Enquanto a novela da vinda da nova geração do Nissan Sentra ao Brasil, finalmente parece estar chegando ao fim (já que a Nissan promete o lançamento para abril de 2023 e o carro já está em fase de pré-venda no site da marca). Na China o sedan já vai passar por mudanças, o Sentra 2024 (chamado de Sylphy na Ásia) está chegando as lojas agora em março trazendo atualizações visuais, novos equipamentos e melhorias no acabamento interno. Estas modificações também devem em breve ser estendida para a versão global do Nissan Sentra 2024, ou seja, o modelo que chegará ao Brasil já virá desatualizado.
Índice desta matéria
Este é o primeiro facelift sofrido pela geração atual do Nissan Sentra, que foi lançada em 2019 no mercado externo, já como modelo 2020. As mudanças no modelo 2024 são tímidas, há uma nova grade, com um acabamento mais elegante e dois padrões de design, nas versões mais baratas a grade frontal conta agora com 5 lâminas cromadas (foto acima), enquanto nas versões mais caras a grade traz um acabamento mais premium, com vários filamentos cromados, um estilo similar ao visto no nosso Nissan Kicks aqui do Brasil.
Compare na foto acima o Sentra atual, que chegará ao Brasil agora em abril, com o modelo novo apresentado lá na China na foto abaixo.
O para-choque também mudou, ganhou um estilo mais limpo e esportivo, trazendo duas tomadas de ar próximas as laterais, agora não há mais faróis de neblina. Isso porque os faróis principais apesar de manterem o mesmo desenho do modelo de 2020, agora possuem um novo sistema de iluminação Full LED mais tecnológico, com sistema de luzes auto ajustáveis, substituindo assim a função dos faróis auxiliares.
Na traseira as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém trazem uma nova disposição de luzes total em LED, criando um efeito mais moderno quando acesas. Além disso, o para-choque traseiro também foi redesenhado, ficou mais limpo e elegante, passando a vir com detalhes cromados e luzes refletoras na parte inferior.
Passando para a cabine do Nissan Sentra 2024, o painel manteve o mesmo desenho do modelo 2020 e que chegará ao Brasil agora em abril, porém o modelo chinês recebeu inovações como uma nova e maior central multimídia com tela grande de 12.3 polegadas, substituindo a antiga tela de apenas 8 polegadas presente até então no sedan.
Interior do Nissan Sylphy, o Sentra chinês ganhou multimídia com tela de 12 polegadas e novas opções de revestimento
Além disso, há novos detalhes no acabamento da cabina da versão mais cara, que passou a ter a opção de um exótico revestimento em couro na cor azul claro. Há novos detalhes em LED configurável no painel, console e nas portas dianteiras, além de um novo console central para a versão híbrida, com alavanca de câmbio de aspecto mais moderno (foto abaixo).
O Sentra 2024 ainda ganhou novos equipamentos no pacote ADAS, que faz do Sentra 2024 um carro Level 2 de condução autônoma, ou seja, há piloto automático adaptativo inteligente ICC, frenagem frontal com detecção de pedestres e ciclistas, auxílio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos, alerta de trafego cruzado traseiro e sistema de câmeras 360 graus.
Na parte mecânica não há novidades, pelo menos lá no mercado chinês, o Sentra / Sylphy tem duas opções de motores, o 1.6 aspirado de 139 cv de potência e 15.9 kgfm de torque, vindo sempre com câmbio automático CVT.
Na China há ainda uma versão híbrida E-Power, equipada com motor 1.2 turbo, que funciona como um gerador para recarregar as baterias de um potente motor elétrico que movimenta o carro, a potência da versão híbrida é de 134 cv e o torque fica em 30 kgfm. O Sentra híbrido E Power tem consumo de até 27 km/l.
Na China o Sylphy 2024 chegará as lojas agora em abril com preço muito interessantes, parte de ¥99,800 (R$ 76.190) chegando até ¥174,900 (R$ 133.530) na versão top de linha com motor híbrido. O Sentra chinês custa na versão mais barata praticamente a metade do valor que será pedido pelo modelo Brasil.
No Brasil o Nissan Sentra 2023 (de visual antigo lançado em 2020 no México) virá importado do México a partir de abril, com preço partindo de R$ 148.490 indo até até R$ 173.290.
Todas as versões no Brasil serão equipadas com o mesmo motor 2.0 a gasolina, com injeção direta de combustível, 151 cv de potência e 20 kgfm de torque, acoplado sempre com um câmbio automático CVT.
Não precisamos dizer que esta versão renovada, vai demorar um bom tempo para chegar ao Brasil.
Para maiores informações sobre o novo Nissan Sentra no Brasil acesse o site da Nissan do Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.