Ele no segundo semestre chega ao Brasil para se tornar o primeiro popular da Nissan no país, mas enquanto isto na Europa o Micra ganhará agora em março uma versão super econômica chamada DIG-S equipada com um moderno motor 1.2 três cilindros Supercharged e 97 cv de potência com um torque de 14.2 kgfm.
Este motor traz algumas particularidades, além de ter apenas três cilindros, ele possui injeção direta de combustível (dai que vem a sigla DIG S – Direct Injection Gasoline Supercharged ) e possui ainda o sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para em uma semáforo ou no transito pesado, isto permite ao novo Micra DIG-S ter um consumo quase inacreditável de 24.3 km/l ou rodar em média 100 km com apenas 4.1 litros de gasolina, marca muito próxima de motores a diesel. Outro ponto a favor deste novo propulsor da Nissan é o nível de poluição, este motor 1.2 emite apenas 95 gramas deCO² por km rodado.
O Nissan Micra DIG-S será mostrado no Salão de Genebra que acontece em março, a previsão é de que o carro chegue as lojas da Europa no verão em julho, ou agosto.
O Nissan Micra no Brasil…
No Brasil o Micra chega provavelmente em agosto, vindo importado do México ele de início terá apenas uma opção de motor o 1.0 flex de 77 cv, emprestado dos Renault Logan e Sandero. A expectativa é de que ele chegue com preço na casa dos R$ 30 a R$ 38 mil. Para concorrer com Gol, Palio, Uno, Sandero, Agile e etc.
Confira abaixo o vídeo de divulgação do Micra DIG-S:
Uma resposta
A Nissan vai perder uma otima oportunidade de se consolidar no mercado ao utilizar o motor convencional , carros com esses padroes não vai ser novidade nenhuma , nada contra este excelente propulsor , mas o bonde esta passando rapido, injeçao direta já