Nesta última semana a Nissan apresentou na Europa, o novo Nissan Murano. O crossover que chega as lojas do velho continente em setembro, traz como principal novidade a dianteira que foi praticamente toda reestilizada.
O Murano ganhou uma nova grade e um novo para-choque dianteiro com visual mais agressivo e robusto, outro destaque continua sendo as rodas de liga leve de 20 polegadas, fora isto o carro é o mesmo desde 2008, ano em que foi redesenhado totalmente. Estas modificações deram ao ousado modelo japonês lançado em 2003, um visual ainda mais arrojado, moderno e intimidador, porém que ainda divide opiniões.
Ao todo o Murano terá dois propulsor 2.5 L diesel com 187 cavalos de potência e 3.5 V6 com 256 CV, que irá equipar a versão de top de linha. O grande destaque do motor movido a diesel é consumo de acordo com a Nissan ele é de 29 mpg cerca de 12.3 km/l.
Ambas as versões são equipadas com um câmbio automático de seis velocidades, vale lembrar que tanto o Murano diesel quanto o gasolina conta com tração 4X4. Destaque também para o conjunto de equipamentos de série, ele é provavelmente um dos carros mais luxuoso da Nissan.
A bordo o motorista e passageiros dispõem de um acabamento aconchegante, rico em detalhes e mordomias, como ar condicionado automático com duas zonas independentes de temperatura, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e aquecimento, piloto automático, sistema de som Bose com 11 alto falantes e o Nissan Connect Premium com opção de DVD para os passageiros, um sistema de navegação com tela LCD touchscreen de 7 polegadas, que além de ser utilizada como GPS, também mostra os comandos do áudio e conta ainda com entrada USB, conexão Bluetooth e um HD para armazenar até 9,3 GB. A tela de LCD também exibe imagens de câmeras posicionadas na laterais e na parte traseira do carro, o que ajuda o motorista a estacionar.
Outra preocupação foi a segurança. há airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro (ao todo são seis airbags), freios com ABS e com controle de frenagem (EBD) e de tração TCS, e diferencial auto-blocante, são alguns dos itens de segurança de série do Murano.
Apesar de só chegar as revendas da Nissan em setembro, o Murano 2011 já pode ser encomendado, o preço é de £37,795 cerca de R$ 103,196. O crossover não deverá ser vendido no Brasil, no final do mês passado (junho), a montadora japonesa, informou o fim da importação do Murano para o país que era oferecido por voltas dos R$ 160 mil.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
a Nissan poderia voltar a importar,acho que esse modelo tera mais saida,ficou 10 vezes mais bonito esse ai.