Por enquanto ele será uma exclusividade para o mercado norte americano, o Sportage SX pode ser considerado uma versão esportiva do SUV coreano que está fazendo muito sucesso ao redor do mundo, ele é dotado de um potente motor 2.0 turbo GDi Theta II quatro cilindros com injeção direta de combustível e que é capaz de desenvolver incríveis 256 cv de potência e um torque máximo de 36.5 kgfm. Confira mais detalhes…
Este motor motor é nada menos que 90 cv mais potente que o atual 2.0 aspirado que rende 166 cv – e que é vendido no Brasil. Apesar de ser bastante potente este propulsor 2.0 Turbo de 256 cv tem um bom consumo, segundo a Kia ele faz até 11.5 km/l na estrada. O melhor consumo em sua categoria.
Além do motor o novo Sportage SX trará suspensão recalibrada, com um ajuste mais esportivo e dinâmico, o câmbio é automático de seis velocidades e o carro trará alguns outros detalhes como exclusivas rodas aro 18 , sistema de escapamento duplo com ponteiras esportiva e outros pequenos detalhes na carroceria.
Por dentro o Sportage SX trará um acabamento mais refinado, as portas virão com detalhes em alumínio, e os mostradores são novos, dependendo do gosto do cliente o carro poderá virá com um exclusivo pacote de revestimento em cores chamativas, são eles o pacotes Orange (laranja) ou Blue (azul), o pacote Orange por exemplo vem com volante com costuras feitas a mão na mesma cor da carroceria além de console central e bancos com revestimentos na cor laranja, também presente nos puxadores da portas e nas saídas de ar do painel.
Por enquanto não há planos da Kia trazer esta versão esportiva do Sportage para o Brasil, por aqui o carro é vendido apenas em duas versões LX e EX, ambas equipadas com motor 2.0 com injeção indireta multi-ponto e 166 cv de força, os preços partem de R$ 84.900 a e vão até R$ 105.900. O câmbio é manual de cinco velocidades ou automático de seis.
Nos EUA o Sportage SX custará 25.795 dólares na versão 4x2e $27.295 na versão com tração 4×4 AWD. Este será o segundo carro da Kia a adotar este novo motor 2.0 Turbo GDi Theta II, o primeiro foi o Optima 2011.