O ousado Chevrolet Sonic começou hoje (2 de agosto) a ser produzido nos EUA. O modelo que será fabricado em Orion Township no estado de Michigan, custará a partir de US$ 14.495 (cerca de R$ 23.000 ) e estará disponível nas versões hatch e sedan. Confira os detalhes deste inovador Chevrolet…
O Sonic foi desenvolvido para ser um rival de peso para o New Fiesta. O carro é um modelo totalmente novo, da sua plataforma ao seu design, que alias deve ser sua grande arma. Inicialmente era para ser uma nova geração do Chevrolet Aveo. Porém seu projeto desenvolvido pelo Chevrolet dos EUA, impressionou tanto que a GM optou por rebatizar o modelo de Sonic, ele deve ser um carro global sendo vendido em vários países, há chances inclusive dele vir para o Brasil em breve.
Nos Estados Unidos, o Sonic terá duas opções de motores, que são os mesmo utilizados no Chevrolet Cruze, um bloco 1.4 Ecotec turbo com 138 CV ou 1.8L Ecotec aspirado com 135 hp. Já a transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou opcionalmente automática de seis marchas. Enquanto a versão 1.4 Turbo trará apenas câmbio manual de seis marchas.
O interior do Chevrolet Sonic também traz um desenho moderno, o destaque fica por conta do velocímetro e dos mostradores do painel, inspirados nas motos sportbikes. O acabamento também impressiona pela modernidade, o comprador poderá ainda personalizar os revestimentos do painel, bancos e portas, com cores vivas, como vermelho, prata ou preto.
Além do preço competitivo e do design ousado, outro atrativo do Sonic está no seu conjunto de equipamentos de série, o carro vem de série equipado com itens como, ar-condicionado, vidros travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som com CD Player MP3 e conexão UBS, volante multi-funcional, rodas de alumínio, freios com ABS, enquanto as versões mais caras trarão itens como 10 airbags, teto solar, revestimentos em couro, bancos dianteiros com aquecimento.
O Sonic é um dos principais lançamentos da GM nos EUA em 2011, ele é o menor carro já produzido pela GM dos EUA. Ao todo foram investidos mais de 545 milhões de dólares para produzir o carro em Michigan, a produção do carro também irá gerar mais de 1,000 novos empregos na região de Detroit.
Uma resposta
Impressão minha, ou ele tem uma grande semelhança, na versão sedã, com o "Cobalt"? Seria essa a versão de produção do modelo apresentado à pouco tempo?