Acima o novo Nissan March, modelo que chegará ao Brasil ainda em 2011 com preço partindo da casa dos R$ 30.000
A Nissan apresentou nesta segunda no Japão, um plano de negócio bastante ousado. Até 2016 a montadora nipônica promete lançar um carro novo a cada seis semanas, o plano de negócio chamado de Power 88 também destina uma atenção especial ao Brasil, no país a marca irá construir uma nova fábrica com capacidade para produzir 200.000 carros por ano.
No seu “press release” a montadora não revelou onde será construída sua nova fábrica e quais serão os modelo que lá serão produzidos.
O plano também prevê que a marca amplie a linha de modelos da Infiniti, sua divisão de carros de luxo e irá investir pesado na produção de veículos comerciais leves, em cinco anos a marca espera ser líder mundial na produção desse tipo de modelo.
Acima o novo Tiida, apresentado este ano no Japão ele chegará as ruas em 2012
O plano ganhou o nome de Nissan Power 88 porque até 2016 a expectativa é de que a participação da marca no mercado mundial suba para 8 %, e a margem de lucro seja elevado para 8 %. Apesar de ainda ter uma participação bastante tímida no Brasil, sendo apenas a 13ª no ranking brasileiro com uma fatia de 1.39% de mercado. A Nissan é uma das maiores empresas do mundo, no ano passado a montadora que é presidida pelo brasileiro Carlos Ghon faturou $ 102 bilhões de dólares e lucrou $ 3.7 bilhões.
Atualmente a Nissan opera no Brasil em parceira com a Renault, a montadora produz apenas dois modelos a Frontier e a Livina, eles são montados na fábrica localizada na cidade de São José dos Pinhais no Paraná.