Para aqueles que sempre reclamam e com muita razão, que os carros vendidos no Brasil estão defasados, a Ford tenta rever este conceito trazendo para cá o novíssimo Fiesta, o modelo foi apresentado a imprensa especializada nesta semana nos EUA onde assim como no Brasil ele começa a ser vendido neste mês, vindo importado do México. Porém claro, como nós já estamos acostumados, toda a modernidade e tecnologia tem um preço elevado, e com este New Fiesta não é diferente, esqueça qualquer comparação comparação com o nosso Fiesta brasileiro que é o mesmo desde 2002.
Como ele é mais moderno e mais equipado, chegará no segmento dos sedans compactos premium, rivalizando com o Honda City, Kia Cerato e o VW Polo Sedan, o New Fiesta terá preço salgado para um Fiesta, porém na média do mercado para a categoria, ele partirá de R$ 49.900, na versão de entrada, que trará o essencial pelo preço pedido. Porém pra variar será menos equipado que o vendido nos EUA e na Europa, porém mesmo assim quem estiver disposto a pagar um pouco mais, R$ 54.900, levará para casa um carro completo com equipamentos que não se vê nos modelos nesta faixa de preço, principalmente se comparado ao seu concorrente principal o Honda City que parte de R$ 57.900.
O estilo moderno e ousado…é sua principal arma
Chamado de Kinetic, esta nova proposta de design da Ford, teve início em 2008, e agora em 2010, foi revista, o New Fiesta é um dos primeiros carros da marca a ter este novo visual, que impressiona por suas linhas bem esculpidas, principalmente na dianteira, marcada pelos faróis alongados, pela grade cromada e pelas agressivas entradas de ar no para-choque, nas laterias os vincos passam robustez e ao mesmo tempo movimento, enquanto a traseira demasiadamente elevada, vem com estilo mais sóbrio e sem tanto brilho, conferindo um equilíbrio ao conjunto, que deve agradar muita gente, ou melhor dizendo deve atrair vários compradores a primeira vista.
O que o New Fiesta Sedan traz…
Por R$ $49.900 de série o New Fiesta Sedan virá com ar-condicionado (simples e manual), direção elétrica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, volante com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, sistema de som com rádio, CD Player, MP3 e entrada USB, além de rodas de liga-leve e alarme com controle remoto.
Já por R$ 1.550, (R$ 51.450), o New Fiesta Sedan, vem com freios com ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Cá entre nós, isto deveria ser de série.
As linhas do painel transpiram modernidade, principalmente pelo console central muito bem desenhado, e que traz apliques em prata, porém o acabamento com excesso de materiais plástico deixam a deseja, deixando o ambiente muito simples.
Para quem quer um carro completo, compensa bastante levar o New Fiesta top de linha, que sairá por ainda atrativos R$ 54.900, vindo de fábrica com bancos em couro, e vários airbags, no total são 7: dois frontais, um em cada lateral do carro, mais dois do tipo cortina nas duas laterais, e um para os joelhos do motorista.
O espaço interno não é apenas razoável, assim como o porta-malas, que tem espaço médio, com capacidade de 440 litros, perde para o City que vem com amplos 506 litros.
Por enquanto a apenas motor 1.6 16v Sigma (Flex) e com câmbio mecânico…
O New Fiesta Sedan terá apenas uma opção de motorização, o propulsor será o mesmo moderno 1.6 Sigma Flex que equipa o Focus desde o ano passado, ele desenvolve 110 cv com gasolina e 115 com álcool, o torque máximo é de 15.8 kgfm com gasolina e 16.2 com etanol.
O câmbio do New Fiesta por enquanto será apenas o manual de cinco marchas, o câmbio automático ainda não tem previsão de lançamento, algo lamentável, já que a transmissão automática é bastante procurada nesta categoria de carro, tanto é que os concorrentes City, Cerato e Polo dispõe deste tipo de câmbio.
A Ford não divulgou oficialmente os números do consumo do New Fiesta, mas segundo gente da imprensa que andou no carro ele consegue boas médias, algo entre 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, claro isto com gasolina, já com álcool podemos esperar algo entre 8.5 km/l de média.
E o New Fiesta hacth quando chega? ….
Bem a Ford não revela quando trará o New Fiesta hatch, a montadora optou por primeiro oferecer apenas o sedan por questões de mercado. Primeiro, eles não querem que o New Fiesta roubem consumidores do Fiesta nacional, que alias ainda vende muito bem na versão hatch ou contrário do sedan que não está mais agradando tanto. O segundo motivo que atrasa a vinda do novo hatch, é para ele não roube consumidores do Focus hatch, evitando uma possível disputa interna na sua linha de produtos.
Mas é quase 100% certo que o New Fiesta Hatch desembarque no Brasil no começo de 2011, porém ele não substituirá o nosso Fiesta nacional, ao contrário do que aconteceu em outros países.
A Ford oferecerá três anos de garantia para o New Fiesta.
Confira os preços do New Fiesta Sedan:
New Fiesta Sedan SE R$ 49.600;
New Fiesta Sedan SE (+ ABS e EBD) R$ 51.450;
New Fiesta Sedan SEL (bancos em couro + 7 airbags) R$ 54.900
>>Diga nos o que você achou do New Fiesta Sedan <<
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
o carro esta muito bonito vou compra un para minha esposa
este carro e lindo vcs reclamam pq naum tem dinheiro para comprar ou entao quando compram dividi de 60vezes ou mais .
Eh sergio tadeu só que aki não é estados unidos, aqui é Brasil e essa é a nossa realidade, infelizmente! Então vai lá o sabixão compra um mustang, se vc tiver dinheiro é claro pq aqui n eh 25 mil dólares!
Achei o carro lindo, com cores vibrantes. Infelizmente ele nao vem com cambio automatico, nos dias de hoje chega a ser fundamental nos veiculos modernos.
Fiz o test-drive e gostei muito do carro.Comprei um branco completo através de um convênio da Ford com a empresa em que trabalho,deve chegar em 45 dias.Quem tem está gostando do conforto e do consumo.
gostei muito do carro e ja comprei o meu
Os carros da Ford têm conforto, qualidade e boa dirigibilidade. Porém, as peças são muito caras e, a Ford não tá nem aí para o mercado brasileiro, que a cada dia que passa está se tornando mais exigente. Achei muito bonito o New Fiesta. Só que o preço tá meio salgado. Vamos ver o que a ford ainda vai trazer de novidades.
E aí Joaõ Pedro é o Bruno e eu concordo com você João Rodrigues Ignorante!!! Rodrigues Ignorante!!! sentiu o gostinho do remédio Rodrigues (O Ignorante)
esse rodrigues é um ignorante mesmo
muito bonito mesmo, com um painel lindo, com o modelo na cor azul que é um pitelzinho e uma bela cópia do honda civic novo