O Pathfinder é um dos SUVs mais populares da Nissan nos EUA, tendo já 60 anos de história por lá, para 2017 o modelo recebeu uma leve plástica, que o deixou mais atual, além de novos equipamentos tecnológicos e melhorias no motor.
Visualmente o Nissan Pathfinder ficou mais limpo e arrojado, as alterações se concentraram principalmente na dianteira, que recebeu uma nova grade, maior e com lâmina cromada em formato de “V”, seguindo o padrão dos recentes lançamentos da Nissan, chamada de “V-Motion”, os faróis também são novos, ficaram mais finos e receberam luzes LED diurnas, as melhorias ainda incluem novo para-choque com perfil mais limpo, novos faróis de neblina, novos retrovisores com setas integradas, além de inéditas rodas aro 18 ou 20. Enquanto na traseira o Pathfinder recebeu novas lanternas e um para-choque mais robusto.
Ainda como novidades o motor 3.5 V6 a gasolina com injeçaõ direta, ganhou 56% de novos componentes, o que resultou em mais potência 280 cv (antes eram 260 cv), mais torque totalizando 35.8 kgfm, com isso a capacidade de tração do Pathfinder subiu para 2.720kg.
Por fim o SUV da Nissan ainda recebeu novos equipamentos na linha 2017 como tampa do porta malas com abertura automática através de movimento “Motion-Activated”, basta passar o pé embaixo da parte central do para-choque traseiro, que a tampa se abre automáticamente, e para evitar bater a tampa – na parede de uma garagem pore exemplo, ela conta com memória para limitar sua abertura, o carro ainda ganhou novo sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas com comandos por voz e um novo computador de bordo com tela no centro dos mostradores do painel.
O novo Pathfinder da Nissan já está sendo vendido nos EUA, por enquanto a montadora não tem planos de traze-lo para o Brasil, vale lembrar que ele até chegou a ser comercializado de 1994 a 2006.