A Nissan continua preparando terreno para a chegada do sedan Altima no Brasil, febre nos EUA o modelo já tem data oficial para começar a ser vendido por aqui – outubro, ele chega com a missão de tirar o sono do Ford Fusion e deve ter preço em uma faixa próxima dos R$ 100,000.
Junto com o Novo Sentra (que também deve ser lançado em outubro por aqui), o Altima é a principal novidade da Nissan no ano, a marca inicialmente vai vender apenas sua versão top – que traz motor 2.5, 16V com injeção direta a gasolina que fornece 185 CV de potência e trabalha em conjunto com uma moderna caixa automática do tipo CVT. A potência é satisfatória para o porte do Altima, seu comprimento é de 4.86 m – já o peso de 1.445 kg.
Segundo dados de fábrica a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em ligeiros 7.1 segundos, já a velocidade máxima é de 200 km/h. O consumo também agrada, de acordo com a Nissan ele faz até 11.5 km/l na cidade e 16.1 km/l na estrada, nada mau para uma banheira com quase cinco metros.
O desempenho do Altima empolga, embora seu motor não seja nenhuma usina de força
Junto com o interior espaçoso e bem equipado, a principal arma do Altima para enfrentar os concorrentes é o design, o estilo classudo e ao mesmo tempo sóbrio e arrojado, ele aposta em um estilo muito diferente do rivais como Ford Fusion e Hyundai Azera – que não têm nenhum pudor em apelar para algumas soluções de design meio exagerada e ousadas. A personalidade comportada do Altima certamente vai agradar quem busca algo mais conservador no segmento, ao invés do chamativo de modelos dos rivais, em um país como o Brasil passar despercebido as vezes é melhor. As linhas do Altima também devem agradar a um público mais velho.
Chamada de SL, a versão top conta com uma série de mimos, como bancos feitos com tecnologia da Nasa, ar condicionado com duas zonas de temperatura e piloto automático
O modelo top da Nissan também agrada pela tecnologia a bordo – ele conta com itens como sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas (com GPS e Bluetooth), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ar condicionado digital com dual zone, retrovisores que eliminam pontos cegos, sistema keyless e partida por botão, controle de tração e estabilidade, além de rodas de liga leve, chave presencial, seis airbags e bancos em couro, alias os bancos são um dos charmes do Altima, confortáveis como poltronas de massagem os assentos foram criadas em parceria com a NASA, desenvolvido com um conceito chamado de gravidade-zero eles reduzem a carga muscular na coluna de motorista e passageiros, proporcionando mais conforto e menos cansaço, principalmente em viagens longas.
Lançado em 2012 no mercado americano o Altima é um fenômeno de vendas por lá, só em 2012 foram vendidos quase meio milhão de exemplares, no último ano ele foi o terceiro mais vendido dos EUA – atrás apenas do Toyota Camry e Honda Accord e pode ser tornar o número 1 em 2013.
Claro que por aqui no Brasil, o Nisssan Altima certamente terá números bem mais modestos, enquanto no mercado americano o sedan é um carro popular – que qualquer um pode comprar, por aqui ele terá status de carro de luxo. O preço ainda não foi divulgado, porém a estimativa e de que situe em uma faixa entre R$ 90,000 e R$ 100.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Parece um Versa, ta faltando criatividade na Nissan