A nova geração da Volkswgen Amarok já entrou em sua fase final de desenvolvimento, desde o fim do ano passado a VW vem testando protótipos da Nova Amarok 2023 nos EUA. Para aumentar a expectativa em torno do lançamento que deve ocorrer já nos próximos meses, a Volkswagen divulgou nessa última semana uma série de teasers, que antecipam detalhes da novidade.
Índice desta matéria
Não, a Volkswagen Amarok não será vendida no EUA, acontece que a Nova Amarok 2023 está sendo desenvolvida em parceria com a Ford, dai o fato do modelo estar rodando em testes nos EUA, país onde a Amarok atualmente não é comercializada.
Acima um dos teasers oficiais da Nova Amarok 2023 divulga pela VW nesta última semana
A Nova Amarok 2023 terá um aspecto bastante robusto, a picape promete chamar atenção por sua carroceria imponente, porém uma preocupação do pessoal de design da Volkswagen foi dar uma aparência mais moderna a picape, que estreará uma nova linguagem entre os carros da VW, nos teasers divulgados pela montadora, é possível ter uma boa ideia de como será a nova Amarok 2023.
O destaque principal fica por conta do novo layout da grade frontal, que ficou mais sofisticada, a peça agora será integrada aos faróis que serão menores e do tipo Full-LED, já o para-choque assumirá um perfil muito mais esportivo e agressivo em relação ao modelo atual.
De perfil a Nova Amarok 2023 terá um aspecto robusto, com caixas de rodas mais amplas e com maior projeção para fora da carroceria, que acomodarão rodas de liga leve de até 20 polegadas.
Na traseira seguindo uma tendência mundial, as lanternas serão do tipo 3D ou seja, com luzes em LED com efeito de profundidade, o conjunto lembrará o visto na Nova Ranger 2023, modelo com quem a Nova Amarok compartilhará plataforma.
A principio até se pensou que o modelo flagrado se tratava da nova Ranger, porém pequenos detalhes sutis como o desenho diferente das lanternas traseiras, confirmam que este é mesmo um protótipo na nova Volkswagen Amarok 2023.
Como é possível notar nos protótipos que estão rodando em testes nos EUA, a VW Amarok 2023 tem um aspecto mais robusto em relação a primeira geração lançada em 2011 (foto acima), de acordo com a VW o novo modelo está 10 cm mais comprido, a carroceria foi aumentada para 5.35 metros, já a largura foi ampliada para 1.99 m, o que também ampliará o espaço interno na pick up.
O interior também será inteiramente novo, trazendo uma evolução radical em relação a Amarok atual, bastante criticada pela simplicidade exagerada de sua cabine.
Além do visual e o acabamento mais sofisticado, o interior da Amarok terá inovações como cluster digital configurável e uma central multimídia com tela de mais de 10 polegadas posicionada em pé ao centro do painel.
A picape contará com uma arquitetura mais minimalista, boa partes dos botões do console central serão aposentados na nova geração, migrando para a tela da multimídia e os poucos botões físicos que restarão, serão do tipo superfície lisa.
O conjunto de equipamentos de série ganhará itens como carregador de celular wireless, além de itens de segurança como frenagem de emergência automática, monitoramento de pontos cegos, auxilio para manter o carro na estrada e piloto automático adaptativo ACC.
Assim como a plataforma, os motores da nova Volkswagen Amarok 2023 serão os mesmos usados na Nova Ford Ranger 2023, a Amarok contará com um 2.0L Turbo diesel com cerca de 215 cv, além de um potente 3.0L V6 Diesel com potência na casa de 255 CV.
Em um segundo momento é esperado ainda uma inédita versão híbrida da nova Amarok. Em todas as versões o câmbio será automático de dez velocidades, a tração poderá ser 4×2 ou 4×4 variando de acordo com a versão de acabamento escolhida.
A expectativa é de que a Nova Amarok 2023 seja apresentada a nível mundial ainda no primeiro semestre de 2022, o modelo será produzido por enquanto apenas na África do Sul, em uma fábrica da Ford, e de lá será exportada para a Europa.
Este fato complica a vinda da nova Amarok para o Brasil, oficialmente ainda não sequer confirmação que esta nova Amarok virá para a América do Sul, ao contrário da Nova Ranger, que já tem lançamento confirmado no Brasil e Argentina para o inicio de 2023.
O problema para a nova Amarok 2023 chegar ao Brasil, é justamente ela vir importada, já que produzir a picape na Argentina demandaria um alto investimento por parte da Volks, já que a base é completamente diferente da Amarok antiga, e importa-la da África irá deixar a picape com preço bem mais caro em relação as rivais, que só lembrando são todas produzidas na Argentina ou no Brasil.
Vamos esperar pra ver quais serão os planos da Volks para o nosso mercado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ESSE CARRO DA FOTO NÃO É A NOVA AMAROK, MAS SIM A NOVA RANGER.
Olá Marcos, então amigo, nós também ficamos com essa dúvida, inclusive o site Motor.ES, que postou essas imagens também levantou a hipótese que esta fosse uma versão camuflada da Ranger, porém não é, pequenos detalhes como o tamanho dos faróis e disposição das lanternas traseiras são diferentes do visto na nova Ranger. Confira na foto abaixo;
Abraço