Nova Amarok 2017 é lançada no Brasil mais equipada porém novo motor só no segundo semestre

Após um hiato de seis anos, a Volkswagen Amarok está de cara nova no Brasil. Apresentada no Salão de SP em novembro de 2016, a picape renovada já está nas revendas, o modelo passou por um facelift de meia-idade, que inclui além de uma plástica no visual e novos equipamentos de série. A má notícia é que aguardado, novo motor V6, chega apenas no segundo semestre desse ano e somente para a versão top de linha Extreme.

Embora tenha sido discreto (e se concentrado basicamente na dianteira), o tapa no visual fez muito bem para a Amarok. A picape, que visualmente, estava envelhecida diante da concorrência, ficou mais atual e atraente.

A atualização estéticas, inclui uma nova grade com frisos cromados, novos faróis com LEDs e Full-LEDs – totalmente em leds nas versões mais caras, novo para-choque frontal, com tomadas de ar maiores, detalhes cromados e novos faróis de neblina, há ainda nova rodas de liga leves em toda as versões. Por fim, a versão top de linha Extreme, exibe ainda um novo santoantonio, semelhante ao utilizado por rivais, como S10 e Ranger, além de lanternas escurecidas.

Novo interior e novos equipamentos:

O interior da Amarok continua sóbrio e simples como antes. Porém aqui as mudanças foram maiores que por fora, o painel foi reestilizado, esta bem mais bonito e com acabamento mais atraente, e conta agora com o mesmo desenho minimalista dos demais modelos da VW, além de uma nova central multimídia com tela de 6.5 polegadas touch screen, disponível para a versões, Trendline (pacote Composition Media) e Highline e Extreme (Discover Media). Esse último pacote inclui funções, como dual-bluetooth, leitura de mensagens de texto, sistema de navegação, câmera de ré. o volante da Amarok também é novo a peça conta com apliques em Black Piano e revestimento em couro e é multi-funcional.

Também merece destaque os bancos dianteiros que mais mais parecem poltronas. Eles trazem apoios laterais e 12 opções de ajustes elétricos. Por fim o modelo também ganhou alguns novos equipamentos de série, como um sistema de som mais refinado com Bluetooth (a partir da Amarok SE) e borboletas para trocas sequenciais na versões com câmbio automático, além de itens de segurança, como indicador de pressão dos pneus e airbags laterais de tórax e de cabeça para o motorista e passageiro, para a versão Highline.

Mas a Amarok pecou por não ter adotado a direção elétrica, mais leve do que a hidráulica e presente na Amarok alemã, e em algumas das suas rivais no Brasil.

Novo motor:

O melhor da “Nova Amarok 2017”, chega apenas no segundo semestre, o novo motor V6 3.0L TDI Diesel. Mais forte, o bloco garante um ótimo desempenho à picape da VW, além de retomadas mais rápidas, a cereja do bolo estará disponível inicialmente apenas para a versão Extreme e entrega 224 CV de potência e 56.1 kgfm de torque. Além de um consumo melhor do que o 2.0L TDi atual.

Versões e preços:

Ao todo a Nova Amarok 2017 é oferecida em seis versões, a gama começa pela frugal Amarok S, com cabine simples ou dupla e disponível unicamente com motor 2.0L turbodiesel de 140 CV e 34.7 kgfm de torque, junto com câmbio manual de seis velocidades. Para ter uma dessas estacionadas na garagem são necessários R$ 113,990 cabine simples e R$ 126,990 na cabine dupla.

Em seguida há as intermediárias, SE (R$ 130,990) e a Trendline (R$ 148,990). Ambas contam com motor 2.0L biturbo  de 180 CV e 40.8 kgfm de torque, a principal diferença entre as duas é que a SE sai de fábrica com câmbio manual de seis velocidades, enquanto a Trendline vem de série equipada com uma caixa automática de oito velocidades.

Por fim a gama inclui a top de linha Highline (R$ 167,990) e a inédita versão Extreme (R$ 177,990), foto acima. Ambas contam com o motor de 180 CV e câmbio automático de 8 marchas. O preço mais alto se justifica pela adição de equipamentos de série, como os bancos em couro, piloto automático, a central multimídia mais sofisticada, faróis com acendimento automático e rodas de polegadas maiores, aro 19 no caso da Hignline e de 20 polegadas na Extreme. Essa última ainda conta bancos em couro Nappa, carpetes exclusivos, santoantônio com padrão exclusivo e pintura especial na caçamba.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.