As agressivas, inteligentes e bem humoradas campanhas publicitárias da Nissan no Brasil estão dando o que falar, desta vez é com os “Pôneis Malditos” usado no comercial da pick up Frontier.
Apesar da campanha ter ficado apenas 72 horas na TV, o comercial que usa os bonitinhos pôneis para satirizar a potência das rivais da Frontier, virou mais uma febre, sendo sucesso de visitas no You Tube com mais de 4.5 milhões de visualizações, e aparecendo no trending topics do Twiter no Brasil e no mundo com a “# Pôneis Malditos”.
Segundo os criadores desta campanha da Nissan, que foi feita pela agência Lew’Lara/TBWA, “Todo carro tem alguma coisa especial. E aí vem a pegada de humor, impacto e pimenta. Estamos vendo com os olhos do consumidor. Não quero brigar com a concorrência, o argumento é: ‘você quer uma picape de verdade, com cavalos, ou com pôneis no motor?. É o que argumenta os criadores.
Independente do real motivo desta campanha, a Nissan e a agência Lew’Lara, já colecionam várias reclamações por suas polêmicas campanhas de marketing. E o CONAR já anunciou que investigará os tais Pôneis Malditos, já são mais de 30 denuncias, principalmente pelo comercial usar desenhos infantis, os bonitinhos pôneis, associada com a palavra malditos.
Mas é certo que este tipo de propaganda, melhorou e popularizou a imagem da marca no Brasil, criando uma propaganda viral e natural que se espalha por diversos meios de comunicação, principalmente a internet.
Tentando aproveitar o máximo a própria Nissan em seu canal no You Tube, alerta, “Se você não passar este vídeo para 10 pessoas esta música ficará tocando na sua cabeça pra sempre” e pior que a jingle realmente pega.
Fonte: Revista Exame
Confira abaixo o vídeo dos Pôneis Malditos do comercial da Nissan Frontier: