Acima projeção do Nissan Kicks 2025 feito pelo canal Halo oto no YouTube
A Nissan terá no próximo ano um lançamento de peso no Brasil, a marca japonesa prepara para o primeiro semestre de 2024 a chegada do Novo Nissan Kicks 2025, ou se preferir a segunda geração do Kicks, o SUV compacto será inteiramente renovado trazendo uma série de avanços, ficará maior e mais tecnológico, além de estrear motores turbo e tecnologia híbrida.
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Kicks 2025
Primeiramente é bom comentarmos que o Nissan Kicks vendido no Brasil atualmente, apesar de ainda estarmos em setembro de 2023, já é oferecido oficialmente como Kicks 2024 (modelo 2023/2024), ou seja, esta nova geração chegará em 2024 como Novo Kicks 2025. Além disso, ambos irão conviver por um tempo juntos no mercado, assim como a Hyundai faz com as duas gerações do Creta.
Desde o inicio desse ano protótipos da nova geração do Kicks vêm sendo flagrados em diversas partes do mundo. Sendo que no mês passado protótipos do Nissan Kicks 2025 passaram a circular com menos camuflagem, o que indica que o lançamento está se aproximando, a expectativa é que a apresentação ocorra ainda em 2023, mas sua produção terá inicio apenas em 2024.
Lembrando que atualmente o Kicks é um carro global da Nissan, produzido em cinco fábricas ao redor do mundo: China, Tailândia, México, Taiwan e aqui no Brasil. Atualmente a nova geração já roda em testes nos EUA, México, Europa e aqui no Brasil.
Acima uma projeção do novo Nissan Kicks 2025 feita pelo site japones Response, abaixo o Nissan Juke, modelo vendido na Europa que emprestou a base para o novo Kicks 2025
Plataforma CMF-B do Juke
Mesmo com a camuflagem já é possível já ter uma boa noção de como será o visual do Novo Nissan Kicks 2025. Sua carroceria contará com aspecto mais robusto e imponente em relação ao carro atual que foi lançado em 2016. O Kicks trocará de plataforma, abandonará a base “V” para adotar a nova “CMF-B”, feita em parceria com a Renault, porém muito mais moderna, já usada na Europa no Nissan Juke, (foto acima) inclusive algumas unidades do Juke foram vistas rodando no Brasil, possivelmente ambos modelos compartilharam componentes estruturais.
Carroceria do Kicks 2025 será maior?
As proporções da carroceria serão ampliadas, os balanços dianteiros e traseiros aparentam ser maiores, porém a distância entre eixos não deve mudar muito, afirmamos isso pela porta traseira do modelo flagrado ser nitidamente menor em relação ao Kicks atual – note na foto acima a posição da maçaneta traseira do modelo novo localizada mais ao centro, enquanto no Kicks atual (foto abaixo) fica mais recuada. Ou seja, a Nissan deve sim mecher nas proporcões da carroceria, porém a distância entre eixos e o tamanho interno não devem mudar muito em relação ao carro atual.
Para quem quer um pouco mais de detalhes sobre as dimensões do Novo Kicks 2025, a diferença na distância entre eixos entre o Juke da Europa que já usa a plataforma CMF-B e o nosso Kicks com a base “V” é pouca, apenas 1 cm (são 2,63 m contra 2,62 m), assim como o espaço no porta malas que é bastante similar, são 422 litros no Juke contra 432 litros no Kicks atualmente nas lojas.
Acreditamos que a principal mudança em termos de dimensões seja a largura da carroceria, que deve ser ampliada no Kicks 2025. Lembrando que o Juke é quase 5 cm mais largo em relação ao Kicks, o que nos da uma ideia do que esperar.
As caixas de rodas foram aumentadas nesta nova geração e a linha de cintura passará a ter padrão reto ao invés de ascendente – com frente baixa e traseira alta, ou seja, o capô do Kicks ficará mais alto.
Novo Kicks 2025 subirá de nível e ficará mais caro
Como o novo Kicks conviverá com o antigo no mercado brasileiro, naturalmente o modelo novo deve apresentar um porte maior, visando justificar o preço mais elevado e alcançar uma categoria superior, já que a proposta da Nissan é oferecer um Kicks mais luxuoso e tecnológico nesta nova geração, capaz de rivalizar com as versões mais caras e equipadas de SUVs compactos. Por exemplo, hoje o Kicks atual em sua versão top de linha custa “apenas” R$ 148.900, enquanto rivais como VW T-Cross, Hyundai Creta, Jeep Renegade já têm valores na casa dos R$ 170.000, sendo mais potentes e equipados.
Acima o Kicks 2025 rodando em testes no Sul da Europa – Foto> Motor.es
Design do Novo Kicks deve ser totalmente diferente
Nesta nova geração a Nissan vai mudar tudo em seu principal SUV, o modelo inagura um novo padrão de estilo da marca japonesa, marcado principalmente pela dianteira, o conceito Pathfinder (foto abaixo) apresentado recentemente na China, nós da uma ideia de como será este novo estilo.
De frente, a principal mudança do Novo Kicks 2025 fica por conta da sua nova grade que cresceu de comprimento, porém está mais fina, ao invés de uma grade que antes ia até a parte inferior do para-choque, a nova peça se estende apenas até o meio da dianteira e ficou mais comprida, se integrando agora aos faróis que são formados por barras de LED.
Um detalhe legal dos faróis do novo Kicks é que devido as novas tecnologias de iluminação em LED, com lâmpadas menores e de maior alcançe, o carro terá luzes afinadas e vários segmentos com barras em LED na grade, conferindo uma identidade visual bem legal ao Kicks 2025 mesmo durante o dia.
Nas laterais a principal mudança é o teto que agora terá desenho curvo, além da coluna “C” que ficará mais larga e abrigará uma inédita terceira janela lateral, assim como acontece na maioria dos SUVs.
Enquanto de traseira, o Kicks promete contar com um conjunto moderno e bastante chamativo, o destaque principal ficará por conta das lanternas 3D em formato de L invertido se projetando para fora da carroceria, algo parecido com o visto no Nissan Juke.
Outro item que merece destaque são as rodas de liga leve aro 18, com um design de três raios, desenho inédito nos carros da Nissan.
Motor híbrido no Kicks 2025
Junto com o visual que promete chamar bastante atenção nas ruas, o principal chamariz do Novo Nissan Kicks 2025 fica por conta da motorização. O Kicks será o primeiro carro da Nissan produzido no Brasil a contar com sistema híbrido e-Power, que promete proporcionar consumo na casa de 23 km por litro na cidade, este será disparado o SUV mais econômico da categoria, superando inclusive o Toyota Corolla Cross Hybrid.
O sistema híbrido da Nissan conta com tecnologia capaz de fazer o carro rodar a maior parte do tempo movido apenas pelo motor elétrico, sendo que o 1.2 turbo de 136 cv serve como gerador. Lembrando que o Kicks e-Power já é vendido na Ásia desde 2020, sendo uma promessa antiga da Nissan para o Brasil.
Tudo indica que o motor híbrido será restrito as versões mais caras do Kicks 2025. Sendo que nas opções mais baratas, o SUV deve adotar o novo motor 1.0L turbo três cilindros da Renault, propulsor que estreará no crossover Kardian no final deste ano no Brasil, com potência em torno dos 120 a 125 cv. Lembrando que hoje no Brasil o Kicks usa um modesto 1.6 aspirado de 113 cv.
Há ainda a possibilidade, porém mais remota, da presença no novo Kicks com potente 1.3 turbo de 170 cv da Renault, usado por exemplo no Duster e Oroch.
Para completar o conjunto motriz, o câmbio será sempre CVT automático assim como já usado no carro atual, enquanto a tração se mantém apenas 4×2 dianteira.
Novos itens de tecnologia…
Outra evolução importante do Nissan Kicks 2025 será com relação a parte da segurança e tecnologia, o modelo passará a contar com recursos como piloto automático adaptativo ACC e auxílio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, que completarão o pacote presente no modelo atual que já é bastante completo.
Quando chegará o novo Nissan Kicks
Sua produção deve começar primeiro no México (entre abril ou junho de 2024) visando alimentar o mercado norte-americano. A previsão é que ainda em 2024 a Nissan começe a montar o Kicks aqui no Rio de Janeiro, sendo que o nosso modelo será exportado para outros países da América Latina.
Preço do Kicks 2025
No Brasil o novo Nissan Kicks brigará com alguns dos modelos mais vendidos do país, como VW T-Cross, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. Apesar da concorrência forte, a Nissan espera que seu SUV tenha condições de brigar pela liderança do mercado. Os preços subirão. Enquanto o Kicks atual parte de R$ 113.000 e vai até R$ 148.000, este novo deve começar na casa dos R$ 140.000, indo até os R$ 180.000 na versão híbrida.
Fonte: Motor.es
Respostas de 7
Faço o mesmo procedimento que você ao estacionar o carro e nunca tive problemas com os tais Trancos.
Gosto muito do carro em todos os aspectos sou cadeirante ♿️ e a sua mais bastante espaçosa me permite levar a cadeira inteira sem haver a necessidade de tirar um único parafuso. Amo o consumo kkkkkkkkkkk, mas tem algo no kicks que eu jamais vou acostumar que é aquela BATIDA SECA ao passar numa depressão, ou desnível de pista, bate MUITO FORTE, dá a impressão que o carro não tem amortecedores dianteiro e isso é bastante irritante.
Aguardemos a nova versão pra ver se vai valer a pena continua pondo esse japonês na garantem, ou migraremos para a concorrência.
*** MALA BASTANTE ESPAÇOSA…
Tbem vendi meu kicks por conta da acústica péssima , durante viagens tinha que colocar o volume do rádio nas alturas , nunca vi câmbio cvt cheio de trancos , o barulho do ar condicionado tbem incomoda , única vantagem é a economia de combustível, o motor já é obsoleto
Eu acho o motor atual muito barulhento, pois se você acelera um pouco mais forte numa subida, por exemplo, o motor parece que vai estourar. Já levei na concessionária e me disseram que é normal pois o bloco de alumínio faz emitir mais ruído mesmo. É normal mesmo?
A versão híbrida que é a que me interessa está com preço Estimado muito alto. Já vai sair perdendo para o Yaris Cross. E o consumo que em alguns sites é anunciado como fazendo 30 km/litro, aqui já baixou para 23 km/litro.
Vamos esperar prá ver o carro. E espero que agora adotem o freio de estacionamento eletrônico.
Bom Dia caros Amigos.
Tenho um Kicks que fará 4 anos…SUV…bom, porém, descrevo aqui 3 problemas, o q me deixa um pouco preocupado, Td esse tempo, é o tranco do Câmbio, qdo parado ( P)…e passado para (R)…e isto nas revisões não foram resolvidos. O tanque com apenas de 41L. e banco do passageiro (baixo) sem regulagem de altura. Bem Porém, acredito (por comodidade, morar no interior e etc), devo ficar no mesmo segmento. Bem, esta nova “roupagem” deve ficar ainda mais bonito, sem dúvida.
Luiz, para resolver o tranco quando passa de P para R faça como eu: quando parar o carro para estacionar em sua garagem, primeiro ponha em N e espere o carro ficar imóvel, acione o freio de estacionamento e então ponha em P. Quando for tirar o carro em ré, primeiro ligue o carro, destrave o freio de mão e depois ponha em R. Isso tudo é necessário pois quando se estaciona o carro em P e aciona o freio de estacionamento uma trava se cruza em furos no câmbio e se o carro se movimenta um pouco que seja esta trava fica muito prensada nos furos e se você antes de acionar a trava espera o carro parar totalmente isso não acontece é essa trava fica mais livre. Minha garagem tem um leve desnível e quando eu parava e acionava essa trava o carro se mexia um pouco o que aumentava a pressão sobre as travas. Quando percebi isso é passei a fazer de outra forma, os trancos acabaram.