Categorias: Nissan

Nissan GT-R Nismo – O Mito de Nurburgring

Depois de seis anos no mercado, a atual geração do GT-R, conquistou uma legião de fãs no mundo todo, atraiu a irá de rivais como o Porsche 911 e colocou o seu nome no panteão dos melhores superesportivos da atualidade. Para ser despedir em grande estilo (o atual modelo deve ser substituído entre o final de 2014 e começo de 2015) a Nissan acaba de apresentar no Salão de Tóquio uma versão ainda mais selvagem do seu mito, o GT-R Nismo. Inspirado em sua versão de GT3, o bólido traz uma série de melhorias mecânicas e um design ainda mais intimidador com muita fibra de carbono.

Nessa nova safra o GT-R resolveu comprar brigar com uma galera ainda mais barra pesada, modelos como Lamborghini Aventador, Ferrari F12 e McLaren P1. O rei de Nurburgring  se superou e marcou no circuito o incrível tempo de 7.08.679, 10 segundos a menos do que o GT-R 2013. Para se ter uma ideia ele superou máquinas como Lexus LF-A, Pagani Zonda R e Mercedes SLS AMG Black Series, ficando atrás somente do Porsche 918 Spyder – que conta com 900 CV e foi o primeiro a virar em menos de 7 minutos na pista alemã de 20 km. Vale lembrar que o Porsche vai custar mais de 1 milhão de dólares e terá produção limitada a pouco exemplares. Mesmo assim o GT-R Nismo é o segundo carro de produção mais rápido a passar por Nurburgring (A lista completa pode ser conferida aqui).

Não há segredo para esse tempo tão fabuloso, o pessoal da Nismo trabalho duro na sua nova criação. O Nissan GT-R sofreu uma série de mudanças a começar pelo motor V6 3.8 bi-turbo, que foi retrabalhado para desenvolver 600 CV e um torque de 65.2 kgfm, contra 545 hp (552 cv) do modelo normal. Foram instalados ainda turbos de maior diâmetro, emprestado do GT-R de corrida e a aerodinâmica também foi melhorada, ganhando 100 kg adicionais de down force, com spoilers, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio tudo em fibra de carbono.

Um GT-R é projetado com um único objetivo ser o mais rápido possível, o supra-sumo da engenharia japonesa.

O GT-R Nismo também possui nova molas e amortecedores da renomada marca Bilstein. O piloto pode escolher entre três modos de condução,  Comfort, Normal e R, esse último mais radical é indicado apenas para as pistas. O míssil japonês vem calçado com pneus Dunlop de 20 polegadas. Seu temperamento mais nervoso também fica visível no design, que conta com vários elementos exclusivos, com um body-kit com peças em fibra de carbono, além de um novo sistema de escape e rodas forjadas em liga de alumínio com visual exclusivo. É inegável que o GT-R Nismo tem personalidade própria, esse realmente é um carro bonito mesmo após seis anos de seu lançamento.

 

 

Por dentro a cabine traz um requinte maior, com direito há volante forrado com Alcantara – couro aveludado e bancos exclusivos da italiana Recaro,  além de apliques em fibra de carbono no painel, portas e na parte de trás dos acentos.

A nova versão do mito da Nissan começa a ser vendido em fevereiro de 2014, o preço não foi divulgado assim como sua aceleração e performance, o GT-R normal com 545 hp vai de 0 a 100 km/h em míseros 2.7 segundos e passa dos 310 km/h, ou seja podemos esperar números ainda mais impressionantes desta versão preparada pela Nismo. Além do Japão ele também será vendido na Europa e America do Norte, a partir do segundo semestre.

Confira abaixo o GT-R Nismo voando baixo no Inferno Verde, sob o comando de Michael Krumm, piloto de GT3 da Nissan

Confira abaixo o vídeo do Nissan GT-R Nismo, atacando as curvas do desafiador circuito de Nurburgring – vale a pena dar uma conferida !:

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.