A Nissan apresentou na Tailândia, o Novo Kicks 2021, o SUV compacto ganhou visual atualizado, com mudanças profundas na dianteira, além de um interior melhor acabado e mais equipado, outra novidade é a estreia da motorização híbrida chamada de e-POWER, que promete trazer para a categoria uma inédita opção de propulsão elétrica, indisponível nos rivais.
Índice desta matéria
Começando pelas mudanças visuais, o Novo Nissan Kicks 2021 ganhou uma dianteira completamente nova, o carro adotou o novo padrão de estilo mundial da Nissan, o novo visual é marcado pela grade frontal maior, com desenho em “V” e um sofisticado acabamento em Black Piano com detalhes cromados, os faróis do Kicks 2021 ficaram mais finos e passam a contar com tecnologia de iluminação Full LED, ainda na dianteira o para-choque agora conta com abertura maiores e mais agressivas, além de novos faróis de neblina, as mudanças deixaram o Kicks com uma aparência muito mais moderna e sofisticada.
Nas laterais praticamente não houve mudanças na carroceria, o modelo ganhou apenas novas rodas aro 17 com acabamento diamantado, enquanto que na traseira, as mudanças foram mais sutis em relação a dianteira, a Nissan optou por manter o desenho antigo das lanternas, porém aplicou uma nova disposição de luzes internas, com iluminação por LED e novas lentes, o para-choque ganhou um novo aplique na cor da carroceria, que deixou o novo Kicks 2021 com uma aparência mais esportiva.
Clique na imagem para ampliar
Passando para a parte interna do novo Nissan Kicks 2021, a cabine manteve o desenho já conhecido do painel, porém os revestimentos no painel, portas e bancos, foram melhorados, o SUV ganhou uma nova central multi-mídia com tela de 8 polegadas com novas funções, o painel de instrumentos digital, com display de 7 polegadas, ganhou um novo visual, além disso o console central foi redesenhado, recebeu uma nova alavanca de câmbio mais compacta, e o freio de estacionamento passará a ser elétrico nas versões mais caras, ou seja com acionamento por botão próximo a alavanca de câmbio.
Talvez a maior evolução no Kicks 2021 esteja embaixo do capô, a Nissan passará a equipar o carro com a motorização híbrida chamada de “e-Power”, trata-se de uma motorização híbrida mais evoluída, na qual há um motor 100% elétrico alimentado por 1.57 kWh de baterias de íons de lítio, que sozinho fará mover as rodas dianteiras a maior parte do tempo, enquanto que as baterias serão recarregadas por um motor 1.2 litros, 3 cilindros a gasolina.
Este conjunto híbrido desenvolve o equivalente a 129 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Lembrando que o antigo Kicks tinha apenas 114 cv e 15.2 kgfm de torque, ou seja, o desempenho deve melhorar consideravelmente. O SUV da Nissan contará ainda com recursos só vistos até então em carros elétricos, como o pedal de acelerador com tecnologia “e-pedal”, na qual quando ativada, permite ao motorista dirigir usando apenas o pedal do acelerador, assim que ele tira o pé do pedal, o carro aplica os freios de forma automática e suave, sendo que a energia gerada nas frenagens ajuda a recarregar as baterias do motor elétrico.
Há ainda um gerador a parte e um inversor IM57 acoplado ao conjunto. Já que em acelerações, retomadas de velocidade ou em subidas, o motor a gasolina também ajuda o carro a ter um melhor desempenho, porém rodando em velocidade de cruzeiro o carro é impulsionado apenas pelo motor elétrico, o motor a gasolina entra em ação apenas quando necessário recarregar as baterias do motor elétrico.
Serão 4 modos de condução para o Kicks híbrido: N (normal, na qual o carro decide de forma automática como gerenciar a energia e o desempenho), S (esportivo que proporciona acelerações e frenagens rápidas, com o motor a gasolina e o motor elétrico trabalhando em conjunto), ECO (para economizar combustível) e EV (totalmente elétrico, o motor a gasolina é desligado por completo).
O consumo do novo Nissan Kicks e-POWER ainda não foi divulgado, porém é esperado que ele consiga fazer algo próximo dos 30 km/l, tendo autonomia para rodar mais de 1200 km com um tanque cheio.
Pela complexidade do sistema híbrido e-Power da Nissan, muitos podem ficar preocupados com a manutenção do carro, sabendo disso a Nissan dará garantia de 10 anos para as baterias, 5 anos para o sistema elétrico do carro, além de 3 anos de garantia, ou 100.000 km para o carro inteiro.
Para completar o Novo Nissan Kicks 2021 ficou mais seguro, o carro estreia novos recursos de segurança ativa, como piloto automático inteligente, que além de manter a velocidade programada, também conserva uma distância segura do veículo à frente, e o alerta de trafego cruzado traseiro, que alerta ao motorista com sinais sonoros e visuais, caso surja algum veículo cruzando a traseira do Kicks ao dar marcha ré. Há ainda os itens de segurança já conhecidos no Nissan Kicks, como alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, retrovisor interno com câmera traseira, monitoramento 360 graus ao redor do carro e 6 airbags.
Pelo menos na Tailândia, o novo Nissan Kicks 2021 será vendido em 4 versões: S, E, V e VL, todas equipadas com motor híbrido e-POWER, por lá os preços o modelo estão bem mais caros, partem de 889.000 bath (R$ 160.000), chegando aos 1.049.000 bath (R$ 189.000).
Oficialmente a Nissan não revela uma data para a vinda do novo Kicks atualizado ao mercado brasileiro, por enquanto o modelo será vendido apenas na Tailândia, porém podemos esperar que ele comece a ser produzido no Brasil já em 2021. Lembrando que o Nissan Kicks teve seu lançamento mundial em 2016 acontecendo primeiro no Brasil, e por aqui ele é um dos líderes do segmento, ou seja, nosso mercado é um dos mais importante para o modelo, o que faz a Nissan ter pressa de trazer a atualização para cá.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários