A Volkswagen apresentou a nova Amarok 2025, o modelo destinado aqui para a América Latina chega com leves mudanças visuais e novos equipamentos, mas mantendo a mesma plataforma e motorização da geração anterior. Vamos conhecer em detalhes, com versões, preços e opcionais.
Índice desta matéria
Na teoria a Volkswagen afirma que não subiu os preços da Amarok 2025, a picape renovada parte de R$ 309.990 na versão Comfortline e vai até R$ 350 mil na versão Extreme, porém na pratica a picape antiga era vendida até então com desconto, sendo encontrada nas lojas partindo de R$ 290.000 até R$ 325.000.
Os preços da Amarok colocam a picape em um patamar superior as rivais, por exemplo, a Ford Ranger tem versões partindo da casa dos R$ 250 mil, assim como a S10, que custa entre R$ 247.860 até R$ 302.900, enquanto a Toyota Hilux parte de R$ 279.000.
A base da nossa VW Amarok segue a mesma do modelo lançado em 2010, sendo que em 2017 a Volkswagen já havia promovido uma atualização na picape, na ocasião ela ganhou uma nova dianteira e um interior repaginado, além do motor V6 de 258 cv, porém no caso desta atualização do modelo 2025 a Volks foi um pouco mais econômica.
Esta falta de novidades mais robustas pode seriamente comprometer as vendas da Amarok no Brasil, afinal, se comparada com as rivais ela tem o projeto mais antigo (14 anos) e fica devendo bastante com relação aos equipamentos tecnológicos presentes nas rivais.
A Amarok 2025 traz novos faróis, agora com iluminação em LED, além de uma inédita barra de LED na grade frontal nas versões mais caras que acende junto com os faróis. Outra novidade é o para choque, que ficou mais agressivo, porém divide opiniões por ter estilo similar ao visto na Saveiro, ainda no para-choque há novos e mais tecnológicos faróis de neblina também com iluminação em LED.
Nas laterais praticamente não há novidades, a não ser as novas opções de rodas diamantadas aro 20, além de novos adesivos e opções de cores para a carroceria.
Por fim na traseira as lanternas foram retocadas, apesar delas terem mantido o desenho antigo, ganharam novas lentes e uma nova disposição de luzes mais modernas em LED. Menos importante agora o nome AMAROK está estampado em destaque no centro da tampa traseira.
Graças aos novos para-choques, o comprimento total da Amarok 2025 cresceu quase 10 cm (9,6 cm), porém é importante falar que as dimensões internas e da caçamba não mudaram.
No portfólio de cores estão duas novas: Branco Puro e Cinza Oliver, que se juntam às quatro outras cores disponíveis, Preto Mystic, Prata Pyrit, Cinza Indium e Azul Atlantic;
No interior as mudanças foram ainda menores e devem decepcionar muita gente, principalmente quem faz questão de ter tecnologias a bordo. O painel é exatamente o mesmo do modelo de 2017, inclusive o quadro de instrumentos segue sendo analógico, muitos achavam que a Volkswagen passaria finalmente a usar um cluster digital na Amarok, igual ao que já existe em modelos mais baratos da marca como Polo, Nivus e T Cross.
Estranhamente o mesmo acontece com o sistema multimídia, enquanto os modelos mais baratos da marca aqui no Brasil já usam a moderna central VW Play com tela de 10.1 polegadas, WiFi, internet 4G e loja própria de aplicativos, a Amarok estreia uma central já um tanto ultrapassada, uma nova versão atualizada da “App Connect”, usada há anos pela marca, agora com 9 polegadas, porém sem wifi e que ainda exige o uso de cabo USB para conectar um smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto.
O acabamento da Amarok, alvo de muitas criticas pela sua simplicidade, também permaneceu praticamente sem mudanças, há apenas novos detalhes no revestimento do painel e nas padronagens dos bancos e novos revestimentos nas forrações das portas.
A Volkswagen afirma que a picape recebeu novos bancos dianteiros mais ergonômicos para viagens longas e com função de aquecimento.
No centro do painel foi instalado um pequeno display digital batizado de Safer Tag, parece um pequeno relógio e ficará a cargo de informar ao motorista os alertas dos sistemas de auxílio a condução, como alertas de colisão, sim ele ficará no centro do painel !
A lista de itens infelizmente também ficou devendo, principalmente se comparado ao que as rivais entregam pelo mesmo valor.
Pelo lado positivo a Amarok 2025 agora tem 6 airbags, sendo que até então havia apenas 4, outra evolução é o pacote de segurança ativa. A Amarok 2025 ganhou alerta de colisão frontal, com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de pontos cegos, alerta de saída de faixa e indicador de limite de velocidade.
Porém pelo lado negativo é importante comentar que esses novos recursos são apenas “alertas”, ou seja, não interveem na condução do carro diretamente, como acontece nos sistemas presentes na Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Chevrolet S10, outro ponto fraco do sistemas de segurança da Amarok 2025 é que a picape não dispõe de piloto automático adaptativo ACC, recurso que já existe nas rivais e em modelos mais baratos da própria Volks, como no T Cross e Nivus, lembrando que a picape é o modelo mais caro da gama Volkswagen no Brasil, superando hoje os R$ 350 mil.
Na Argentina a Volkswagen Amarok 2025 chega ao mercado com duas opções de motores diesel.
O bloco 2.0, 4 cilindros, turbo diesel com 140 cv e 34 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×2 traseira será exclusivo da versão mais barata Trendline.
Enquanto as demais virão com o já conhecido motor 3.0 V6 bi turbo que entrega 258 cv de potência e 58 kgfm de torque, combinado sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 automática 4Motion.
No Brasil a Volkswagen deve continuar comercializando apenas na versão V6 da Amarok, sendo que a versão 4 cilindros foi descontinuada pela baixa procura já faz um bom tempo.
A nova VW Amarok 2025 já está sendo vendida na Argentina, sendo que aqui no Brasil as vendas começam agora no final do mês de agosto.
Na Argentina o consumidor terá um total de 6 versões disponíveis da nova Amarok 2025 são elas: Trendline, Comfortline, Highline e Extreme, versões que já eram conhecidas pelo público, sendo que agora chegaram duas novas configurações: Hero e BlackStyle.
Enquanto que aqui no Brasil a Amarok segue tendo apenas três versões: Comfortline, Highline e Extreme.
Motor 2.0 L Turbodiesel 4 cilindros em linha, 140 cv e 38 kgfm de torque
Câmbio manual de 6 velocidades
Tração trasera 4×2
Rodas em liga leve modelo Korama 16″
Faróis dianteiros com tecnologia “VW LED”
Iluminação de condução diurna (DRL) sem acendimento automático
Terceira luz de freio e iluminação na caçamba
Volante multifuncional revestido em couro com costura “flint grey”, novo emblema “VW”
Multimedia Composition Touch de 9″ com App Conect (Apple Car Play & Android Auto) com conexão por cabo e sem GPS
Portas USB (x1 tipo “A” frontal c/ transf. de dados; x2 tipo “C” traseiras apenas para recarga)
Bancos revestidos em couro sintético
Banco do motorista com ajuste de altura
Piso do banco dianteiro revestido em borracha
Piso do banco traseiro revestido em borracha
Sistema de controle de cruzeiro
Sensores de estacionamento traseiros
Retrovisores externos com ajuste elétrico e desembaçador
Ar condicionado semiautomático “climático”
Airbags frontais para motorista (volante) e passageiro (cockpit)
Airbags de cortina (dianteiros e traseiros)
Aviso acústico e visual de cintos de segurança não colocados nos bancos dianteiros e traseiros
Bloqueio mecânico do diferencial traseiro
Motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em V, 258 cv 58 kgfm de torque
Transmissão automática de 8 velocidades com modo de condução “esportivo”
Tração 4×4 integral permanente com diferencial central Torsen
Suspensão traseira de eixo rígido, molas semi-elípticas de 5 folhas reforçadas e amortecedores hidráulicos
Rodas em liga leve Tronador de 17″
Iluminação diurna (DRL) com iluminação automática. Função entrar e sair de casa
Faróis de neblina dianteiros em LED com pisca estático
Cobertura do arco da roda (para-lamas) na cor da carroceria
Multimídia Composition Touch de 9″ com conexão com fio App Conect (Apple Car Play e Android Auto). Com sistema de navegação por mapa
Assentos estofados em tecido
Bancos dianteiros com ajuste elétrico “Ergoconfort” (x14 posições)
Encostos dos bancos dianteiros com ajuste lombar (elétrico) e bolsas de armazenamento nas costas
Sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. câmera de backup
Limpador de para-brisa com sensor de chuva e intervalos de limpeza intermitente ajustáveis. Retrovisor interior fotocromático.
