Fotos: Getty Images/ Nascar Media Center
Nesse domingo (03 de março), ocorreu em Las Vegas a terceira etapa da Nascar 2019, em uma disputa intensa do começo ao fim, o atual campeão da categoria Joey Logano com seu Ford levou a melhor, o piloto da equipe da Penske cruzou a linha de chegada menos de três décimo à frente do seu companheiro de equipe Brad Keselowsy, conquistando sua primeira vitória no ano e a segunda para o time Penske.
A prova que inaugurou um novo conjunto aerodinâmico para os carros da Nascar (com mais downforce e 200 cv a menos potência), foi marcada pela alternância de líderes, ao todo 19 pilotos se revezaram no primeiro lugar, contra 11 líderes do ano anterior.
No início da prova tivemos um domínio de Kevin Harvick que liderou quase todo o primeiro segmento de 80 voltas, perdendo a liderança apenas durante as paradas de pits, que foi feita durante bandeira verde.
Porém, logo após o segundo estágio de 80 voltas o domínio de Harvick começou a ser ameaçado por Joey Logano e Kyle Busch. Assim como em Atlanta na semana passada, o piloto do carro Ford número 4 começou a perder rendimento durante o segundo segmento sedendo a liderança para Logano e Busch, que passaram a ser revezar no primeiro lugar, porém na volta 130 Busch que vinha fazendo uma excelente prova e era um dos favoritos para a vitória, acabou sendo punido por excesso de velocidade no pits, com isso a liderança caiu no colo de Logano, que acabou faturando o segundo segmento. Busch ainda fez uma corrida de recuperação na parte final da prova terminando no 3º lugar.
Na última parte da corrida Joey Logano teve que resistir ao ataque de vários pilotos, entre eles Kurt Busch (irmão de Kyle Busch) e que vinha em uma estratégia de paradas diferentes, chegando a assumir a ponta durante algumas voltas e ao final terminou no 5º lugar. Porém o grande duelo da corrida sem dúvidas foi entre Logano e seu companheiro de equipe Keselowski, que começou a se destacar na voltas finais da Penzoil 400 em Las Vegas.
O piloto do Penske número 2 (foto acima), assumiu a liderança da prova em Las Vegas faltando 27 voltas para o final, porém Logano deu o troco a quatro voltas do fim, reassumindo o primeiro posto. Na última volta Keselowski teve tempo para um último ataque, porém Logano conseguiu bloquear os ataques nas curvas 3 e 4, cruzando a linha de chegada apenas 0.23 a frente de seu companheiro de equipe.
Legenda: Posição/Número do carro/Piloto/Marca carro/ Voltas completadas/Diferença/Voltas lideradas
1 | 22 | Joey Logano | Ford | 267 | 86 | |
2 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 267 | 0.236 | 17 |
3 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 267 | 1.419 | 13 |
4 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 267 | 2.530 | 89 |
5 | 1 | Kurt Busch | Chevrolet | 267 | 10.483 | 23 |
6 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 267 | 19.287 | 5 |
7 | 10 | Aric Almirola | Ford | 267 | 19.562 | |
8 | 19 | Martin Truex Jr. | Toyota | 267 | 19.748 | |
9 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 267 | 21.137 | |
10 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 267 | 21.951 | |
11 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 267 | 22.383 | |
12 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 267 | 23.380 | |
13 | 20 | Erik Jones | Toyota | 267 | 25.271 | |
14 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 267 | 27.236 | |
15 | 21 | Paul Menard | Ford | 267 | 27.882 | |
16 | 24 | William Byron | Chevrolet | 267 | 28.192 | 21 |
17 | 41 | Daniel Suarez | Toyota | 267 | 28.602 | 12 |
18 | 37 | Chris Buescher | Chevrolet | 267 | 28.759 | |
19 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 266 | 1 vt | |
20 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 266 | 1 vt | 2 |
21 | 95 | Matt DiBenedetto | Toyota | 266 | 1 vt | |
22 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 266 | 1 vt | |
23 | 8 | Daniel Hemric | Chevrolet | 265 | 2 vts | |
24 | 6 | Ryan Newman | Ford | 265 | 2 vts | |
25 | 47 | Ryan Preece | Chevrolet | 265 | 2 vts | |
26 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 265 | 2 vts | |
27 | 32 | Corey Lajoie | Ford | 264 | 3 vts | |
28 | 38 | David Ragan | Ford | 264 | 3 vts | |
29 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 264 | 3 vts | |
30 | 34 | Michael McDowell | Ford | 263 | 4 vts | |
31 | 96 | Parker Kligerman | Toyota | 263 | 4 vts | |
32 | 00 | Landon Cassill | Chevrolet | 260 | 7 vts | |
33 | 15 | Ross Chastain | Chevrolet | 259 | 8 vts | |
34 | 36 | Matt Tifft | Ford | 259 | 8 vts | |
35 | 51 | Cody Ware | Chevrolet | 253 | 14 vts | |
36 | 77 | Reed Sorenson | Chevrolet | 252 | 15 vts | |
37 | 52 | B.J. McLeod | Chevrolet | 220 | 47 vts | |
38 | 66 | Joey Gase | Toyota | 10 | 256 vts
|
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.