. Jimmie Johnson atual campeão da Nascar foi o 12 colocado. Já Mark Martin da equipe Hendrick Motorsports sofreu um acidente, provocado por um problema no seu pneu e terminou no trigésimo terceiro lugar.
AutoStock/Nascar.com
O lance mais polêmico da corrida foi protagonizado por Carl Edwards e Brad Keselowski. Edward foi tocado pelo piloto da Penske e seguida revidou jogando o carro em cima de Keselowski, que sofreu um acidente bastante sério (foto acima).
Carl Edwards foi punido com bandeira preta e terminou a prova na 39 colocação. A direção está decidindo se puni, o piloto com punições ainda mais severas.
Campeonato:
Kevin Harvick lidera com 644 pontos. Matt Kenseth é o segundo com 618, 33 pontos a mais do que Gree Biffle, o terceiro colocado na classificação geral.
A próxima etapa da Nascar acontece daqui a duas semanas (21 de março) no circuto de Bristol.