Alterar um carro que já é considerado um ícone no mundo automotivo é uma missão bastante difícil, qualquer mudança tem de ser cuidadosamente estudada. Como é o caso do Nissan GT-R, lançado em 2007 o superesportivo japonês se tornou um referência em design e desempenho, ele é simplesmente um dos carros mais desejados da atualidade.
Como diz aquele velho ditado que “em time que esta ganhando não se mexe”, a Nissan apresentará agora em abril no Salão de Nova York o GT-R 2017, o “Godzilla” como é chamado no Japão, passou por sua maior modificação desde o seu lançamento em 2007.
Como você já deve ter percebido nas fotos, as mudanças não foram radicais, apenas o suficiente para manter o carro atual, visualmente, o GT-R 2017 traz uma dianteira redesenhada, com nova grade mais atual com desenho em “V”, a peça está maior do que o modelo anterior, o para-choque traz tomadas de ar maiores e novas luzes de LEDs diurnas, os faróis também foram levemente redesenhados e assumiram uma aparência mais moderna.
No mais tudo igual, apenas um novo sistema de exaustão em titânio com um ronco ainda mais forte, e o GT-R ainda ganhou novas opções de cores, como o Blaze Metallico. As rodas também são novidades, são em alumínio forjado mais leves e resistentes do que as de liga leve normal, elas são aro 20.
As alterações foram mais profundas no interior do GT-R, que ficou mais agradável aos olhos, além de mais confortável e luxuoso, o painel foi completamente redesenhado, assumiu um desenho sóbrio e minimalista, os botões no painel que antes eram nada menos do que 27, agora foram reduzidos para apenas 11 no modelo 2017, tudo é novo, destaque ainda para o acabamento da cabine que subiu de nível, há novos revestimentos em couro no painel inteiro, além de novos apliques em alumínio e fibra de carbono espalhados pela cabine.
Ainda por dentro o GT-R 2017 ganhou novos bancos que prometem mais conforto em viagens longas, novo volante com melhor pegada, um novo sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas e integração total com smartphone, além de um conjunto de soluções chamado Active Noise Cancellation, para diminuir os ruídos internos como novos vidros mais grossos e novos materiais isolantes.
Claro que não poderiam faltar melhorias na parte mecânica, o motor continua o inteligente e potente 3.8 V6 24v bi-turbo, porém agora a potência foi aumentada em 20 cv, o Nissan GT-R sairá de fabrica com 565 cavalos, enquanto a transmissão continua automatizada de 6 velocidades e dupla embreagem a tração é 4×4 com distribuição inteligente por demanda.
As vendas do novo Nissan GT-R 2017 começam na metade do ano de 2016.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.