A Ford já definiu a data de lançamento da geração renovada do New Fiesta Sedan, o modelo começa a ser vendido por aqui no próximo mês e segue sendo importado do México, ao contrário da versão hatch que passou a ser montada no Brasil, e foi lançada no mês passado.
No primeiro facelift dessa nova geração, o sedan ficou meio exagerado e certamente vai captar olhares nas ruas é impossível ficar indiferente a enorme grade com lâminas cromadas, à moda Aston Martin ou os faróis espichados que ficaram mais harmonioso e bonito, já a traseira aposta em um perfil mais elegante e contido, embora não pareça ela foi toda redesenhada, as lanternas ficaram maiores, assim como a parte inferior do para choque e a tampa do porta-malas, também redesenhada ela assumiu traços parecidos com o do Novo Focus.
O interior também traz uma atualização na linha 2014, o cluster foi reestilizado assim como o console central, o acabamento também foi revisto e ficou mais refinado, destaque para o painel que conta agora com aplique em black piano.
A Ford ainda não divulgou detalhes sobre o conjunto mecânico do New Fiesta Sedan, porém a expectativa é que assim como o modelo hatch, a versão top Titanium passe a estar disponível com a moderna caixa de câmbio automática, Powershift de seis velocidades e dupla embreagem, que estreou no EcoSport no ano passado, além disso o motor 1.6 Sigma deve ganhar alguns cavalos a mais no novo modelo.
No Brasil o sedã renovado vai se posicionar entre o Chevrolet Sonic Sedan, Honda City e VW Polo Sedan, e ao contrário do hatch que ficou mais barato, o preço do New Fiesta Sedan deve continuar partindo da casa dos R$ 45 mil. E por enquanto a Ford não deve nacionalizar o modelo.