Lançamento no Brasil

Nova Amarok V6 2021 com 258 cv chega para ser a pick-up mais potente do Brasil

O mês de novembro começa agitado no segmento de picapes no Brasil, além da versão reestilizada da Hilux que será apresentada até o final do mês no nosso mercado, outra novidade que está chegando às lojas em novembro é a VW Amarok 2021, a picape traz como novidade uma atualização no motor V6 3.0L TDi diesel, que já equipava o modelo. Na linha 2021 este bloco ficou ainda mais potente, antes ele já entregava 225 CV e agora passará a ter 258 CV, marca que faz da Amarok a picape média mais potente do mercado nacional.

O ganho de força de 33 CV se traduziu em um desempenho impressionante para Amarok 2021, segundo dados de fábrica a picape precisa de apenas 7.4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 190 km/h por razões de segurança, caso contrário ela passaria dos 200 km/h, para se ter uma ideia, a Amarok V6 é quase tão rápida quanto um Audi TT, isso graças principalmente ao pesado torque do motor bi-turbo diesel, que na linha 2021 subiu de 56,1 kgfm para 59.1 kgfm, e também a tração 4×4 4Motion inteligente da Amarok, que distribui o torque entre os eixos de acordo com a necessidade.

Potência pode chegar a 272 cv por apenas 10 segundos

Para completar a Amarok V6 2021 conta ainda com a inédita e interessante função Overboost, que permite durante 10 segundos que o motorista conte com um acréscimo de 14 CV, elevando a potencia total para 272 CV. Esta função estará disponível quando a picape rodar em velocidades entre 50 a 120 km/h, ela é ideal para fazer ultrapassagens com maior segurança. Além disso, depois de utilizada são necessários 5 segundos para que o recurso Overboost esteja novamente disponível.

Três versões equipadas com o motor V6 3.0 diesel

De acordo com a VW, a Amarok 2021 chegará ás lojas do Brasil nas próximas semanas, vale lembrar que ela é produzida na fábrica de General Pacheco na Argentina. Serão três versões vendidas ao público em geral equipadas com o novo motor 3.0 V6 bi-turbo diesel de 258 cv.

Começando pela Highline, que tem preço de R$ 243.390. Enquanto que pela versão top de linha Extreme, a Volkswagen pede a salgada quantia de R$ 256.390, opcionalmente o comprador pode adquirir a picape na versão Extreme, ela se diferencia por um pacote de acessórios chamado Black Style, que equipa o modelo do vídeo, o kit inclui equipamentos como rodas maiores de liga leve aro 20 pintadas em preto brilhante, retrovisores, estribos e para-choque traseiro pintado também em preto brilhante, além de faróis com mascara negra. Modificações que elevam o preço total da picape em pouco mais de R$ 2 mil, passando para R$ 258.570.

Motor 2.0 TDI na Amarok agora apenas para vendas diretas

Além das versão, Highline, Extreme e Black Style, a Amarok 2021 também estará disponível ainda nas opções Comfortline e Highline equipadas com motor mais fraco, 2.0L TDI (turbodiesel) 4 cilindros de 180 cv, todas cabine dupla, porém segundo a Volkswagen as versões Comfortline e Highline 2.0 quatro cilindros, serão vendidas apenas como vendas diretas e frotistas.

Versões e equipamentos da Amarok V6 2021:

A Amarok 2021 V6 vem equipada com câmbio automático de oito velocidades, caso o motorista deseje as trocas de marchas também podem ser feitas de forma manual através de paddler shifters acoplados atrás do volante. Assim como o modelo 2020, ela vem de série equipada com tração integral 4Motion que garante uma boa rodagem independente do terreno, além de contar com 3 modos diferentes de condução. A lista de recursos eletrônicos, inclui ainda equipamentos como controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de descida (HDC), assistente de partida em subidas (HSA), bloquei eletrônico do diferencial (EDS), controle de tração, freios ABS especial com modo off-road e sistema de frenagem especial para chuva (RBS), além de airbags frontais e laterais.

