Fotos: Getty Images/Nascar Media Center
Aconteceu nesse final de semana a Daytona 500, prova que tradicionalmente marca a abertura de temporada da Nascar. Após uma maratona de mais de 4 horas, e uma prova marcada por vários acidentes na parte final, Denny Hamlin acabou cruzando a linha de chegada em primeiro, diante de um publico de mais de 115.000 pessoas em Daytona. Essa foi a segunda vez que Hamlin venceu a prova, que é a mais tradicional da Nascar. Quem também tem muito o que comemorar é a equipe de Hamlin, a Joe Gibbs e a fabricante Toyota, que conseguiram os 3 primeiros lugares em Daytona, o segundo lugar ficou Kyle Busch com o Toyota Camry 18 e em terceiro posto foi de Erik Jones com o Camry número 20.
Como é normal em Daytona (o segundo circuito mais rápido da Nascar) a corrida vai marcada pelos chamados “Big Ones” (acidente que envolve vários carros), eles aconteceram principalmente na parte final da prova, apenas 14 carros terminaram na volta da líder.
A primeira metade da corrida foi tranquila, o primeiro estágio de 60 voltas foi vencido por Kyle Busch que desde o início deixou claro que tinha um carro com condição de brigar pela vitória, nesse estágio tivemos apenas um pequeno acidente protagonizado por Kurt Busch irmão de Kyle, que acabou tocando o 43 Bubba Wallace. Já o segundo estágio também com 60 voltas, foi vencido por Ryan Blaney que levou 15 pontos para casa, mas acabou terminando em um decepcionante 33, após ter sido uma das vitimas do big one na parte final da prova.
Vale apena também a gente falar sobre o bom desempenho do piloto Matt DiBenedetto, que sempre andou no final do pelotão nas temporadas passadas da Nascar, chegando até a ficar de fora da categoria por falta de grana no ano passado – os outros pilotos fizeram uma vaquinha para que ele continua-se correndo, DiBenedetto, fez uma prova surpreendente na Daytona 500 2019, com um Toyota bastante competitivo, liderou o maior número de voltas no começo da prova, mas acabou se envolvendo em um acidente na reta final.
A corrida começou a pegar fogo a partir da volta 150 de 200, faltando menos de 50 voltas para o final, quando Tyler Reddick, acabou fazendo uma barbeiragem na entrada dos pits, colidindo com vários pilotos, incluindo o hepta-campeão Jimmie Johson, que continuou na corrida mas com o seu Chevrolet Camaro bastante avariado.
Porém o principal destaque da corrida aconteceu a 10 voltas do final, Matt DiBenedetto que fazia uma das suas melhores corridas na categoria (ele foi o que mais liderou na prova 49 voltas) acabou tocando no carro de Paul Menard na curva 3, causando um espetacular acidente envolvendo 21 carros, alguns tiveram danos pequenos, enquanto outros foram totalmente destruídos. Foi necessário dá bandeira vermelho para limpar os destroços da pista.
A relargada aconteceu na volta 199 de 200, Kyle Busch escolheu a pista de baixo, mas Hamlin conseguiu superar seu companheiro de equipe alguns segundos antes de um novo Big One, dessa vez provocado pelos Fords de Clint Bowyer e Michael McDowell, o acidente envolveu 9 carros e levou a corrida que naquele momento já tinha mais de 4 horas para a prorrogação e uma nova bandeira vermelha foi acionada.
Na relargada na volta 206, Denny Hamlin conseguiu com facilidade resistir a pressão de Kyle Busck e do campeão Joey Logano e Erik Jones. Hamlin acabou cruzando com o seu Toyota Camry 138 segundos de Busch, que pela 14 vez acabou vendo fracassar sua tentativa de ganhar a Daytona 500.
Essa foi a vitória de número 32 de Hamlin, que estava em uma seca de 47 prova sem vitória. No Victory Lane Hamlin, dedicou a vitória a equipe e a J.D Gibbis, filho de Joe Gibbis, que faleceu em 18 de janeiro.
A próxima prova da Nascar ocorre em Atlanta já no próximo domingo.
1 | 11 | Toyota | 207 | 30 | 45 | ||||
2 | 18 | Toyota | 207 | 0.138 | 37 | 45 | |||
3 | 20 | Toyota | 207 | 0.294 | 35 | ||||
4 | 22 | Ford | 207 | 0.352 | 11 | 42 | |||
5 | 34 | Ford | 207 | 0.397 | 32 | ||||
6 | 13 | Chevrolet | 207 | 0.498 | 31 | ||||
7 | 42 | Chevrolet | 207 | 0.677 | 33 | ||||
8 | 47 | Chevrolet | 207 | 0.690 | 29 | ||||
9 | 48 | Chevrolet | 207 | 0.751 | 30 | ||||
10 | 15 | Chevrolet | 207 | 1.322 | |||||
11 | 88 | Chevrolet | 207 | 1.976 | 35 | ||||
12 | 2 | Ford | 207 | 5.446 | 32 | ||||
13 | 17 | Ford | 207 | 19.873 | 16 | 30 | |||
14 | 6 | Ford | 207 | 20.452 | 23 | ||||
15 | 96 | Toyota | 205 | 2 laps | |||||
16 | 3 | Chevrolet | 205 | 2 laps | 21 | ||||
17 | 9 | Chevrolet | 200 | 6 laps | Accident | 24 | |||
18 | 32 | Ford | 200 | 7 laps | 19 | ||||
19 | 51 | Chevrolet | 200 | 7 laps | |||||
20 | 14 | Ford | 199 | 7 laps | Accident | 17 | |||
21 | 24 | Chevrolet | 198 | 8 laps | 44 | Accident | 25 | ||
22 | 40 | Chevrolet | 198 | 8 laps | 6 | Accident | 15 | ||
23 | 62 | Chevrolet | 197 | 9 laps | Accident | ||||
24 | 00 | Chevrolet | 196 | 10 laps | Accident | 13 | |||
25 | 1 | Chevrolet | 196 | 11 laps | 12 | ||||
26 | 4 | Ford | 194 | 12 laps | Accident | 17 | |||
27 | 31 | Chevrolet | 191 | 15 laps | Accident | ||||
28 | 95 | Toyota | 190 | 16 laps | 49 | Accident | 14 | ||
29 | 21 | Ford | 190 | 16 laps | Accident | 8 | |||
30 | 38 | Ford | 190 | 16 laps | Accident | 7 | |||
31 | 12 | Ford | 190 | 16 laps | 13 | Accident | 22 | ||
32 | 10 | Ford | 190 | 16 laps | Accident | 13 | |||
33 | 41 | Ford | 190 | 16 laps | Accident | 14 | |||
34 | 8 | Chevrolet | 190 | 16 laps | 1 | Accident | 3 | ||
35 | 19 | Toyota | 190 | 16 laps | Accident | 2 | |||
36 | 36 | Ford | 190 | 16 laps | Accident | 1 | |||
37 | 37 | Chevrolet | 190 | 16 laps | Accident | 1 | |||
38 | 43 | Chevrolet | 169 | 37 laps | Accident | 1 | |||
39 | 52 | Cody Ware | Chevrolet | 155 | 51 laps | Accident | 1 | ||
40 | 27 | Chevrolet | 104 | 102 laps | Accident | 1 |
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.