Nissan Juke Nismo RS – Versão anabolizada do Juke conta com 218 CV e visual agressivo

nissan juke nismo 2014 2015

A Nissan não se limitou a mostrar apenas a versão renovada do Juke no Salão de Genebra 2014, a marca também levou para a Suíça, o Juke Nismo RS, uma variante super anabolizada do seu crossover. Exótico e intimidador o bólido conta com um bloco 1.6 L turbo, quatro cilindros, que debita 218 cv de potência.

nissan juke nismo rs

Em relação ao Juke Nismo – lançado no ano passado, o RS é 18 cv mais potente. O lançamento sintetiza a preocupação da Nissan em dar mais destaque a sua preparadora oficial a Nismo. Nos últimos anos a divisão vem ganhando importância e até mesmo carros populares e compactos como o March e o Versa, já ganharam suas versões Nismo.

nissan juke nismo 2014

O grande barato do Juke Nismo RS – sem duvidas fica por conta do seu vistoso visual. Feito na medida para as pessoas que gostam de chamar a atenção, o modelo traz uma série de apetrechos visuais com foco na esportividade, além de uma identidade mais intimidadora em relação ao Juke convencional. Por fora o carro veste uma pintura cinza fosco e rodas de 20 polegadas com pintura em dois tons, os para-choque são novos, na dianteira ele conta com tomadas de ar maiores e faróis em LEDs, destaque ainda para os spoilers no para-choque dianteiro e nas laterais, além da grade dianteira com acabamento de colmeia. Na traseira o para-choque conta com difusor integrado, bastante esportivo e sistema de escape com ponteira gigante e cromada.

nissan juke nismo 2014

Por dentro as mudanças também foram interessante, o Juke Nismo RS conta com diversos acessórios da divisão esportiva da Nissan inspirado nos carros de corrida, como bancos tipo concha forrados em couro e Alcantara – couro aveludado, volante esportivo também revestido em couro e Alcantara, com direito a marcação em vermelho ao centro para indicar a direção, além de pedais em alumínio.

nissan juke nismo 2014

Quanto ao desempenho, o Nismo vai de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos e pode passar dos 220 km/h. Nada mau para um crossover. O bloco turbo trabalha em conjunto com uma moderna transmissão automática de oito velocidades e tração integral 4×4 ou 4X2. Por fim o modelo recebeu um acerto de suspensão, que ficou mais esportivo, além de discos de freios mais poderosos com 350 mm na frente e 320 mm atrás.

nissan juke nismo 2014

Além da plástica no visual e do motor mais potente, o Juke Nismo também recebeu um novo sistema de freio e um acerto mais rígido para a suspensão

Há quem diga que a Nissan vai trazer esse ano para o Brasil, o Juke. O carro faria frente a modelos como Renault Captur e Toyota RAV4. Já a versão Nismo é apenas um sonho distante

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas