A Nissan levou para o Salão de Genebra, este interessante conceito chamado de Sway, o modelo antecipa uma nova linguagem de estilo futurista da marca japonesa, antecipando segundo a própria Nissan a futura geração de um novo compacto que pode ser a nova geração do March.
O Sway foi desenhado para ser um compacto inovador para um segmento que é tradicionalmente conservador e comum, as linhas do carro são bastante fluídas e diferentes, note na dianteira a enorme grade em “V”, o para-choque com largas e chamativas tomadas de ar, capô curto e aerodinâmico, faróis finos e arrojados e em LEDs, os vincos que vão praticamente da dianteira, percorrendo toda a lateral do carro até a traseira.
Note que não há colunas central e a coluna traseira é disfarçada, as lanternas são em LED e trazem um desenho bastante diferente em “C”, outro destaque é o teto que é totalmente em vidro.
O Nissan Sway Concept mede 4.01 metros, por 1.78 m de largura e 1.385m de altura, seu entre eixos mede 2.57 metros. As portas traseoras ser abrem ao estilo suicida.
Como se trata de um conceito os designers da Nissan tiveram bastante liberdade para criar um interior futurista para o Sway, o desenho é bastante limpo e elegante, porém bastante refinado, com detalhes em alumínio e plástico brilhante na cor pérola, ao centro do painel há uma gigante tela sem borda que possui várias funções como GPS.
Os mostradores do painel são digitais e de visual simplificado (foto abaixo). Destaque ainda para os bancos feitos com estruturas de alumínio, eles são bastante leves(foto abaixo).
A Nissan não falou nada a respeito da motorização do Sway Concept.
O modelo está sendo apresentado agora em março no Salão de Genebra, porém ainda não há previsão de quando uma versão de produção do modelo será lançado.
A imprensa europeia fala que uma nova geração do March, deve ser lançada em 2016.