Assim como Hyundai Veloster ou Peugeot RCZ, o Nissan Juke é uma daquelas carros que saíram direto das pranchetas para às ruas, um modelo feito para causar impacto por onde passa, um carro de imagem e de visual diferenciado. Apesar do seu design dividir opiniões, o crossover se tornou um fenômenos de vendas em vários países, prova disso que a Nissan resolveu fazer um versão de alta performance do modelo, lançada essa semana ela traz um visual ainda mais descolado e um desempenho nervoso.
A versão invocada do Juke foi criada pela Nismo, a mesma destilaria responsável por máquinas como o Nissan GT-R, 370Z Nismo e os bólidos de corrida da Nissan. A customização foi completa, e vai do visual, passando pelo motor 1.6L turbo, que ficou 10 CV mais potente ao interior que foi equipado com bancos esportivos com acabamento exclusivo.
Juke Nismo: visual anabolizado e motor de 200 CV
O Juke Nismo não chega a ser nenhuma Ferrari mas também está longe de ter um performance decepcionante. Com o seu motor de 200 CV, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos e pode chegar aos 215 km/h.
A versão com tração 4X4 é um pouco mais lenta, 0 a 100 km/h em 8.1s e máxima de 200 km/h.
O crossover da Nissan é exótico ao extremo, note as portas traseiras que ficam meio que camufladas na carroceria
Porém o grande destaque do carro é mesmo o seu visual. Definitivamente o Juke Nismo é contraindicado para os tímidos. Na versão anabolizada ele recebeu para choques de desenho mais agressivo e com luzes LEDs, grade escurecida, rodas aro 18 forjadas em alumínio, novas saias laterais, difusor no para choque traseiro e um pequeno aerofólio que completa o design radical.
Por dentro o destaque fica para os bancos esportivos que contam com apoios laterais e revestimento exclusivo, outro destaque é o volante esportivo, com uma faixa no centro, herança dos bólidos de corrida.
O Juke Nismo faz parte de um projeto muito maior, a ideia é de que nos próximos anos a Nismo, também produza versões venenosas de outras modelos da Nissan na Europa e Ásia, como o compacto March por exemplo. O projeto é que em um futuro próximo, a Nismo de origem a uma linhagem diferenciada de carros da Nissan, a exemplo do que fez a Citroën com a linha DS ou a Mercedes com a AMG.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
UM VISUAL BEM EXOTICO PARA UM SUV HEIN!,A NISSAN DEVIA LANÇALO NO BRASIL,E TAMBÉM ELE FOI TESTADO NO BRASIL EM 2010 E NADA.
Gostei bem radical, a Nissan poderia trazer para o Brasil, ia ser um show car e tanto.