Versões e equipamentos da Amarok 2021

Amarok Highline 3.0 V6 R$ 243.290

Destaque ainda para a boa oferta de equipamentos de série na Amarok 2021, ela vem a partir já da versão Highline equipada com itens como central multi-mídia Discover Media, com App Connect e GPS nativo, câmera de ré, piloto automático, faróis bi xênon com luzes de condução diurnas em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante com regulagem de altura e profundidade, bancos com ajustes elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, sistema keyless para abertura e travamento das portas, retrovisores com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, volante com paddlers shifters atrás do volante, sensor de acendimento dos faróis e sensor de chuva, além de bancos parcialmente revestidos em couro, rodas aro 18 e tração 4×4, 4Motion.

Opcionais…

Como equipamentos opcionais o comprador da Volkswagem Amarok Highline 2021 pode equipar a picape com rodas maiores aro 19 e pneus 255/55, ao custo de R$ 3.460, além de um pacote composto por capota marítima para a caçamba e estribos laterais por R$ 2.975.

Amarok Extreme 3.0 V6 R$ 253.390

Além de todos os itens presentes na versão Highline, a versão top Extreme, que custa cerca de R$ 10 mil  a mais, agrega um visual mais esportivo, com rodas maiores aro 20 com acabamento diamantado, santo-Antônio esportivo na caçamba, capas dos retrovisores pintadas em preto brilhante com detalhes inferiores cromados, bancos revestimentos em couro Nappa e com costuras brancas aparentes, interior com acabamento em preto no teto, colunas, volante revestido em couro e com costuras brancas, pedaleiras em alumínio.

Opcional:

O único opcional é a capota marítima ofertada por R$ 1.170.

Amarok Extreme Black Style R$ 258.270

Além dos itens já citados na versão Extreme, a configuração Black Style agrega um acabamento exclusivo com temática preta, como carroceria na cor especial Mystic Black, rodas aro 20 em preto brilhante, estribos tubulares laterais, frisos dos faróis de neblina, retrovisores, spoiler dianteiro e a moldura do painel de instrumentos, tudo pintado em preto, para-choque traseiro em preto fosco, além da grade frontal que traz um acabamento em preto brilhante com frisos inferiores e verticais cromados, esta é a configuração da Amarok preta que você vê aqui neste post.

Dimensões e capacidade da Volkswagen Amarok 2021…

Além de esportiva a Amarok também é robusta, a picape da Volkswagen mede generosos 5.25 metros de comprimento, por 1.83 m de altura e 1.94 m de largura (2.23 m de retrovisor a retrovisor), já o entre-eixos mede 3.10 m de comprimento. Sua caçamba tem uma capacidade de 1.280 litros, e a capacidade de carga da picape fica em 1.156 kg, o tanque de combustível tem 80 litros.

A mais potente, porém a mais cara…

Com este novo e potente motor V6 bi-turbo diesel de 258 cv, a Volkswagen Amarok passa a ocupar um segmento diferenciado entre as picapes no Brasil, se destacando frente as rivais por ter um conjunto mecânico diesel que confere uma vocação mais esportiva, só para compararmos, as rivais diesel tem em média “apenas” 200 cv de potência, ou seja, em desempenho a Amarok levará muita vantagem em relação as rivais, porém isso terá um preço.

Como ninguém da almoço grátis, por ser a mais potente, a nova Amarok V6 2021 também será a mais cara das picapes desta categoria no Brasil, rivais como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier tem suas versões mais caras custando entre R$ 200.000 até R$ 230 mil, enquanto que Volkswagen Amarok 2021 começa em salgados R$ 243.290 e vai até os R$ 260 mil, ou seja, é uma diferença grande e que pesará no bolso e na escolha dos compradores. Lembrando que as versões equipadas com motor 2.0 TDI (Comfortline e Highline), deixaram na linha 2021 de ser vendidas para o publico em geral, sendo agora restritas apenas para frotistas e vendas diretas.

Faltou os itens de segurança…

Há outro ponto importante, não foi desta vez que a Volkswagen, instalou na Amarok equipamentos de segurança ativa, a maioria deles já presente nas rivais, como frenagem automática frontal com detector de colisão, monitoramento 360 graus ao redor do carro, auxilio e alerta para manter o carro dentro da faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos, enfim itens já existentes nas rivais como S10, Ranger e L200, e que em breve estarão na Hilux e também na Frontie, porém que ainda não têm data para estrear na Amarok, ou seja, ai está uma bola fora da Volks, já que a Amarok é a mais cara disparada.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.