Nissan traz ao Brasil o lendário GT-R por R$ 900.000

Um dos carros mais amados e cultuados da atualidade, o Nissan GT-R está chegando oficialmente ao Brasil, infelizmente claro custando uma pequena fortuna, o GT-R chamado carinhosamente de “Godzilla” chega por aqui através de importação oficial da Nissan em sua versão mais cara Premium e já na renovada linha 2017, custando a partir de R$ 900.000.


Para quem ainda não conhece muito bem este superesportivo japonês, o Nissan GT-R graças ao seu moderno motor V6 bi-turbo 3.8 litros, com atuais 572 cv (20 cv a mais na linha 2017) e pesados 64.9 kgfm de torque, carregado de uma inteligente eletrônica e uma tração 4×4 quase mágica, figura entre os carros mais velozes do mundo, fazendo de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e velocidade máxima de 313 km/h.

O GT-R vendido no Brasil já será 2017, ou seja, incorpora diversas evoluções e melhorias como na aerodinâmica, com novos para-choques e spoilers, novo capô com vincos, nova grade com desenho em “V”, e um difusor traseiro inspirado no GT-R das pistas de corrida, tudo para grudar ainda mais o Godzilla no chão em velocidades mais elevadas, a rigidez da carroceria também está melhor em comparação aos GT-Rs anteriores.

O interior do GT-R 2017 com couro diferente do preto, custará R$ 20.000

Novidade ainda mais profunda está no interior do supercarro da Nissan, o painel ganhou linhas completamente novas no modelo 2017, com um estilo limpo e sofisticado, o acabamento também evoluiu a cabine agora é adornada por materiais nobres como couro, e fibra de carbono, o salto em relação ao GT-R antigo foi grande.

Por padrão a cabine do GT-R 2017 traz couro preto

Ainda no interior a Nissan enxugou o número de botões e comandos no painel para facilitar seu acesso, outra boa novidade é o volante que além do novo desenho mais leve, agora conta com borboletas para as trocas de marchas fixas no próprio volante e não na coluna de direção como antes, ou seja, assim como em um carro de F1, elas acompanham a direção do volante, permitindo ao motorista fazer trocas de marchas com mais facilidade em curvas.

O GT-R vendido no Brasil será a configuração Premium, que além de elementos aerodinâmicos melhores, conta com sistema de escapamento em titânio, sistema de som Bose, e um curioso sistema chamado Active Noite Cancellation/Active Sound Enhancement, que capta os ruídos ao rodar e gera outros sons na mesma amplitude para anular os ruídos, aumentando o ronco do motor V6.

Claro que com este valor de R$ 900.000, ou R$ 920.000 com o interior customizado com três opções de cores. A Nissan sabe que o GT-R será um carro de nicho, por isso o carro será vendido apenas por encomenda, todas as concessionárias da marca no Brasil poderão aceitar pedidos de compra, porém apenas uma revenda, a Nissan Carrera em São Paulo, ficará a cargo de fazer a encomenda para a Nissan japonesa e entregar o carro para o cliente no Brasil, e por enquanto esta mesma única concessionária localizada na zona Sul de São Paulo, será o local destinado para se fazer as revisões do GT-R, o que deve tornar complicada a vida de donos de GT-R em regiões afastadas da capital paulista, o que deve ser amenizado com a possibilidade de em casos de problemas menores a Nissan enviará um técnico para a casa do cliente.

Esse sistema de venda e pós venda é justificável pelo baixo número de unidades do GT-R que devem ser vendidos por aqui, a Nissan fala em vender apenas 10 unidades do GT-R por ano no Brasil – até agora já fora 3, lembrando que o carro e seu motor são feitos de forma artesanal no Japão, por isso do pedido de compra até a entrega do veículo na cidade do cliente deve demorar algo em torno de 3 a 4 meses.

Para quem gostou e já vai reservar o seu, o GT-R no Brasil terá sete opções de cores para a carroceria: laranja, azul, vermelho, prata, preto, cinza e branco, além de três opções de cores para o interior.

Analise…

Os R$ 900.000 pedidos pelo GT-R assustam a primeira vista, porém é quase a metade do valor pedido por uma Ferrari 488 GTB R$ 2.5 milhões ou Lamborghini Huracan R$ 1.850.000 – modelos que são mais lentos que o GT-R. Em termos de preço os principais rivais do Nissan são o Porsche 911 Turbo S 3.8 litros 580 cv 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h, por R$ 1.000.000, o Audi R8 V10 Plus 5.2 litros 550 cv, 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e velocidade máxima de 314 km/h, custado hoje R$ 950.000 e o Mercedes AMG GT S com seu 4.0 V8 de 510 cv, vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcança os 310 km/h, custando R$ 978.900 sendo destes três é o único que conta com tração tradicional apenas nas rodas traseiras. Ou seja, com seu 575 cv, e 0 a 100km/h em 2.7 segundos, e R$ 900.000 de preço, o Nissan GT-R tem a melhor relação desempenho e custo desta turma.

 

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.