Conforme esperado, a Ford está lançando no mercado nacional o New Fiesta Sedan 2014, ao contrário do hatch que passou a ser fabricado no Brasil o sedan continua a vir importado do México, e por isso não teve seu preço reduzido, pelo contrário ficou mais caro, disponível em duas versões: SE e Titanium, ele chega custando a bagatela de R$ 49,990, um aumento de R$ 2.700 em relação a linha 2013.
O New Fiesta Sedan – tem estilo, bom acabamento, porta-malas de sobra, e vem munido de uma farta lista de itens de série o único problema é mesmo o preço um tanto salgado, pelo seu porte.
Com o facelift o visual do New Fiesta se aproximou do Novo Fusion
No primeiro facelift dessa nova geração do Fiesta, o sedan ficou meio exagerado e certamente vai captar olhares nas ruas, é impossível ficar indiferente ao olhar para a dianteira com a enorme grade com lâminas cromadas, à moda Aston Martin ou aos faróis espichados, que ficaram mais harmonioso e bonito, já a traseira aposta em um perfil mais elegante e contido, embora não pareça, ela foi toda redesenhada, as lanternas ficaram maiores, assim como a parte inferior do para choque e a tampa do porta-malas, tanto na frente quanto atrás o desenho do New Fiesta se aproximou do Novo Fusion.
A linha 2014 utiliza motor 1.6 VCT Flex com comando variável de válvulas e partida a frio EasyFlex sem tanquinho que fornece 125 CV com gasolina e 130 CV com etanol, já o torque é de 15.3 kgfm e 16.0 kgfm; o bloco trabalha com câmbio manual de cinco velocidades ou com a moderna caixa automatizada Powershift de seis velocidade e dupla embreagem, que estreou no ano passado com o EcoSport, e é uma das novidades da linha Fiesta 2014.
Apesar de o motor ter ficado 15 CV mais forte, o desempenho do New Fiesta continua praticamente o mesmo, a prova de 0 a 100 km/h é feita em 12.1 segundos, enquanto a velocidade se manteve em 190 km/h, isso com etanol. Já o consumo melhorou, de acordo com o anunciado pela Ford é de 8.0/11.2 km por litro com álcool e 9.7/14.1 na com gasolina. A versão Powershift tem números semelhantes, 7.9/11.4 km por litro na cidade e 9.9/ 13.9 km/l na estrada, respectivamente com álcool ou gasolina.
Além do visual e motor novo, há outras novidades, como a direção elétrica, que é mais precisa e moderna.
Equipamentos de série:
O preço do New Fiesta Sedan 2014 é salgado, porém em compensação na há do que reclamar em matéria de equipamentos de série, principalmente na versão Titanium – que tem uma eletrônica de fazer inveja a muito sedan de luxo.
A versão mais simples SE sai de fábrica equipada – com airbag duplo, Isofix, controle de estabilidade, freios ABS, direção elétrica, assistente de partida em rampa (Hill Start Assist), chave eletrônica MyKey (que permite ao proprietário salvar diversas configurações do veículo na chave como volume do som, ou estipular uma velocidade máxima por exemplo), Bluetooth, ar condicionado digital, central multimídia SYNC como GPS e monitor central touch screen, alarme, rodas de liga leve aro 15, direção assistida e alerta de colisão.
O câmbio automático de seis marchas, é novidade, está disponível para versão top
Já a versão Titanium (R$ 55.340 manual – R$ 58.990 Powershift) – vem ainda mais recheada, com sete airbags, bancos em couro, dezenas de sensores (chuva, crepuscular e de estacionamento), retrovisor interno eletrocrômico (ele escurece automaticamente evitando o ofuscamento da visão do motorista por exemplo quando o farol do carro que vai atrás é refletido no retrovisor), acabamento do painel em black piano, piloto automático, além disso a versão trocas as rodas aro 15 por rodas de 16 polegadas e a grade dianteira é cromada.
O New Fiesta Sedan mede 4.40 metros de comprimento, possui um entre eixos de 2.49 metros, possui 1.72 metros de largura. O porta malas é razoavelmente amplo, comporta 465 litros de bagagens.
O modelo chega para competir como Honda City, Chevrolet Sonic Sedan, VW Polo e Fiat Linea, segundo a Ford dependendo das vendas o carro também pode ser nacionalizado, porém isso não vai ocorrer antes de 2014.
Confira abaixo preços e versões do New Fiesta Sedan 2014:
New Fiesta Sedan 2014 SE MT – R$ 49.990
New Fiesta Sedan 2014 SE Powershift – R$ 53.640
New Fiesta Sedan 2014 Titanium MT – R$ 55.340
New Fiesta Sedan 2014 Titanium Powershift – R$ 58.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.