Audi

Nova Audi RS6 Avant Performance 2024 chega ao Brasil por R$ 1.2 milhões

A Audi RS6 Avant talvez seja o esportivo mais legal do mercado atualmente, basicamente ela traz o melhor de dois mundos. Entrega o que há de mais avançado em termos de alta-performance graças a seu V8 bi-turbo de 630 cv combinado com a famosa tração integral “quattro” da Audi, tendo desempenho no padrão de Porsche 911, Lamborghini Huracan e Ferrari Roma, com a grande vantagem de ser uma perua de 5 lugares que oferece muito conforto e praticidade para fazer as compras no mercado ou pegar a estrada nos finais de semana com a família.

Upgrade na RS6 Avant Performance 2024

Na linha 2024 que acaba de desembarcar no Brasil a RS6 Avant vem apenas na versão Performance, ela vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (0,2 segundos mais veloz), alcança os 200 km/h em 11.7 segundos e tem folêgo para ir aos 280 km/h, só não vai além por questão do limitador eletrônico de velocidade, presente para evitar que você leve sua família para além dos 300 km/h.

Na Europa, há um pacote que aumenta a velocidade máxima para 305 km/h, além de equipar a perua com freios de cerâmica e carbono, porém a Audi não informa se este pacote estará disponível para o Brasil.

Foi se o tempo que a RS6 Avant tinha o famoso V10 aspirado da Lamborghini, infelizmente os tempos são outros, agora há uma preocupação com poluição, consumo de combustível e o meio ambiente, tanto é que, a RS6 se rendeu a moda híbrida.

O potente V8 4.0 bi-turbo, que despeja 630 cv de potência e 85 kgfm de torque (antes eram 600 cv e 80 kgfm no modelo 2023), agora funciona em conjunto com um sistema híbrido leve de 48v, que em velocidades entre 55 km/h até 160 km/h pode substituir o V8 na tarefa de empurrar o carro em certas situações, diminuindo o uso do V8, que é até desligado totalmente quando a velocidade baixa de 22 km/h, para economizar combustível.

Tração 4×4

A RS6 Avant 2024 por padrão roda com 40% da tração na dianteira e 60% no traseira, porém esta distribuição pode variar de acordo com a necessidade, como tipo de curva, peso do pé do piloto no acelerador e condição do piso, ainda com relação ao controle, o sistema quattro da Audi pode enviar até 85% da tração para o eixo traseiro ou 70% para o dianteiro.

Rodas traseiras esterçantes

A Nova RS6 tem eixo traseiro esterçante, ou seja, em velocidades baixas as rodas traseiras viram no sentido contrário as dianteiras, enquanto em velocidades maiores elas acompanham a direção das rodas dianteiras, claro em ângulos mais reduzidos (até 5 graus), há ainda suspensão RS plus com Dynamic Ride Control (DRC) a ar adaptativa e esportiva.

Visual

A RS6 Avant agrada e muito pelo seu visual, apesar do corpo de perua (tipo de carroceria raro hoje em dia), basta uma olhada rápida para saber que este não é um carro comum, na dianteira as enormes e exageradas tomadas de ar deixam o modelo com um aspecto bastante agressivo e intimidador, chama atenção claro as belas e enormes rodas aro 21 calçadas por pneus de baixo perfil 275/35, opcionalmente o comprador pode encomendar a RS6 com rodas aro 22 feitas em alumínio forjado e com pneus Continental “Sport Contact 7” 285/30.

Os faróis da RS6 Avant 2024 são do tipo Full LED Matrix, com luzes de direção dinâmica e Audi Laser Light, que conseguem iluminar apenas onde é necessário, direcionando o faixo de luz, não ofuscando os motorista que vem no sentido contrário.

Interior

Por dentro não há muito o que falar do já conhecido padrão Audi, há uma cabine sóbria e muito luxuosa, revestida em materiais nobres como Alcântara, couro e fibra de carbono, os bancos são esportivos, há 30 opções de cores customizáveis para a iluminação interna com LED.

O interior traz também o que a Audi tem de melhor em termos de equipamentos, a multimídia tem 10,1 polegadas, há uma segunda touch no console central com 8,6 polegadas, que serve para comandas as funções de uso do veículo como o ar-condicionado, o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit tem 12 polegadas e traz modos exclusivos para a RS6, como medição das acelerações, tempo de volta e força G.

Não menos importante a RS6 tem teto solar duplo, som assinado pela marca Bang & Olufsen, câmeras 360 graus e todo um pacote de condução semi-autonoma, com controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist.

Preço

Bem o preço neste tipo de carro é apenas um detalhe, como ela evoluiu seu preço também, a Audi pede pela RS6 Avant Performance a bagatela de R$ 1.213.990, este é simplesmente o carro mais caro da Audi na atualidade, já que o R8 saiu de linha em 2023.

Para mais fotos da Audi RS6 Avant Performance acesse: https://www.netcarshow.com/audi/2023-rs6_avant_performance/

Equipe Encontracarros

Recentes

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

46 minutos atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

6 horas atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

9 horas atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

1 dia atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

4 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

4 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.