Agora o Versa traz ABS de série desde a versão mais básica
A Nissan está lançado no mercado brasileiro o modelo 2014 do sedan Versa. As diferenças em relação a linha 2013 são bem discretas e se resumem a alterações na lista de equipamentos que foi melhorada, a versão mais básica vem agora equipado de série com ABS, no modelo anterior o item não está disponível nem como opcional. Já a top de linha de SL passa a vir de série equipado com Bluetooth e comandos de áudio/telefone no volante.
Outro diferencial está na versão intermediária SV que passa a trazer o mesmo quadro de instrumento e acabamento da top SL.
Todas as três do Versa vem de série equipado com o motor flex 1,6L 16V com bloco em alumínio (HR16), de 111 cv a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Esse é o mesmo bloco utilizado no compacto March, que assim como o Versa chega ao Brasil importado do México.
O consumo anunciado é de 8,9 km/l com etanol e de 13,6 km/l com gasolina. Na estrada, o sedan faz 13 km/l com etanol e de 18,8 km/l com gasolina. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,7s (etanol) e 11,1s (gasolina) e a velocidade máxima chega a 189 km/h.
O grande destaque do modelo continua sendo o seu generoso espaço interno, graças a um entre-eixos de 2.6 metros (maior do que o do Toyota Corolla por exemplo), ele acomoda sem aperto até cinco passageiros. O porta-malas também agrada são 460 litros, 14 litros a mais do que o Honda Civic.
Os preços do Nissan Versa 2014 começam em R$ 37,390 e pode chegar a 44,890 na top de linha SL.