Não é difícil entender porque o GT-R é um dos carros mais desejados do planeta, um dos maiores mitos do mundo automotivo atualmente. Ele é tão rápido em aceleração, quanto um carro de F1 , ou carros dos sonhos como um Lamborghini Aventador, ou o famoso Bugatti Veyron, porém com o detalhe de custar menos da metade do preço de máquinas como essas, nos EUA o GT-R sair por, apenas 96.820 dólares, ou que equivale a menos de R$ 200.000.
Na linha 2014, apresentada nessa primeira semana de janeiro (2013), o GT-R ganhou uma série de melhorias técnicas, ao começa pelo motor 3.8L V6 bi-turbo que continua sendo aprimorado, ele se manteve com os 552 CV (545 hp), resultado do upgrade de 20 CV sofrido pelo modelo no final de 2012, entre as alterações estão um novo sistema de injeção, melhoria nas refrigeração e no sistema de exaustão. Para a inveja dos italianos e alemães, a Nissan conseguiu reduzir em 1 segundo o tempo de 0 a 100 km/h, que passou para a surreal marca de 2.7 segundos.
Um detalhe curioso é que cada motor do GT-R é construído a mão, e cada motor traz uma placa com o nome de que o construiu.
Os engenheiros da Nissan estão constantemente tentando fazer melhorias no GT-R, foram feitas uma série de outras modificações, além do upgrade no motor, o centro e gravidade ficou mais baixo, o chassi mais rígido e as respostas do acelerador ficaram melhores em alta rotações, além disso também há melhoria na suspensão e no sistema de freios.
Embora custe menos da metade de uma Ferrari ou um Lamborghini por exemplo, o GT-R deixa praticamente grande parte dos carros do planeta comendo poeira, um dos únicos carros produzidos de rua produzidos em série que lhe supera em aceleração, é o Bugatti Veyron que vai de 0 a 100 km/h em 2.5s. O GT-R ganha até mesmo do sueco Koenigsegg Agera R, que embora tenha um motor de 1.140 CV precisa de 2.9 segundos para romper a barreira dos 100 km/h. Isso em parte é graças ao quase mágico sistema de tração integral desenvolvido pela Nissan.
Já em velocidade máxima o GT-R pode não figurar entre os carros de série mais rápidos do mundo, mas também tem um desempenho brutal, ele pode chegar aos 320 km/h.
Nos EUA e Japão o GT-R 2014 começa a ser vendido ainda no primeiro semestre de 2013. Já para o Brasil não há planos de lançamento, para a tristeza dos fãs de carros a Nissan por aqui prefere focar na sua linha de populares. Porém quem quiser tem um desses na garagem pode recorrer as importadoras independentes. Em média o preço fica em torno dos R$ 480.000 a R$ 500 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
não é pq o 0 a 100 dele é feito nesse tempo que é um dos carros mais raídos do mundo! Uma GTO por exemplo da um pau que da até dó num GT-R, a largada é boa, mas isso não significa muita coisa
NOSSA EU GOSTO BASTANTE DO GT-R MAS PENA , SE LANÇAR NO
BRASIL CUSTARIA UNS R$500,000 PRA CIMA E NOS EUA ELE SÓ CUSTA $96,820 DOLARES!.