Nelsinho Piquet confessa que bateu de propósito no GP de Singupura em 2008

nelsinho piquet acidente singapura 2008

Acima você vê o momento do acidente de Nelsinho Piquet em Singapura 2008

O escândalo envolvendo, a equipe Renault e o piloto brasileiro Nelson Ângelo Piquet, chegou ao seu ponto alto nesta semana, quando a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou a carta na qual o brasileiro faz a denúncia que teria sido mandado pela Renault bater propositalmente o seu carro, para provocar a entrada do Safety Car que acabou ajudando Fernando Alonso a ficar com a vitória naquela corrida.

No documento oficial divulgado pela FIA nesta quinta-feira (10/09), Piquet afirma que os chefes da Renault: Flavio Briatore e Pat Symonds, pediram a ele sua colaboração para criar um acidente deliberado. O brasileiro confirma que não houve qualquer promessa de que se ele fizesse o que havia sido pedido, haveria uma renovação de contrato para a próxima temporada. A conclusão disto partil do próprio Nelsinho Piquet que acreditou que com isso segundo ele próprio diz na carta: “ficaria em uma posição melhor dentro da equipe”. Ele ainda afirma que estava em um estado mental muito frágil e por isso concordou com a idéia de bater de proposito.

nelson piquet acidente singapura 2008

Ainda nesta carta Nelsinho Piquet confessa que intencionalmente deixou o carro sair lateralmente antes da curva, e ainda perguntou para a equipe a volta certa para bater e o local do acidente para justamente causar a paralização da prova.

Outro ponto grave que é citado na carta, é que durante a discussão entre ele e a Renault para causar o acidente, não houve nenhuma preocupação com a segurança do próprio piloto ou do público que assistia a corrida.

A carta de Nelson Ângelo Piquet a FIA ainda diz muito outros detalhes sobre aquele acidente do GP de Singapura em 2008, que comprovam o que a equipe fez naquela corrida. Como o piloto brasileiro foi quem fez a denúncia, ele não será punido, mas com certeza teve sua imagem muito manchada com isto tudo.

nelsinho piquet

Após isto a FIA está analisando cuidadosamente o caso, enquanto que Max Mosley presidente da entidade máxima do automobilismo diz que a equipe Renault pode ser excluída da F1. Do outro lado a Renault anunciou nesta sexta feira (11/09) que está processando a família Piquet. E Briatore (chefe da equipe) acusa o brasileiro de dizer mentiras ultrajantes.

Muita coisa ainda deve acontecer neste já está sendo considerado o pior e maior escândalo da Fórmula 1 em todos os tempos.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas