O Tiida, hatch médio da Nissan que chegou a ser vendido no Brasil até 2013, está de cara nova na China, o modelo que é baseado na nova geração vendida como Pulsar na Europa, traz visual atualizado e exclusivo com nova grade em formato de “V”, além de para-choque com perfil mais agressivo.
Faróis, capô, além das lanternas, para-choque traseiro e as rodas, também são novidades para o Tiida 2017 que será vendido no mercado chinês a partir de maio.
Por dentro do novo Tiida chinês, a Nissan destaca o bom conjunto de equipamentos oferecidos, como ar-condicionado automático digital com duas zonas de temperaturas individuais, partida por botão, além de um exclusivo sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas.
O acabamento do novo Tiida 2017 também merece destaque, o painel conta com revestimento em couro, além de ser feito em plástico liso macio ao toque, e contar com detalhes na cor prata e em Black Piano, o estilo do painel agrada, é sóbrio porém bem desenhado, enquanto o painel de instrumentos tem visual simples mas traz uma tela de LCD colorida que exibe informações do computador de bordo.
Na parte mecânica o Tiida 2017 chinês será oferecido com duas opções de motorização, um 1.6 aspirado de 131 cv a gasolina será usado na versão principal, vindo com câmbio automático tipo CVT e sistema Start/Stop, e no ano que vem chegará um motor 1.2 turbocharged ainda sem potência revelada.
Por enquanto a Nissan não tem planos de trazer o Tiida de volta ao mercado brasileiro, lembrando que o modelo vendido no Brasil vinha importado do México.