A Ford anunciou o início da produção do New Fiesta reestilizado, a novidade começa a ser fabricado a partir do próximo dia 25 na planta de São Bernardo do Campo e deve chegar às ruas até o final de abril.
Revelado no fim do ano passado no Salão de Paris, o Fiesta passou por uma atualização robusta, principalmente dianteira que foi inteiramente renovada, a mais radical é polêmica grade dianteira herdada do Novo Fusion, além disso o compacto ganhou faróis mais afinados e novas rodas de liga leve.
Além do estilo que ficou mais futurista, o Fiesta passará por uma série de mudanças no conjunto mecânico, a principal novidade será uma nova opção de motor: 1.5L 16V Sigma Flex. Esse novo propulsor tem um consumo com gasolina de 9.6 km/l na cidade e 13.7 km/l na estrada e,é baseado no atual 1.6L Sigma, que continuará a ser oferecido para as versões mais caras do New Fiesta. Outra novidade e que ele também passará a está disponível com câmbio automatizado (DCT) de dupla embreagem e sete velocidades, que estreou no fim do ano passado com a nova geração do EcoSport.
O New Fiesta nacional terá versões mais simples do que o modelo produzido no México. Por aqui a versão mais básica é a S, que vai ser vendida apenas com o motor 1.5L e câmbio manual, ela traz rodas de aço, retrovisores sem pintura e um interior empobrecido.
Há ainda as versões, SE e a top de linha Titanium. Pelo menos por hora os preços ainda são mantidos em segredo pela Ford. Vale lembrar que a versão sedan (que também adotou o novo visual) continuará a ser importada do México.