A Nissan prepara para o segundo semestre desse ano, o lançamento do novo Nissan Sentra 2022, totalmente reestilizado, o modelo impressiona pelo design moderno e pode dar trabalho a rivais como Toyota Corolla e Honda Civic, a má notícia é que o carro deve ser consideravelmente mais caro em relação a geração anterior, esperamos inferiores aos cobrados na Argentina, onde o Novo Sentra foi lançado há poucos meses, com valores que vão de R$ 120.000 a R$ 160.000 na versão top de linha, ele deve custar entre R$ 100 mil, até R$ 140 mil.
Índice desta matéria
Lançado no mercado externo no ano passado, o novo Nissan Sentra 2022 é um carro inteiramente novo em relação ao Sentra vendido atualmente no Brasil, logo de cara é impossível não reparar no design do carro. Em sua nova geração, o sedan da Nissan recebeu linhas muitos mais agressivas e futuristas, seguindo o exemplo do Civic, o carro se tornou um fastback, ou seja, seu teto traz um caimento suavizado que lhe confere uma aparência de coupé de 4 portas.
Sem duvidas, esse é um dos sedans médios mais bonitos do mercado, o pessoal da Nissan acertou a mão com essa nova geração do Sentra, a dianteira é marcada por faróis grandes e dotados de iluminação 100% em LEDs, outro destaque é a nova grade em “V” da Nissan, que ficou muito maior e conta com acabamento em Black piano.
Por dentro o Sentra também subiu de nível, foi nítido o cuidado do pessoal da Nissan com o acabamento que evoluiu bastante em relação a geração passada do Sentra, o painel agora é todo forrado com couro, assim como as forrações das portas, o bancos passam uma sensação de qualidade maior nesta nova geração.
Já em relação ao design, a cabine do novo Nissan Sentra 2022 traz uma arquitetura mais minimalista e esportiva, o painel é marcado pelas três saídas de ar redondas que parecem se projetar em direção aos ocupantes, logo acima, há a tela da central multimídia ao estilo “floating”, ela abriga boa parte dos comandos do carro, além de exibir as imagens do sistema de navegação.
O volante é o mesmo visto na maior parte dos carros da Nissan, como o Kicks por exemplo.
As versões mais caras, “SR” e “Exclusive” vêm de série muito bem equipadas, trazem de série itens como central multimídia de 8 polegadas, bancos em couro, teto solar elétrico, faróis Full LED, ar-condicionado digital dual zone, câmeras com imagens 360° ao redor do carro, seis airbags, sistema de assistência de partida em rampa, sistema de áudio premium da marca Bose com oito alto falantes, retrovisores com rebatimento elétrico, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão start/stop, freio de estacionamento elétrico por botão entre outros itens.
Também não há o que reclamar dos equipamentos de segurança, a lista inclui frenagem de emergência automática frontal, retrovisores que eliminam ponto cegos, alerta de mudança de faixa e equipamento de detecção de pedestres e ciclistas.
Além de mais sofisticada a cabine do Novo Nissan Sentra 2022 também está mais espaçosa, em relação ao modelo anterior o comprimento foi ampliado em 4 cm, saltando para 4.64 m, já a largura foi elevada em 5.5 cm (sendo agora 1.81 m), combinada com um aumento de 10 cm na distância entre-eixos (que passou para 2.71 m), essas alterações na plataforma do Sentra se traduziram em um cabine muito mais espaçosa, sobretudo para os ocupantes do banco de trás.
Como nem tudo são flores, a má noticia e que a Nissan optou por manter o seu antigo motor 2.0L aspirado no Nissan Sentra 2022, ao invés de desenvolver uma motorização mais moderna, com menor cilindrada, dotada de turbo ou até mesmo híbrida, como acontece na concorrência.
Para tentar minimizar a falta de um motor novo, este motor 2.0, que já equipava o Sentra, ganhou na linha 2022 algumas melhorias como a injeção direta de combustível, o que contribuiu para reduzir o consumo de combustível, o Novo Sentra 2022 é bastante econômico para o seu porte, seu consumo médio fica em 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. No Brasil esse bloco vai desenvolver 143 CV de potência e 20 kgfm de torque.
Já o desempenho é apenas razoável, o Nissan Sentra 2022 com seus 143 cv, vai de 0 a 100 km/h em 10.2 segundos e pode atingir velocidade máxima de 200 km/h, um desempenho que não decepciona, mas certamente também não impressiona e não condiz muito com o aspecto esportivo do carro.
Além da potência, outro fator que promete decepcionar no Nissan Sentra 2022 é o preço, ele será muito mais caro que o modelo atual que custa entre R$ 90.900, até R$ 108.000. O Novo Sentra na Argentina, foi lançado no final do ano passado e conta com três versões de acabamento, Advance, SR e Exclusive. A primeira custa a partir de 1.890.000 pesos, algo próximo de R$ 121.747, já a versão intermediária SR sai por 2.435,000 pesos (R$ 156.809), enquanto a versão top de linha Exclusive custa 2.445,000 pesos, algo próximo de R$ 157.453.
No Brasil os valores tendem a ser um pouco mais baixos em relação a Argentina, algo em torno dos R$ 105 mil, até R$ 140 mil. Seus valores vão ficar próximos aos principais rivais, como Toyota Corolla e Honda Civic.
Esperamos que o Nissan Sentra 2022 tenha preço no Brasil entre R$ 105.000 até R$ 140.000
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
157 k idiotas
Na minha opinião eu não abro mão,o motor do novo Nissan Sentra SR 2022 com motor turbo porque no Brasil a mão de obra e peças são caríssimo,motor aspirado no novo Sentra está de bom tamanho,o país está muito atrasado por desinteresse do nosso governo.
Sem dúvida um belo carro, tenho o b17 e o q sempre atraiu foi a relação custo benefício, aí a nova versão com preços iguais aos concorrentes e sem entregar tecnologias novas como os concorrentes, vai perder para a concorrência.
É um veículo muito bonito é sonho de qualquer pessoa que gosta de sedã
ESTE VEICULO É MUITO BONITO SÓ PRECISA SER HYBRIDO OU 1.2 TURBO
ESTECARRO DEVERIA SER O LANÇAMENTO HYBRIDO OU TURBO 1.3 AISIM IA VENDER MUITO MAIS
Não li ACC entre os itens de segurança.
Sem ACC, sem turbo e sem ser híbrido, creio que esse belo carro só vai enfeitar as concessionárias da Nissan.
Pensei em comprar, lindo design mas 143 HP serio isso ? é foda um carro desse com motor amarrado assim, meu Focus 2.0 GLX 2010 deixa ele comendo poeira.
GOSTEI PRECISAVA SER OLAMÇAMENTO COM MOTOR YBRIDO OU 1.3 TURBO SERIA ÓTIMO
Ficou "admirável" a "cara" do novo Sentra, como foi dito acima. Mas, com esse preço deveriam colocar motor e câmbio novos. A esse preço fica difícil...