Lançado em 2010, o Juke é provavelmente um dos carros mais exóticos do mundo, basta olhar para ele pra entender o porque, porém a Nissan conseguiu a proeza de deixá-lo o ainda mais chamativo. Nesta terça-feira a montadora japonesa mostrou no Salão do Automóvel de Tóquio, o protótipo Juke Nismo, a versão esportiva do crossover desenvolvida pela famosa divisão esportiva da marca, a Nismo.
Apesar de ter sido apresentado em Tóquio com o status de concept car, a produção em série do Juke Nismo é dada como certa. Entre as peças do pacote esportivo da Nissan Motorsport, estão um novo kit aerodinâmico composto por novos para choques, spoilers e saias laterais e aerofólio, ainda falando nas alterações externas, o Juke apresenta faróis com máscara negra, grade dianteira escurecida, novos retrovisores e exclusivas rodas de liga leve aro 19 com acabamento especial.
Apesar de não ter revelado dados sobre o motor ou desempenho, a Nissan afirma que a esportividade do Juke Nismo não fica apenas no visual. De acordo com a marca, o motor 1.6 L teve um significativo ganho de potência. Além disso o crossover de linhas ousadas ganhou uma série de outras modificações em sua mecânica. O carro ficou alguns centímetros mais baixo, graças a um novo conjunto de suspensão. O sistema de escapamento ganhou novas ponteiras.
A preparação da Nismo também inclui o interior, onde bancos e portas ganharam novos revestimento, o volante esportivo também é novo, assim como a manopla de câmbio e o painel central, que foram levemente reestilizado. Infelizmente a Nissan não divulgou imagens do interior do modelo.
Nismo:
Acima o Calsonic Impul GT-R, um dos carros preparados pela Nismo que disputa o campeonato de Super GT no Japão
Nismo:
O Juke Nismo é apenas a ponta do iceberg, durante a apresentação do modelo no Tokio Motor Show, o presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghon, anunciou que a Nismo será consideravelmente expandida nos próximo anos. A lendária divisão esportiva voltará a produzir versões de alta performance dos carros da Nissan, atualmente a marca era responsável apenas pela preparação das versões de corrida do Nissan 370Z e do GT-R (que disputa o Fia GT1 e o campeonato de Super GT no Japão, foto acima). O último modelo de produção em série ao levar o nome da preparadora foi o 370Z Nismo lançado em 2009.
Além de lançar novo modelos preparados pelo Nismo, a Nissan também planeja tornar a sua divisão esportiva mais conhecida em outros mercados. No Japão a marca é considerada um mito do automobilismo, para ser um ideia da paixão dos japoneses pela empresa, todos os ano a Nismo atrai uma multidão de mais de 30,000 pessoas ao circuito de Fuji, para o Nismo Festival.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.