Fotos: Getty Images/Nascar
O circuito de Atlanta na Georgia foi palco da segunda etapa da temporada 2019 da Nascar, após uma maratona de quase 5 horas de corrida em uma prova de 500 milhas, Brad Keselowski levou a melhor, o piloto da equipe Ford Penske, cruzou a linha de chegada 0.21 décimos de segundo à frente de Martin Truex JR, da Toyota, que acabou ficando com o segundo lugar.
A prova 500 milhas de Atlanta foi marcada pela alternância de líderes, ao todo tivemos mais de 10 pilotos diferentes na primeira posição, porém o início da corrida foi marcado pelo domínio de Aric Almirora que largou na pole e liderou 28 das 30 primeiras voltas, porém Almirola acabou perdendo o primeiro lugar para Kyle Larson (foto abaixo), após uma bandeira amarela programada na volta 35. A partir dai a prova em Atlanta passou a ser marcada pelo duelo entre Larson e Kevin Harvick, que se revezaram ao todo noves vezes na primeira posição.
Larson levou a melhor no primeiro estágio de 85 voltas, enquanto Harvick deu o troco no segundo estágio também de 85 voltas. A corrida que até aquele momento estava morna, com os carros bastante distantes na pista, apesar da Nascar ter estreado nesta etapa um novo pacote aerodinâmico e uma redução no motor de 200 cv para deixar os carros mais próximos.
A corrida da Nascar em Atlanta só começou a ganhar emoção após a volta 225 quando Kyle Busch chamou a quarta bandeira amarela da corrida com o estouro do pneu traseiro do seu Toyota Camry, com a bandeira amarela os pilotos aproveitaram para fazer a parada nos pits. As esperanças de Kyle Larson que estava na ponta e fazia uma excelente prova (liderou 142 voltas) foram para o espaço, após tomar uma punição por excesso de velocidade nos pits, com isso Larson teve que se posicionar no fim do pelotão.
Com isso a liderança passou para as mãos de Ryan Blaney, que era seguido por Martin Truex Jr. Joey Logano, Kurt Busck e Brad Keselowski que estavam com uma estratégia de paradas diferentes também passaram para as primeiras posições após a parada nos boxes. Algumas voltas depois do Truex acabou sendo punido e perdeu várias posições.
O pulo do gato do vencedor Brad Keselowski venho na volta 283 quando abriu uma substancial vantagem após o reinício da prova, depois de uma bandeira amarela causada por um acidente envolvendo Ryan Preece e McLeod. Ao contrário de pilotos como Ryan Blaney e Joey Logano, Keselowski conseguiu evitar o desgaste dos seus pneus e com isso evitou as paradas não programadas no final da corrida.
Nas voltas finais Martin Truex que estava em uma prova de recuperação vindo de traz do pelotão após ser punido, começou a imprimir um ritmo muito forte, ganhando várias posições e acabou chegando em Keselowski que liderava, o piloto do Ford Mustang número 2 sofreu uma forte pressão. Truex bem que tentou a vitória, na volta 324 de 325, o piloto do Toyota Camry 19 tentou assumir o primeiro lugar, porém Keselowski conseguiu bloqueá-lo na curva 4. Com isso a diferença que naquele momento era de 0.14 segundos subiu um décimo, pouco, porém o suficiente para que Keselowski resistisse a pressão e cruzasse uma volta depois a linha de chegada na primeira posição com seu Ford Mustang.
Essa foi a primeira vitória de Keselowski no ano e também a primeira do Mustang na categoria principal da Nascar. O mais interessante e que é a conquista em Atlanta vem apenas um dia após a Keselowski sofre com dores no estômago e quase desistiu de correr no domingo, o piloto perdeu parte do treino de sábado devido as dores. Confira abaixo o resultado completo da QuickTrip 500:
Legenda: Colocação/Pos. Largada/Nacionalidade/Nome do piloto/ Carro / Voltas completadas / diferença / Voltas lideradas
1 | 2 | Ford | 325 | 33 | |||||
2 | 19 | Toyota | 325 | 0.218 | 4 | ||||
3 | 1 | Chevrolet | 325 | 2.360 | 1 | ||||
4 | 4 | Ford | 325 | 5.126 | 45 | ||||
5 | 14 | Ford | 325 | 9.145 | |||||
6 | 18 | Toyota | 325 | 11.175 | |||||
7 | 20 | Toyota | 325 | 11.639 | |||||
8 | 10 | Ford | 325 | 13.096 | 36 | ||||
9 | 37 | Chevrolet | 325 | 13.314 | |||||
10 | 41 | Ford | 325 | 13.808 | |||||
11 | 11 | Toyota | 325 | 16.011 | |||||
12 | 42 | Chevrolet | 325 | 17.919 | 142 | ||||
13 | 6 | Ford | 325 | 18.124 | |||||
14 | 21 | Ford | 325 | 19.978 | |||||
15 | 88 | Chevrolet | 325 | 24.619 | |||||
16 | 38 | Ford | 325 | 27.952 | |||||
17 | 24 | Chevrolet | 325 | 29.821 | |||||
18 | 17 | Ford | 324 | 1 lap | 1 | ||||
19 | 9 | Chevrolet | 324 | 1 lap | |||||
20 | 8 | Chevrolet | 324 | 1 lap | |||||
21 | 3 | Chevrolet | 324 | 1 lap | |||||
22 | 12 | Ford | 324 | 1 lap | 41 | ||||
23 | 22 | Ford | 324 | 1 lap | 22 | ||||
24 | 48 | Chevrolet | 323 | 2 laps | |||||
25 | 13 | Chevrolet | 323 | 2 laps | |||||
26 | 95 | Toyota | 322 | 3 laps | |||||
27 | 43 | Chevrolet | 322 | 3 laps | |||||
28 | 36 | Ford | 319 | 6 laps | |||||
29 | 32 | Ford | 319 | 6 laps | |||||
30 | 96 | Toyota | 318 | 7 laps | |||||
31 | 15 | Chevrolet | 313 | 11 laps | |||||
32 | 52 | Chevrolet | 313 | 12 laps | |||||
33 | 51 | Cody Ware | Chevrolet | 303 | 22 laps | ||||
34 | 00 | Chevrolet | 284 | 41 laps | |||||
35 | 47 | Chevrolet | 271 | 53 laps | |||||
36 | 77 | Chevrolet | 254 | 71 laps | |||||
37 | 34 | Ford | 222 | 103 laps |
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.