Capota marítima + estribo lateral: R$ 4.170
Safer Tag (assistente de condução passiva): R$ 2.430
Rodas de liga leve Zapaleri de 18″ diamantadas
Grade frontal iluminada por LED
Protetor de caixa de carga (bedliner) com gravação “AMAROK” de acordo com a nova tipografia
Computador de bordo “Premium” com display multicolorido de 3,5″
Tapetes de tecido com costura em “laranja suricato”
Retrovisores externos com ajuste/rebatimento elétrico e desembaçamento
Ar condicionado automático “climatronic” de duas zonas pintado em “preto brilhante”
Bancos dianteiros aquecidos
Etiqueta segura
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
Capota marítima + estribo lateral: R$ 4.170
Rodas de liga leve Aconcágua de 20″ diamantadas
Barra esportiva com logo “EXTREME” na cor da carroceria; degraus laterais planos em alumínio
Pedais esportivos
Protetor de caixa de carga (bedliner) com gravação “AMAROK” de acordo com a nova tipografia
Bancos com estofamento em couro perfurado
Bancos dianteiros com ajuste elétrico “Ergoconfort” (x14 posições
Encostos dos bancos dianteiros com ajuste lombar (elétrico) e bolsas de armazenamento nas costas
Adesivos laterais decorativos com gravação “EXTREME” (2 tipos de tonalidades para contrastar com a cor da carroceria)
Tapetes de tecido com costura de limão silvestre.
Rodas de liga leve diamantadas escurecidas de 20″ Aconcagua
Caixa dos espelhos exteriores pintada em preto profundo em combinação com a parte inferior cromada. Maçanetas e maçanetas pintadas em preto profundo
Barra esportiva com logotipo “EXTREME” em preto profundo; degraus laterais ovais em “preto fosco”
Adesivos laterais decorativos com gravação “EXTREME”
Protetor de caixa de carga (bedliner) com gravação “AMAROK” de acordo com a nova tipografia
Logotipo traseiro “4MOTION” cromado, “AMAROK” e “V6” escurecidos
Para-choque traseiro pintado em “preto fosco” com degrau central integrado
Bancos com estofamento em couro perfurado
Bancos dianteiros com ajuste elétrico “Ergoconfort” (x14 posições)
Encosto do banco dianteiro com ajuste lombar (elétrico). Bolso para objetos na parte traseira (somente passageiro)
Pedais esportivos
Tapetes de tecido com costura de limão silvestre
Rodas de liga leve diamantadas escurecidas de 20″ Aconcagua
Caixa dos espelhos exteriores pintada em preto profundo em combinação com a parte inferior cromada. Maçanetas das portas pintadas em preto profundo
Barra esportiva com logotipo “EXTREME” em preto profundo
Adesivos laterais decorativos com gravação “EXTREME” (2 tipos de tonalidades para contrastar com a cor da carroceria)
Protetor de caixa de carga (bedliner) com gravação “AMAROK” de acordo com a nova tipografia
Logotipo traseiro “4MOTION” cromado, “AMAROK” e “V6” escurecidos
Para-choque traseiro cromado com degrau central integrado
Bancos com estofamento em couro perfurado
Bancos dianteiros com ajuste elétrico “Ergoconfort” (x14 posições)
Encostos dos bancos dianteiros com ajuste lombar (elétrico) e bolsas de armazenamento nas costas
Pedais esportivos
Tapetes de tecido com costura de limão silvestre
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.