Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Há três anos, a Nissan chamou atenção ao apresentar o conceito Juke R, o modelo preparado pela Nismo era equipado com o potente motor 3.8, V6 bi-turbo do GT-R, capaz de desenvolver 485 cv. Agora para 2015 a Nissan preparou uma nova versão do Juke R, chamada de Juke R 2.0, o modelo será apresentado neste final de semana e conta com este mesmo motor V6 3.8, porém agora com impressionantes 600 cv.
Com este novo motor de 600 cv, (emprestado do Nissan GT-R 2016), com certeza o desempenho do Juke R 2.0 deve impressionar, já que a primeira versão com “apenas” 485 cv era capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcançava os 257 km/h, agora com 115 cv a mais estes números devem ter ficado ainda melhores.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Infelizmente a Nissan não divulgou muitos detalhes sobre a preparação do Nismo R 2.0, porém é possível ver nas fotos, que o carro conta com um novo conjunto frontal, novo capô, com grade mais radical com tomadas de ar maiores retangulares, nova grade frontal, rodas maiores e mais largas, para-lamas maiores, saias laterais, novo para-choque traseiro com quatro saídas de escapamento embutidas e difusor integrado, além de aerofólio, tudo isso feito em fibra de carbono.
A tração assim como no GT-R é integral nas quatro rodas.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Pena o Juke R ainda ser um conceito, e por enquanto a montadora japonesa não tem planos de produzi-lo em série, o protótipo fará sua estreia no tradicional Goodwood Festival of Speed 2015, pilotado pelo vencedor do Nissan GT Academy, e que competiu nas 24 Hors de Le Manas, Jann Mardenborough.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O Juke R 2.0 também marca o quinto aniversário de lançamento do crossover Juke, na Europa o modelo figura como o mais vendido em sua categoria, desde 2010 já foram comercializadas mais e 600.000 unidades.